Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ateu crucifica Papai Noel para zombar de cristãos


Ateu crucifica Papai Noel para zombar de cristãos

“Obra de arte” que fazia uma crítica ao consumismo ofendeu cristãos por usar o nome de Jesus

Ateu crucifica Papai Noel para zombar de cristãos

Uma imagem considerada “chocante” foi colocada em frente ao tribunal da cidade de Leesburg, no Estado norte-americano da Virginia. Tratava-se de um esqueleto crucificado e vestido com uma roupa de Papai Noel.

Algumas horas mais tarde, foi derrubado por uma mulher que passava pelo local. Ao lado do esqueleto estava um cartaz que simulava uma carta “assinada” por Jesus. O autor da brincadeira não se identificou, mas o texto revela que o autor deve ser ateu.

“Fiquei feliz que tiraram aquilo dali”, disse Brooke Rogers, morador de Leesburg. “Espero que nenhuma criança tenha visto. Acho que é algo realmente preocupante”.

A cidade tem enfrentado uma controvérsia nos últimos dias, quando um tradicional presépio teve sua constitucionalidade questionada no tribunal por um grupo ateísta. A alegação é que não poderia haver uma demonstração religiosa em um espaço público federal, como é o caso do tribunal. O pedido é que o presépio fosse proibido ou então manifestações de todas as religiões deveriam ser colocadas no mesmo espaço.

“Você não defende a liberdade de expressão para, em seguida, derrubar o que não te agrada”, enfatizou Rick Wingrove, diretor Estadual da organização Ateus Americanos. Ele diz que o esqueleto foi derrubado por uma mulher enfurecida, enquanto um policial assistia impassível.

Segundo o porta-voz da polícia do Condado de Loudoun, Kraig Troxell, o esqueleto de Papai Noel foi derrubado por volta do meio-dia de 5 de dezembro. ”O policial foi até lá para investigar o que havia ocorrido”.

Julie Withrow, administradora do Condado, disse ter recebido várias ligações de moradores pedindo que a manifestação fosse retirada.

Com tanta repercussão, nos jornais televisivos e na internet, Jeff Heflin Jr. Se apresentou no início da noite de ontem como o proprietário do esqueleto. Ele descreveu sua intervenção como “obra de arte” e que “Papai Noel em uma cruz revela as obsessões materialistas da sociedade, seus vícios, e como ela está matando a paz, a alegria, o amor e a bondade que deveriam ser predominantes durante esta época do ano”.

O supervisor Stevens Miller disse que havia duas requisições para colocarem bonecos de Papai Noel no local, mas ele não estava ciente que seria um esqueleto. “O município não o retirou. O município deu permissão para que ele fosse colocado lá”, disse Miller. ”O que mais me impressiona é que essas pessoas dizem que têm o direito de colocar o que quiser ali por causa da Constituição que garante sua liberdade de expressão”.

Para o diretor Estadual da Ateus Americanos, o município precisa fazer algo. “O direito de se expressar é protegido constitucionalmente, o conteúdo é irrelevante”, disse Wingrove. ”Certamente isso provocou um debate. Nossa visão é que todas as manifestações diante do tribunal deveriam ser proibidas”.

Gisela S. Bresler, moradora da cidade, escreveu uma carta ao Conselho de Supervisores da cidade, demonstrando sua preocupação com o que viu. “Talvez a pessoa ou organização que criou esta monstruosidade queira dizer com isso que o Natal está morto, ou que Cristo está morto… Mas a liberdade de expressão é uma via de mão dupla. Parecia algo bom para quem decidiu colocar essa coisa detestável diante do público. Porém, o que dizer àqueles que foram insultados por ela?… Esse escárnio insulta e desonra a religião cristã. Não deveriam autorizar esse tipo de coisa”.

Assista reportagem (inglês):


Fonte: Gospel Prime 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"