Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Johnny Deep grava música que fala de um Jesus bêbado e ladrão


Johnny Deep grava música que fala de um Jesus bêbado e ladrão

Ator americano faz parceria com banda inglesa e atraia a fúria de grupos cristãos

Johnny Deep grava música que fala de um Jesus bêbado e ladrão

No final do ano, é comum que músicas com temas natalinos invadam as rádios em várias partes do mundo. Em 2011, uma dessas canções atraiu a atenção e foi publicamente criticada por organizações evangélicas conhecidas como a Christian Coalition e a Focus on the Family.

Provavelmente, no início o que mais chamou atenção na música da banda britânica Babybird foi o cantor convidado para gravá-la. Trata-se de Johnny Depp, ator mundialmente conhecido, cujo sucesso mais recente foi o pirata Jack Sparrow, da série de filmes Piratas do Caribe.

Diversos grupos cristãos tem exigido que a canção seja banida das rádios por ter uma letra ofensiva. Ela conta a história de um grupo de adolescentes que encontra um sósia de Jesus e vão para um “clube de solteiros”. Quando as coisas dão errado, este “sósia”, que gosta de beber e dirige um carro roubado, acaba morrendo. Só então os jovens descobrem que ele era o verdadeiro Jesus.

Lee Douglas, porta-voz do Christian Coalition, criticou Depp por sua “blasfêmia”. Ele disse: “Tenho certeza que ele acha que está sendo muito engraçado, mas é simplesmente uma vergonha. Um dia, Johnny Depp e seus amigos terão de enfrentar o julgamento de nosso Senhor e eles vão queimar no inferno por essa sujeira.”.

O representante do Focus on the Family também reprovou a participação de Depp nessa “canção terrível”.  Ele questiona: “Estamos enojados com o comportamento de Mr. Depp. Por que ele precisa gravar esta canção? É um tapa na cara para os cristãos de todo o mundo.”

A Babybird teve início em meados da década de 1990. Liderada por Stephen Jones, que também tem discos como artista solo, ela fez sucesso nas paradas da Europa com a canção ”You are beautiful” . Mas depois de quase terminar em 2004, a banda acabou recrutando novos músicos e perdeu visibilidade. Sua nova música, “Jesus Stag Night Club” está fazendo sucesso mais pela controvérsia do que pela qualidade. Ela faz parte de seu último álbum The Pleasures Of Self Destruction [Os prazeres da autodestruição].

Agora, com tanta gente falando sobre ela, a canção pode ser a mais tocada na parada de Natal do Reino Unido.  Depp, 48 anos, disse não estar preocupado com a controvérsia. O líder do Babybird, Stephen Jones, 49, limitou-se a dizer: “Algumas pessoas não têm senso de humor”.

Conheça a música



Fonte: Gospel Prime 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"