Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Igreja Católica faz mega campanha para alcançar fiéis afastados


Igreja Católica faz mega campanha para alcançar fiéis afastados

“Católicos, voltem para casa” é o lema da iniciativa que procura trazer pessoas de volta à igreja

Igreja Católica faz mega campanha para alcançar fiéis afastados

A Igreja Católica Romana deseja que todos os católicos voltem a frequentar a igreja. Por isso, resolveu usar maciçamente a TV com anúncios no horário nobre.

Uma organização norte-americana sem fins lucrativos fez uma parceria com dioceses de todo o país para lançar um grande esforço nacional de “evangelização”. Seu principal investimento serão quase US$ 4 milhões em anúncios nas principais emissoras de TV. Eles serão veiculados em todos os Estados Unidos entre 16 de dezembro e 8 de janeiro.

Esta é a primeira campanha publicitária nacional desse tipo na história da Igreja Católica americana, afirma Tom Peterson, presidente da ONG Catholics Come Home com sede em Roswell, Georgia. O objetivo é alcançar não apenas os católicos afastados, mas também atrair pessoas que nunca pertenceram a uma igreja e que podem estar procurando ajuda espiritual.

“Os anúncios vão ao ar mais de 400 vezes durante três semanas em grandes redes como CBS e NBC e canais de TV a cabo como a TNT e CNN. Os telespectadores serão convidados a “voltar para casa” durante o período de festas e Ano Novo”, explica Peterson.

Os comerciais de 30 e de 60 segundos serão transmitidos em Inglês e Espanhol. Estima-se que 250 milhões de pessoas, em mais de 10.000 cidades serão atingidos.

Essa mesma campanha já foi usada no passado, mas apenas em algumas regiões, como Seattle, Omaha, Nebraska, e Rode Island. A igreja acredita que conseguiu atrair de volta algumas centenas de milhares de pessoas.  O objetivo da campanha nacional é “trazer mais de um milhão de pessoas de volta para a fé católica”, acredita o líder da ONG.

Cerca de 65 milhões de pessoas identificam-se como católica nos EUA.  Mas, de acordo com dados de uma pesquisa recente do Centro de Pesquisa Aplicada ao Apostolado, somente 33% católicos vão à missa semanalmente. Isso significa que 42,7 milhões, ou dois terços dos católicos americanos não vão à missa. É esse o público que a campanha deseja alcançar. Nos últimos anos os as igrejas católicas foram abaladas por uma sucessão de escândalos por causa das acusações de pedofilia contra dezenas de padres e bispos.
Peterson lembra o americano comum passa, em média, 38 horas por semana usando a TV e a Internet.

”Empresas como Coca-Cola, Microsoft, IBM sempre usaram publicidade para promover um produto. Faz sentido que os cristãos fiéis utilizem meios modernos para promover a coisa mais importante no mundo, e que é a fé em Jesus Cristo. ”

O comercial da ONG americana foi traduzido em diversas línguas e foi exibido no Brasil alguns anos atrás.

Relembre no vídeo abaixo.


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"