chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Primeiro batismo em um presídio de segurança máxima acontece no Pará


Primeiro batismo em um presídio de segurança máxima acontece no Pará

Em Pará alguns detentos que foram evangelizados por três igrejas desceram às águas no último dia 29

Primeiro batismo em um presídio de segurança máxima acontece no Pará

Na última terça-feira de novembro aconteceu no município de Santa Isabel do Pará o batismo religioso de detentos do Centro de Recuperação do Pará III. Essa é a primeira vez que acontece uma cerimônia de batismo em uma penitenciária de segurança máxima no Brasil.

A conversão dos presidiários é fruto do trabalho da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) em parceria com as igrejas Assembleia de Deus, Deus é Amor e Igreja do Evangelho Quadrangular. Aos internos, o pastor Adelson Martins, que conduziu o batismo, explico que o ritual representa “nascer para uma nova vida”.

De acordo com o diretor do centro de recuperação, Janderson Paixão, entre os elementos previstos na Lei de Execução Penal brasileira, o que mais ressocializa é a assistência religiosa. Prática bastante desenvolvida por igrejas evangélicas em todo o país, até mesmo nos presídios onde estão os detentos considerados mais perigosos.

“Estava em liberdade, mas estava preso pela vaidade, poder e dinheiro. Foi preciso acontecer tudo isso comigo para eu conhecer o caminho que leva à boa fama”, disse o interno João Batista Ferreira Bastos, um dos que estavam se batizando.

Para conseguir resgatar pessoas que, assim como João, estavam cerceadas de sua liberdade por terem cometido alguns crimes, voluntários de diversas igrejas vão semanalmente compartilhar o evangelho e pregar a salvação. E dessa forma ajudam o sistema prisional a tirar essas pessoas do crime, oferecendo um novo nascimento.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Agência Pará
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"