chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Jean Wyllys não aceita que Malafaia receba a Medalha do Mérito Legislativo


Jean Wyllys não aceita que Malafaia receba a Medalha do Mérito Legislativo

Para o deputado que é assumidamente gay, o pastor assembleiano não é merecedor da honraria por "perseguir minorias vulneráveis"

Jean Wyllys e Silas Malafaia

O deputado federal Jean Wyllys  (Psol-RJ) se opôs à decisão de Câmara de homenagear o pastor Silas Malafaia, entregando lhe a Medalha do Mérito Legislativo. Para o deputado, que é gay e defensor da causa, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não é merecedor dessa honraria por “perseguir” minorias por sua orientação sexual.

“Essa homenagem mais parece uma medalha do fundamentalismo cristão. Fico escandalizado que a Câmara possa conceder uma homenagem desse porte a pessoas que violam os direitos humanos, no caso os direitos da população LGBT”, disse Jean ao Congresso em Foco.

A homenagem ao pastor foi uma indicação feita pelo deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que defende o direito de o líder evangélico expressar o que pensa. A condecoração acontecerá na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro.

Para o deputado do Psol para a Câmara condecorar alguém precisa avaliar alguns critérios como o não envolvimento em escândalos de corrupção, a não violação de direitos constitucionais e a não perseguição a minorias “vulneráveis”.

Ele acredita que a indicação de pastores é reflexo do crescimento das igrejas neopentecostais no país.  “Essa homenagem significa que essas igrejas estão cada vez mais ricas e mais influentes no Parlamento brasileiro, financiando deputados e exigindo depois”, disse ele.

O deputado Lourival Mendes garante que o pastor Silas Malafaia merece ser homenageado com o prêmio.  “O pastor tem um trabalho muito relevante para a sociedade cristã e toda a bancada cristã na Câmara aprovou a sua indicação. Ele será muito bem recebido hoje”.

A medalha de Mérito Legislativo é entregue anualmente pela Câmara a personalidades brasileiras ou estrangeiras que realizam serviços de relevância para a sociedade. Os deputados indicam os agraciados que recebem a medalha das mãos do presidente da Casa e do segundo-secretário.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Correio do Brasil
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"