Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Video game cristão gera polêmica por “estimular violência e intolerância”


Video game cristão gera polêmica por “estimular violência e intolerância”

Empresa que cria jogos inspirados na série Deixados para Trás deseja ser alternativa a games “do mundo”

Video game cristão gera polêmica por “estimular violência e intolerância”

Jogos de vídeo, como “Modern Warfare”, “Grand Theft Auto” e “Madden NFL” são populares entre crianças, adolescentes e adultos de todo o mundo. Mas haverá espaço para jogos com um foco religioso na multimilionária indústria de jogos eletrônicos de hoje?

A Left Behind Games, Inc. [Deixados Para Trás Jogos S.A.] é conhecida como uma empresa cristã que aposta neste nicho de mercado. Ela lançou sete novos jogos em 2011, incluindo “Xadrez das Escrituras”, “Louvor dos Campeões 2,” [um karaokê de música gospel], e “Left Behind 4: World at War”, o quarto título inspirado na popular série de livros Deixados para Trás.

Geralmente, jogos com temas religiosos não são bem recebidos pelo público em geral. Porém, os gerentes da empresa decidiram apostar na popularidade dos livros sobre o Apocalipse, que poderia atrair mais interesse do mercado secular em seus jogos.

Em 2006, o primeiro da série “Left Behind: Eternal Forces” recebeu críticas por parte da imprensa especializada. Porém, foram motivadas mais pelos erros de funcionalidade do jogo que por sua mensagem religiosa.

Brett Todd, do site GameSpot, escreveu “Não gostei de Left Behind: Eternal Forces porque é um jogo cristão, não gostei porque é simplesmente muito ruim”.  Uma das reclamações de Todd é que o jogo obriga os usuários a aceitarem Jesus como seu salvador, para só então poder lutar contra as forças do Anticristo.

 Mas ele achou que essa ideia era absurda, mas reconhece que “todos os jogos normalmente são baseados em ideias bizarras”.

Os cristãos que comentaram sobre o jogo reclamaram que ele “glorifica a violência” e “vai contra os ensinamentos de Cristo”. “Esse tipo de coisa é apenas violência religiosa, ensinando que Deus deseja ver as pessoas serem mortas se não tem a Cristo”, disse o pastor Tim Simpson, diretor da Aliança Cristã para o Progresso, “Jesus daria a outra face”.

As imagens violentas do jogo também enfureceram grupos religiosos como o Conselho de Relações Americana-Islâmica, o qual alegou que o jogo promove a discriminação e a intolerância religiosa. A organização muçulmana chegou a pedir que a cadeia Wal-Mart retirasse o jogo de suas prateleiras.
“Esse tipo de produto só serve para desumanizar os outros, aumentando a hostilidade e a desconfiança inter-religiosa,” escreveu na época Nihad Awad, diretor-executivo do Conselho.

A Left Behind Games continua criando jogos para computadores, dispositivos móveis e consoles de vídeo games. Eles se apresentam como uma resposta cristã a jogos populares.

Por exemplo, no jogo, “Champion Praise”, as pessoas são convidadas a cantar músicas cristãs em vez de canções de Britney Spears ou Michael Jackson.

A empresa espera incrementar as vendas neste Natal. Uma pesquisa encomendadas por eles mostrou que 46% das pessoas entrevistadas estão animadas com a possibilidade de um novo jogo da série Left Behind, que simula a Terceira Guerra Mundial. Para quem deseja conhecer melhor o novo lançamento, ele pode ser baixado aqui, mas a empresa alerta que não é recomendável para menores de 13 anos.


Fonte: Gospel Prime 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"