Outros temas foram sendo acrescentados nas palestras que já passaram por diversas cidades catarinenses nos últimos 4 anos.
Projeto cristão fala sobre prevenção de drogas e violência nas escolas
O projeto foi lançado em 2009 por conta de uma morte inesperada e violenta que ceifou a vida de um adolescente filho de um amigo do pastor. A morte foi motivada por ciúmes, um traficante da região se apaixonou pela namorada do garoto e resolveu matá-lo para ficar com a moça.
“Na época, nós resolvemos procurar a direção da escola para conversar sobre o ocorrido. Assim, observamos a necessidade de falar abertamente sobre drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto”, disse o pastor da Igreja Nação Forte.
Foi ao procurar a escola que ele percebeu que o assunto é muito delicado e que as escolas não conseguem falar sobre o tema abertamente. “Por ser tratar de um assunto delicado e por observar que pais, professores e os demais profissionais ainda têm dificuldade em abordar e trabalhar devidamente este tema, decidimos criar o projeto”.
Ao falar com adolescentes, o pastor Bill Jonnathan tenta mostrar que alguns assuntos estão interligados, como é o caso do uso de entorpecentes com a violência. “Esperamos que as escolas, em parceria com outras políticas públicas desenvolvam campanhas de prevenção e de educação. Campanhas voltadas para o diálogo, que contribuirão muito para uma mudança de comportamento”, disse o pastor.
Conheça mais sobre o projeto “O Vento nas Escolas”:
Nenhum comentário:
Postar um comentário