A canção foi escrita em 2012 e é um “crônica sobre a vida do brasileiro, relatando alguns de seus problemas sociais crônicos, mas também demonstrando um pouco da hipocrisia que cerca alguns assuntos e recheada de ironia”. Afirma Tico Santa Cruz, vocalista da banda no site do grupo.
O videoclipe mostra personagens relacionados a letra da música. Uma professor, um pai de família, policial e um pastor. Na letra da canção a seguinte menção a igreja:
“Você trabalha feito um burro de carga puxando um sistema podre que é bancado com o seu suor. E sexta-feira vai a igreja comungar com sua família a voz sagrada Jesus Cristo é o Senhor deixa parte do salário em retribuição a dádiva divina da palavra do pastor. É melhor garantir um lugar no céu. Aqui nesse inferno tenta só sobreviver e o que salva é a cervejeira no fim de semana assistindo o jogo do seu time preferido na TV”, diz um trecho da letra.
Como uma banda independente desde 2012, tem optado por lançar seus singles individualmente.
Outros artistas também dedicaram músicas as manifestações e protestos que aconteceram no Brasil nas últimas semanas. Os cantores Seu Jorge “Chega! (Não são só 20 Centavos)”, Latino “O Gigante Acordou” entre outros artistas seculares.
Tico Santa Cruz no último dia (1), discutiu com o pastor pelo Twitter e em umas das suas mensagens disse. “Pare de fazer drama deputado Marco Feliciano o senhor é um intolerante, quer que sejam tolerante como o senhor? Respeite para ser respeitado!” escreveu.
Fonte: O Verbo
Nenhum comentário:
Postar um comentário