Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 29 de novembro de 2011

TVs evangélicas investem em programas voltados para o público feminino


 TVs evangélicas investem em programas voltados para o público feminino

Com linguagem própria esses programas servem como ferramenta de evangelismo e como forma de entretenimento
Programa "De bem com a vida" apresentado pela Bispa Sônia Hernandes

A expansão de canais evangélicos na TV brasileira faz com que programas segmentados apareçam para atrair nichos específicos do público. Notamos que nas principais redes de TV evangélicas há programas destinados às mulheres com programação diferenciada que fala sobre relacionamentos, saúde, filhos e há alguns que trazem receitas e dicas de artesanato.

O que difere esses programas dos demais são o ensinamento bíblico e também debates específicos com temas voltados para a fé. Há programas também que terminam com uma oração e atendem pedidos das telespectadoras.

O programa feminino mais antigo que encontramos é o programa “De Bem Com a Vida” que está no ar há 16 anos pela Rede Gospel. Essa atração é apresentada pela bispa Sônia Hernandes e outras pastoras da Renascer. O programa aborda temas do universo feminino com humor e descontração, sempre falando sobre a palavra de Deus.

A RIT TV, da Igreja Internacional da Graça de Deus, também tem um programa para mulheres. Comandado por Jacqueline Stefano, o “Nosso Programa” é uma atração de variedades que fala sobre vários temas interessantes para mulheres.

A Rede Boas Novas, da Assembleia de Deus de Belém do Pará, também colocou programas femininos em sua grade de programação. As telespectadoras do canal evangélico podem contar com o programa diário “Espaço Feminino” e com o semanal “Voz Mulher”.

Esses programas possuem uma linguagem própria e servem para atrair mulheres não evangélicas e também como entretenimento e alimento espiritual para as já convertidas. Debatendo temas como doenças e mercado de trabalho o público cristão permanece informado do que está acontecendo no mundo e recebe ainda o encorajamento da parte de Deus para enfrentar as situações do dia a dia.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"