Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bíblia ilustrada é retirada de lojas após reclamação de pais por ter “conteúdo impróprio”


Bíblia ilustrada é retirada de lojas após reclamação de pais por ter “conteúdo impróprio”

Livro com imagens bíblicas reproduzidas com Lego gera debate sobre como os pais devem contar aos filhos os relatos bíblicos

Bíblia ilustrada é retirada de lojas após reclamação de pais por ter “conteúdo impróprio”

As lojas do Sam´s Club, rede que pertence ao Walmart maior grupo varejista do mundo, não estão mais vendendo a versão do Antigo Testamento de The Brick Bible, livro que conta as histórias da Bíblia usando imagens feitas com peças de Lego.

“O Sam´s Club recebeu numerosas reclamações de nossos consumidores. São pais preocupados com o conteúdo adulto apresentado em um livro infantil. Tomamos uma decisão administrativa de suspender as vendas “, explicou por e-mail um porta-voz da cadeia de lojas Sam´s Club ao site The Christian Post.
Embora alguns pais possam ter um problema com o livro em questão, Brendan Powell Smith, seu criador diz que estava apenas tentando ser fiel à Palavra. “Desde o início, meu objetivo era criar uma Bíblia ilustrada que fosse diferente de todas as outras. Não apenas porque foi ilustrado com Lego, mas por usar apenas citações diretas da Escritura, visando recontar as histórias exatamente como estão na Bíblia. Eu não tentei diluir a histórias ou censurar o seu conteúdo”.

Essa decisão, porém, tem rendido críticas de quem não considera o Brick Testament apropriado para crianças, já que a Bíblia contém algumas histórias com relatos de violência e conteúdo sexual.

Smith afirma que a Skyhorse, editora do material, concordou em remover qualquer ilustrações que possa ser considerada imprópria para fazer uma nova edição segundo os critérios de representantes do Sam ‘s Club/ Walmart. De acordo com um relatório da CNET, porém, a empresa não tem qualquer envolvimento na decisão do conteúdo final do livro.

Smith disse que tudo começou com uma queixa na página do Sam´s Club no Facebook, mas a empresa diz essa é apenas uma das “várias mídias” através do qual os clientes podem expressar suas opiniões. Eles teriam recebido também telefonemas de pais insatisfeitos.

O autor disse que iniciou seu projeto em 2001 e já recriou mais de 400 histórias da Bíblia usando os blocos e bonequinhos da Lego.

Ele explica que a ideia veio depois de ler a Bíblia toda pela primeira vez. Destaca que foi “uma experiência que me abriu os olhos”. E acrescenta: “Mesmo depois de anos indo aos cultos e à escola dominical, não estava preparado para muito do que li. Fiquei convencido de que mesmo que a Bíblia sendo o livro mais vendido de todos os tempos, e para muitos o melhor guia moral da humanidade, a imensa maioria das pessoas nunca realmente se preocupou em ler! A partir dessa conclusão, entendi que seria uma coisa boa se eu pudesse recontar as histórias da Bíblia de uma maneira divertida e envolvente, sendo totalmente fiel às Escrituras. ”

O Brick Testament é uma série com quatro livros, mostrando relatos do Antigo e do Novo Testamento. Mesmo concordando que alguns pais possam considerar algumas imagens inadequadas para seus filhos, a decisão deveria ser totalmente deles em comprar ou não comprar o livro e lê-lo para seus filhos.
Encarando a decisão da rede Sam´s Club como censura, ele decidiu incentivar quem gosta do seu trabalho a também se manifestar na página do Facebook do Sam´s Club.

Atualmente a página mostra dezenas de comentários a favor e contra a decisão da loja. Muitos pedem, inclusive, que todas as Bíblias sejam retiradas das prateleiras. Outros defendem a liberdade de expressão e de escolha por parte dos pais.

Mesmo que o livro continue fora das prateleiras, o Sam´s Club disse que está levando todas as opiniões de clientes em consideração.


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"