Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Religiosos africanos afirmam que visita do Papa foi marcada por milagre


Religiosos africanos afirmam que visita do Papa foi marcada por milagre

Fenômeno solar marcou viagem do Papa ao Benin e gera especulações
Religiosos africanos afirmam que visita do Papa foi marcada por milagre

O Papa Bento 16 terminou sua primeira viagem à África, mas o Vaticano ainda está em polvorosa. Segundo muitos fiéis, ocorreram no céu fenômenos semelhantes aos que foram vistos durante as aparições mais famosas atribuídas à Virgem Maria no século 20, como as de Fátima (Portugal) e Tre Fontane (Itália). Um parente de um bispo do Benin documentou o evento e entregou ao cardeal Tarcísio Bertone,  secretário de Estado do Vaticano,.

Um dia após a missa celebrada por Bento 16 no Estádio de l’Amitié, na cidade de Cotonou, Benim, até os bispos do país africano se perguntaram como, às 8 horas da manhã, os 80.000 fiéis presentes conseguiam ver a lua e o sol juntos. Trata-se de um evento raríssimo naquela região, o que causou grande espanto na multidão.

O padre Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa do Vaticano, disse aos jornalistas que os fiéis também teriam visto o sol mover-se e era olhar para ele sem que seu brilho cegasse as pessoas. Esse fenômeno que passou a ser conhecido como “o milagre do sol”, desde que aconteceu na cidade de Fátima.
Contudo, há relatos que isso aconteceu mais vezes durante a visita papal. Monsenhor René-Marie Ehuzu, presidente da Comissão Pastoral Social da Convenção dos Bispos de Benim e também responsável pela organização da visita papal ao país, disse em comunicado oficial:

“Na tarde de sábado, quando o Papa, a caminho da paróquia de Santa Rita, na periferia de Cotonou, parou para saudar e abençoar os doentes do hospital localizado nas proximidades, verificou-se um fenômeno semelhante. Os pacientes do hospital quiseram ir para a capela fazer uma oração de agradecimento”.

Ele afirmou ainda que durante os três dias da visita do Papa, surgiram testemunhos de eventos semelhantes e muitas testemunhas, incluindo sacerdotes, tiraram fotos com seus celulares. “Pessoalmente não posso dar uma explicação, mas posso assegurar que não se trata de um fenômeno de histeria coletiva”.

O “milagre do sol”, como é chamado pelos católicos, foi visto em Fátima, onde rezavam os pastorzinhos, em outubro de 1917. O sol apareceu como uma gigantesca roda que girava e irradiava múltiplas cores. Ele parou três vezes e então parecia se destacar do firmamento para se precipitar sobre a terra. Um fenômeno extraordinário que foi visto por milhares de fiéis em Tre Fontane em abril de 1947, e teria se repetido em 1968 e 1980.

Existe ainda um registro que o papa Pio 12 observou esse fenômeno enquanto andava nos jardins do Vaticano em 1950 e o interpretou como uma confirmação do dogma da Assunção de Maria, que ele estava prestes a proclamar.

O blog Amici di Papa Ratzinger [Amigos do Papa Ratzinger] demonstra que os católicos estão certos que é um milagre. Um perito comentou “A lua está agora muito perto do sol, por isso seria impossível vê-la junto com o sol quando ele está alto no céu. Se era visível, é evidente que a claridade do sol ficou enfraquecida, precisamente como dizem as testemunhas. Há uma clara analogia com os muitos milagres solares ligados às aparições de Nossa Senhora”.

Para muitos se trata de um milagre: “O Papa trouxe a luz de Cristo”. “Sem a proteção e a força que vem de Deus, como ele (o Papa) poderia superar estes seis anos e meio de ataques ferozes?”, pergunta a blogueira Laura, enquanto um comentário anônimo lembrou: “Jesus diz-nos que o Reino de Deus está entre nós, não apenas em palavras, mas também através de sinais e prodígios. Deus, com esta Sua intervenção divina, chama-nos à esperança e à conversão”.


Fonte: Gospel Prime 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"