Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Confira os vencedores do Troféu Promessas 2011


Confira os vencedores do Troféu Promessas 2011

Os ganhadores das nove categorias foram anunciados em um evento fechado e sem transmissão audiovisual         

Confira os vencedores do Troféu Promessas 2011

Aconteceu na noite desta terça-feira, 29, a entrega do Troféu Promessas, evento que premiou os melhores cantores da música gospel nacional. Diversos cantores evangélicos foram até o Rio de Janeiro onde aconteceu a premiação.
A abertura da noite foi presidida pelo pastor Silas Malafaia e apresentada pelo ator Eriberto Leão que em alguns momentos falou a respeito de sua conversão e da conversão de sua família. “Eu achava que seria mais engraçado, por eu ser ator. Mas eu fiquei bastante emocionado”, disse ele que por diversas vezes chegou a dizer que estava sentindo a presença de Deus no local.

Entre os cantores que se apresentaram na premiação está Bruna Karla, Thalles Roberto, Damares, Ana Paula Valadão e Aline Barros. Entre os convidados para fazer a entrega desses prêmios estavam os pastores Zé Bruno e Hamiltom Gomes (Banda Resgate), Alda Célia, Juanribe Pagliarin e Andrea, Aline Barros e a tricampeã de karatê Maria Cecília, Marcus Salles, Ana Paula Valadão e Alex Passos.

O Troféu Promessas foi organizado pela GEO Eventos e pela Rede Globo, mas não foi transmitido. A reunião foi fechada apenas para convidados, artistas e imprensa.

No final da premiação o cantor Asaf Borba foi homenageado e recebeu um troféu das mãos do pastor Silas Malafaia e de Marco António. Emocionado o cantor e sua esposa agradesceram pela homenagem.
Confira os ganhadores:

Melhor Clipe
“Deus da minha vida”, Thalles
“Eis-me aqui”, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber
“Pavão Pavãozinho”, Fernanda Brum
“Ressuscita-me”, Aline Barros
“Um novo vencedor”, Damares

Melhor CD
“Aleluia”, Diante do Trono
“Bruna Karla ao vivo”, Bruna Karla
“Diamante”, Damares
“Extraordinário amor de Deus”, Aline Barros
“Glória”, Fernanda Brum


Revelação
Arianne
Brenda
Megafone
Ministério Além do Véu
Thalles Roberto


Melhor Música
“Aleluia”, Diante do Trono
“Deus da minha vida”, Thalles
“Ressuscita-me”, Aline Barros
“Sou humano”, Bruna Karla
“Um novo vencedor”, Damares

Melhor Ministério de Louvor
Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul
Ministério de Louvor Diante do Trono
Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu
Renascer Praise
Voz da Verdade

Melhor Grupo
Ao Cubo
Cassiane e Jairinho
Livres para Adorar
Oficina G3

Trazendo a Arca
Melhor DVD
“Advogado Fiel Ao Vivo”, Bruna Karla
“Aleluia”, Diante do Trono
“Aline Barros na Estrada”, Aline Barros
“DDG Experience”, Oficina G3
“Na Sala do Pai”, Thalles

Melhor Cantora
Aline Barros
Cassiane
Damares
Fernanda Brum
Nívea Soares


Melhor Cantor
André Valadão
Davi Sacer
Fernandinho
Leonardo Gonçalves
Thalles

Fotos do Troféu Promessas

Nosso público entende que pirataria é pecado, diz Fernanda Brum


Nosso público entende que pirataria é pecado, diz Fernanda Brum

Juntamente com Bruna Karla a cantora participou de um chat do site G1, ligado à Rede Globo

Nosso público entende que pirataria é pecado, diz Fernanda Brum

As cantoras Bruna Karla e Fernanda Brum participaram de um bate-papo ao vivo na tarde desta segunda-feira, 28, no chat do G1 falando sobre a participação deles no Troféu Promessas que vai premiar nesta terça-feira, 29, os melhores representantes da música gospel no Brasil.

As suas cantoras, que pertencem a gravadora MK Music, estão concorrendo a três prêmios. Em conversa com a jornalista elas falaram sobre a expectativa de estarem concorrendo a esse importante prêmio organizado pela GEO Eventos e pela Rede Globo.

“Eu agradeço a Deus pela vida de cada um deles [fãs]“, disse Bruna Karla. Os fãs decidiram por meio de duas etapas de votação quem são os melhores representantes da música evangélica. As votações aconteceram pela internet e também através de SMS.

Outro assunto abordado no bate-papo foi a pirataria, um problema  que tem atingido em cheio a indústria fonográfica, mas não tem força no mercado gospel. “Nosso público é muito fiel, que entende que pirataria é pecado, é crime”, disse a pastora Fernanda Brum.

Recentemente a Folha de São Paulo noticiou na coluna F5 que enquanto o mercado secular é atingido em 62% com a pirataria, o gospel tem apenas 15% de seus produtos pirateados. Fernanda lembrou que no final de semana, quando ministrava em Açu, município do Rio Grande do Norte, o público denunciou a venda de CDs piratas durante o evento.

Veja a entrevista na íntegra:
,

Fonte: Gospel Prime

Renê Terra Nova faz campanha na internet em defesa da Bíblia


Renê Terra Nova faz campanha na internet em defesa da Bíblia

Apóstolo se diz inconformado pela maneira como o programa de Jô Soares falou sobre a Bíblia e exige retratação

Renê Terra Nova faz campanha na internet em defesa da Bíblia

No dia 17 de novembro, foi ao ar pela TV Globo no Programa do Jô, uma entrevista com os músicos Moraes Moreira e Tom Zé, além do diretor Henrique Dantas.

Eles estavam divulgando o lançamento do DVD “Filhos de João: O Admirável Mundo Novo Baiano”.
Os músicos lembraram os tempos que integravam o grupo Novos Baianos. Ao mostrar alguns trechos do DVD, aparece um depoimento de uma pessoa revelando que os músicos faziam cigarros de maconha com as páginas de uma Bíblia.

Após a exibição deste trecho, Jô e os músicos comentaram ainda sobre esse possível “uso da Bíblia”.
O Apóstolo Renê Terra Nova criticou o programa em sua conta no Twitter. Ele escreveu: “o Tom Zé dizer que fumava maconha com os livros da Bíblia é queimar profanamente a carta magna”.

Desde então ele tem feito uma campanha pela internet para que os músicos Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas, além do apresentador Jô Soares, façam uma retratação.

Esta semana, Renê Terra Nova publicou um vídeo no Youtube (vide abaixo) conclamando os cristãos que assinem uma petição pública.



Vários outros líderes cristãos do país estão se unindo a essa campanha. Alguns blogs reproduziram o vídeo e vários emails com o link do vídeo e convites para aderir estão circulando pelo Brasil.


Rene procurou pelo Twitter, inclusive, o apoio de católicos através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que não se pronunciou sobre o assunto.

Os interessados podem participar fornecendo seus dados no link  www.peticaopublica.com.br.
O texto da petição diz:

Para: todos os cristãos que têm a Bíblia como o Livro Sagrado

Nós, abaixo-assinados, repudiamos as declarações apresentadas no Programa do Jô, veiculado no dia 17 de Novembro de 2011, sobre o fato de fumar maconha com as páginas da Bíblia. A Bíblia é o Livro Sagrado da Nação Brasileira para todos os cristãos.

Reivindicamos a retratação dos senhores Jô Soares, Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas que zombaram da situação e menosprezaram o valor inenarrável da Bíblia Sagrada.

Este é um ato que deve ser compartilhado por todos os que temem a Deus e zelam pela Sua Palavra. 

Fonte: Gospel Prime

Dia do Evangélico é comemorado em todo Brasil, mas só em Brasília é feriado


Dia do Evangélico é comemorado em todo Brasil, mas só em Brasília é feriado

No Twitter diversas pessoas reclamaram da lei federal que estabelece o último dia de novembro como Dia do Evangélico

Dia do Evangélico é comemorado em todo Brasil, mas só em Brasília é feriado

No dia 30 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Evangélico, o decreto de Lei Nº 12.328 foi sancionado no ano de 2010 pelo presidente Lula, mas não institui um feriado nem ponto facultativo no Brasil.

A data já faz parte do calendário oficial de Brasília sendo que lá no Distrito Federal é feriado local, por isso vários órgãos deixam de prestar serviço, segundo informa alguns veículos noticiosos.

A instituição da data levanta polêmicas, de um lado pessoas que não aceitam que os evangélicos precisam de um dia no calendário oficial, já que outras religiões não possuem uma data para serem lembradas. De outro lado líderes cristãos que desejavam que o dia 30 se tornasse feriado nacional.

O tema Dia do Evangélico foi um dos mais comentados no Twitter, entre chacotas e discussões muitas pessoas se manifestaram a respeito do que significa a data. “Dia do Evangélico? Não deveríamos ter dia nenhum. Todos os nossos dias devem ser do Senhor Jesus Cristo! A Ele toda a honra e toda a glória!”, escreveu Ciro Sanches Zibordi.

“Dia do Evangélico é a coisa mais tosca que já vi. Vamos viver o evangelho”, escreveu Thiago Matso, que atualiza o perfil Profetirando.

Tatiana Marinho do blog Crente Sem Glamour também resolveu escrever sua opinião sobre a data comemorativa: “A marca do cristão é o amor. A marca do evangélico é a vitória! Qual dos dois você tem? #DiadoEvangélico”.

Fonte: Gospel Prime

Estudantes muçulmanos se unem a cristãos para boicotar palestras sobre evolução na Inglaterra


Estudantes muçulmanos se unem a cristãos para boicotar palestras sobre evolução na Inglaterra

Alegação para o boicote é que a teoria de Darwin conflita com suas crenças religiosas

Charles Robert Darwin foi um naturalista britânico que propôs a Teoria da Evolução

Um número crescente de estudantes muçulmanos está boicotando palestras sobre as teorias de Charles Darwin. A justificativa é que o conteúdo apresentado pelos professores “se choca com o Alcorão”.

Professores da Universidade London College expressaram sua preocupação com o grande número de alunos dos cursos de biologia e medicina que não foram assistir às aulas sobre a teoria da evolução, alegando motivos religiosos. Para os professores, eles estão perdendo uma parte importante do currículo.
Steve Jones, professor emérito de genética humana da Universidade, tem questionado por que esses alunos continuam querendo estudar biologia se é óbvio que mais cedo ou mais tarde entrarão em conflito com suas crenças.

Em uma entrevista recente, ele explicou: “Até uns dois anos atrás, tínhamos discussões na sala de aula com alunos que pertenciam a igrejas cristãs fundamentalistas. Mas agora a grande maioria parece ser seguidor da fé islâmica. Com eles não há chances de discutir”.

Os opositores ao darwinismo afirmam que foi Deus quem criou o mundo, a humanidade e tudo o que existe. A universidade diz que os alunos insatisfeitos não assistem às palestras ou eles reclamam disso. Muitos escreveram e-mails para o diretor acadêmico dizendo que não deveriam ser obrigados a aprender essas coisas.

O biólogo evolucionista Richard Dawkins, que foi durante muitos anos professor universitário, manifestou a sua preocupação com o boicote. Em algumas de suas palestras esse ano, um grande número de alunos, cristãos fundamentalistas e muçulmanos, simplesmente não compareceram ou saíram no início das palestras.
Mesmo parecendo improvável, parece haver um consenso entre cristãos e muçulmanos no tocante a essa teoria que conflita com os ensinamentos dos seus livros sagrados. Depois da posição clara dos islâmicos, muitos cristãos se uniram ao boicote.

A questão do conflito entre criacionismo X evolucionismo é tão “espinhosa” no Islã quanto em alguns círculos cristãos. No início deste ano, Usama Hasan, imã de uma mesquita na cidade de Leyton, recebeu ameaças de morte por sugerir que o darwinismo e o Islã podem ser compatíveis.

O grupo Muslims4UK atribui, em parte, a crescente popularidade da luta contra o ensino de crenças criacionistas dentro do Islã ao autor turco Harun Yahya. Influenciado pelo sucesso de criacionistas cristãos, ele já escreveu vários livros denunciando a teoria darwinista como demoníaca e que é associada ao nazismo.

Fonte: Gospel Prime 

Senado volta atrás e RR Soares não precisará devolver passaporte diplomático


Senado volta atrás e RR Soares não precisará devolver passaporte diplomático

A medida foi solicitada pelo primeiro-secretário do Senado que deveria recolher outros documentos emitidos sem aprovação dos senadores

Senado volta atrás e RR Soares não precisará devolver passaporte diplomático

Após solicitar a devolução do passaporte diplomático do missionário R.R. Soares e sua esposa  Magdalena B. R. Soares, o Senado volta atrás, pois a Consultoria do Senado disse que a devolução tem que ser decidida pelo Itamaraty que é o responsável pela concessão deste documento.

O pedido de devolução partiu do primeiro-secretário do Senado, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) alegando que os senadores não podem solicitar o passaporte para terceiros. O passaporte do líder da Igreja Internacional da Graça de Deus foi emitido a pedido do senador Marcelo Crivella.

A Mesa Diretora do Senado chegou a cogitar a publicação de uma portaria para proibir que outros parlamentares solicitem o documento para terceiros. A ideia era determinar que só terão direito a esse documento especial, que oferece diversas regalias apenas, os parlamentares, suas esposas e filhos menores de idade.
.
De acordo com a Folha de São Paulo, o senador Marcelo Crivella se defendeu dizendo que tomou a iniciativa de solicitar a renovação do passaporte de R.R. Soares e sua esposa para garantir a igualdade de tratamento às lideranças religiosas, uma vez que bispos católicos também podem requerer o documento especial. O bispo Edir Macedo também teve o passaporte diplomático renovado recentemente.


Fonte: Gospel Prime
Com informações Folha

Empresa cria programas para administração e gestão de igrejas


Empresa cria programas para administração e gestão de igrejas

Os programas da SN System's são considerados os mais completos do segmento evangélico

Empresa cria programas para administração e gestão de igrejas

A empresa é focada no desenvolvimento de Softwares para Igrejas Evangélicas, oferecendo soluções em informática para Administração de todas as áreas de um ministério: Secretaria, Tesouraria, Contabilidade e Recursos Humanos.

Fundada no ano de 1995, a SN System’s é pioneira no desenvolvimento de programas de computador adaptados à realidade das igrejas evangélicas, suas funcionalidades atendem desde o Cadastro de Membros e até o Controle Patrimonial e Integração com o DIPJ da Receita Federal.

E por falar em Receita Federal, a SN é única que possui softwares que fazem contabilidade real de igrejas, proporcionando soluções de Gestão com muita praticidade e transparência para seus usuários, dirigentes e todo o pessoal da administração do ministério.

Além do desenvolvimento e comercialização do Programas para Igrejas, a SN System’s também possui um Cadastro de Afiliados, onde a Igreja, pessoa física e Instituições podem inserir os banners da empresa em seus respectivos sites/blogs, recebendo comissão sobre as vendas geradas através dos banners.

A cada dia as Igrejas Evangélicas são cobradas e até mesmo perseguidas quando o assunto é legalidade fiscal, por isso e praticamente indispensável a utilização de Programas para Gestão em todas as denominações/ministérios.

Confira mais informações no site www.soareseneves.com.br.

Fonte: Gospel Prime

Silas Malafaia diz que ativistas gays são parasitas do Estado


Silas Malafaia diz que ativistas gays são parasitas do Estado

Ele afirma que o Governo paga milhões para essas ONGs que recebem dinheiro público para acusar as outras pessoas

Silas Malafaia diz que ativistas gays são parasitas do Estado

Aconteceu nesta terça-feira uma audiência pública para se discutir o projeto de Lei 122/2006 que criminaliza a homofobia.

A reunião aconteceu no Senado Federal na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Juntamente com os senadores estavam representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da CNBB  e líderes evangélicos.

Em seu discurso o pastor Silas Malafaia foi enfático ao condenar o PL dizendo que a liberdade de expressão não pode ser tirada, pois está garantida na Constituição. “[Esse projeto] É um lixo”, disse ele.
Acalorando seu discurso, Malafaia chama os ativistas gays de “parasitas do Estado” se referindo ao dinheiro público que essas ONGs recebem do Governo. “A minha instituição é bancada por quem acredita em mim, mas eles são parasitas do Estado”, disse ele que foi aplaudido por alguns presentes.

Assista um trecho da fala de Silas Malafaia:

Fonte: Gospel Prime

Depois de “avivamento”, governo iraniano declara a guerra aos cristãos

Depois de “avivamento”, governo iraniano declara a guerra aos cristãos

Além da prisão de pastores, templos são destruídos e Bíblias confiscadas

Depois de “avivamento”, governo iraniano declara a guerra aos cristãos

As autoridades iranianas confiscam milhares de Bíblias, destruíram igrejas, e fecham sites como parte de uma ofensiva total contra o cristianismo.

Segundo a agência cristã iraniana Mohabat News, um assessor do comitê de assuntos sociais do Parlamento do Irã confirmou que nos últimos meses foram confiscadas mais de 6.500 Bíblias, especialmente nas cidades de Zanjan e Abhar, Estado de Zanjan.

A agência oficial de notícias Mehr, a ação se justifica por que “os missionários cristãos têm feito uma campanha milionária, com publicidade enganosa para que a opinião pública e a juventude (do Irã) se afaste dos ensinamentos do Islã“ .

O aiatolá Hadi Jahangosha também expressou sua preocupação com a ” expansão do cristianismo entre os jovens”, culpando a disponibilidade de literatura, programas cristãos de televisão por satélite e meios eletrônicos. “É responsabilidade de todos os cidadãos do Irã que façam algo sobre isso e cumpram seu papel na difusão do Islã puro, lutando contra as culturas falsas e distorcidas do Ocidente”.

Um representante do governo disse que as Bíblias confiscadas “foram produzidas com uma melhor
qualidade de papel, em tamanho de livro de bolso.” E acrescentou que “o importante neste assunto é que a polícia, os juízes e os líderes religiosos devem estar cientes que os cristãos estão se fortalecendo para enfrentar o Islã, caso contrário, qual o sentido de terem produzido este grande número de Bíblias?”

O confisco das Bíblias revela uma crescente pressão sobre as igrejas cristãs, como ocorreu recentemente na cidade de Kerman, onde as autoridades locais destruíram uma das principais igrejas da cidade. Existe a preocupação de que os prédios das igrejas cristãs em outras cidades também possam ser atacados e destruídos em breve.

Os lideres das igrejas cristãs iranianas denunciam que o governo de Mahmoud Ahmadinejad está preocupado pelos relatos que muitos muçulmanos estão se convertendo ao cristianismo nos últimos anos. Estima-se que o país já tem pelo menos 100.000 cristãos, em comparação com aproximadamente 500 cristãos conhecidos em 1979, segundo estimativas dos próprios representantes dos grupos cristãos.

A recente prisão do pastor Yousef Nadarkhani chamou atenção do mundo todo para a falta de liberdade religiosa no Irã e a perseguição aos pastores locais. O caso de Yousef ficou conhecido e, depois de múltiplos apelos, ele foi livre da pena de morte. Contudo, outros líderes têm sido presos e executados sem que o assunto seja muito divulgado para evitar reações internacionais parecidas.

O regime do Irã também iniciou uma ofensiva aos sites em língua persa que falam sobre a fé cristã. Entre os sites mais afetados pelos ataques está a agência Mohabat News , que serve aos cristãos de fala persa do Irã e de países vizinhos. O ataques sobrecarregaram os servidores,  durante três dias, tirando do ar vários sites.  Esse tipo de ataque cibernético não é novidade, mas tem se tornado mais comuns recentemente.

Nada é feito em segredo. O Ministério da Segurança do Irã se vangloria em ter eliminado uma rede de Internet que, segundo as autoridades, “fazia propaganda antirreligiosa no ciberespaço”, referindo-se concretamente a sites cristãos. O Ministério informou ainda que foram detidas várias pessoas por sua suposta implicação nesta rede subterrânea; e que o governo estabeleceu um comitê especial para regular o acesso à Internet e monitorar aos usuários.


Fonte: Gospel Prime
Com informações de Mohabat News

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Márcio Valadão responde a reportagem do Domingo Espetacular sobre “Cair no Espírito”

Márcio Valadão responde a reportagem do Domingo Espetacular sobre “Cair no Espírito”                  

O líder da Lagoinha diz que não pode se preocupar com as acusações de um assassino

Márcio Valadão responde a reportagem do Domingo Espetacular sobre “Cair no Espírito”

O pastor Márcio Valadão da Igreja Batista da Lagoinha resolveu responder ao bispo Edir Macedo sobre a polêmica reportagem do Domingo Espetacular da Rede Record. A matéria do noticiário questionava o “cair no Espírito” e outras manifestações pentecostais.

Em outra ocasião, Ana Paula Valadão já havia sido chamada de endemoniada por bispos da IURD. A resposta do pastor Valadão foi dada durante um culto que aconteceu na sede da Lagoinha em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Aquele que pecar contra o Espírito Santo é atribuir os feitos de Deus, de Jesus, como se fossem de satanás”, disse o pastor pregando a respeito da palavra de Marcos 3:13-30.

“O importante é o que Deus diz a seu respeito”, disse ele. O pai de Ana Paula Valadão afirmou que a opinião dos “assassinos” não é importante, o pastor se refere ao fato de Edir Macedo incentivar e apoiar o aborto.

“Quem pode falar é quem tem autoridade, agora assassinos falarem? (…) Quem levanta a bandeira do aborto vai carregar nas mãos o sangue dessas crianças”, continua o líder da Igreja Batista da Lagoinha.
Citando textos bíblicos onde as pessoas caíram com a presença de Deus ele diz: “Eu não sei quantas vezes caí, mas quero cair mais, não há nada de demônio na minha vida”.

A reportagem da Record mostrou a opinião que a Igreja Universal do Reino de Deus tem a respeito do “cair no Espírito”, para eles essa prática comum em igrejas pentecostais é antibíblica e é ocasionada por demônios.

Assista:

Fonte: Gospel Prime

Silas Malafaia é destaque no The New York Times


Silas Malafaia é destaque no The New York Times

Um dos jornais mais importantes do mundo comparou a influência do pastor Malafia com a de Edir Macedo e R R Soares

Silas Malafaia é destaque no The New York Times

O pastor Silas Malafaia foi destaque na edição do último sábado (26) do jornal The New York Times. Uma extensa matéria, escrita pelo correspondente Simon Ribeiro, destacou a popularidade dos livros e Dvds de pregação de Malafaia, bem como seus programas que hoje são dublados em inglês e transmitidos pelos canais de TV a cabo Daystar e Trinity Broadcasting Network.

O jornal americano o comparou a Edir Macedo e R. R. Soares, classificando-os de “líderes evangélicos que comandam grandes impérios”. Mencionou também as longas horas de programação televisiva que seus programas ocupam.

Porém, o grande destaque foi dado à “guerra” que ele vem travando contra seus inimigos: os líderes do movimento gay do Brasil, os defensores do direito ao aborto e ao que apoia a descriminalização da maconha.

Há o reconhecimento da força de suas palavras e capacidade de mobilizar milhares de pessoas que foram, por exemplo, até Brasília para uma passeata na capital contra o projeto de lei que visa punir qualquer tipo de discriminação contra os homossexuais, a PL 122.

Algumas declarações de Malafaia receberam atenção especial como “Eu sou o inimigo público n º 1 do movimento gay no Brasil”, algo que ele tem repetido diversas vezes. Mencionou também o ensaio escrito pela jornalista Eliane Brum para a revista Época, que mencionava das dificuldades de alguém ser ateu num Brasil cada vez mais evangélico e sua críticas ao que chamou de “disputa cada vez mais agressiva pelas quotas de mercado” entre as grandes igrejas.

Durante uma entrevista em Fortaleza, Malafaia teria chamado Elaine Brum de “vagabunda”, e enfatizou que “os ateus comunistas” em países como União Soviética, Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que “a guerra produzido por questões religiosas.”

Andrew Chesnut, especialista em religiões latino-americanas e professor da Universidade Commonwealth da Virginia, comparou Malafaia ao pastores mais conservadores dos EUA. “Ele é como Pat Robertson, no sentido de ser pioneiro no movimento que introduziu a direita evangélica na política nacional”, disse Chesnut.
O New York Times ressaltou o crescimento da influência dos evangélicos no país, inclusive na política e afirmou que enquanto o Brasil ainda tem o maior número de católicos romanos no mundo, passou a rivalizar com os Estados Unidos na quantidade de pentecostais.

A recente controvérsia do pastor Malafaia com a revista Época no tocante ao uso da palavra “funicar” numa declaração contra Toni Reis, um dos líderes nacionais do movimento de defesa dos direitos gays. A palavra foi grafada pelo repórter como “fornicar”, causando uma onda de piadas no Twitter e ataques de todo tipo. Embora a revista tenha se retratado, o episódio rendeu muitas críticas ao pastor.
,
Explicando que não tem pretensões de concorrer a cargos eletivos, Malafaia explica: “Deus me chamou para ser pastor e não vou trocar isso para ser um político.”

Na entrevista noticiada pelo jornal há uma citação que mostra a importância do pastor, que teria sido procurado por vários políticos atrás de seu apoio, inclusive a então candidata Dilma Rousseff.

Malafaia conta que respondeu: “‘Eu não tenho nada pessoal contra você. Acho até que você é uma mulher inteligente e qualificada. Mas como posso votar em você se passei quatro anos lutando com um grupo de seu partido que lançou um projeto de lei para beneficiar os gays?”.

O jornalista afirmou, no final da matéria, que a formação de Malafaia e de sua esposa, em psicologia o ajuda quando sobe ao púlpito para fazer “sermões carregados de lições de auto-ajuda e perseverança”.
A reportagem não deixou de mencionar que ele vive a prosperidade que prega, classificando-o de “milionário” e que possui uma luxuosa Mercedes-Benz, além de um jatinho Gulfstream, que traz escrito “Favor de Deus” na fuselagem. O pastor explicou que comprou usado e rebateu: “O papa voa em jumbo. Mas, se um pastor viaja em um avião a jato usado, é considerado um ladrão.”


Fonte:  Gospel Prime 
com informações The New York Times

TVs evangélicas investem em programas voltados para o público feminino


 TVs evangélicas investem em programas voltados para o público feminino

Com linguagem própria esses programas servem como ferramenta de evangelismo e como forma de entretenimento
Programa "De bem com a vida" apresentado pela Bispa Sônia Hernandes

A expansão de canais evangélicos na TV brasileira faz com que programas segmentados apareçam para atrair nichos específicos do público. Notamos que nas principais redes de TV evangélicas há programas destinados às mulheres com programação diferenciada que fala sobre relacionamentos, saúde, filhos e há alguns que trazem receitas e dicas de artesanato.

O que difere esses programas dos demais são o ensinamento bíblico e também debates específicos com temas voltados para a fé. Há programas também que terminam com uma oração e atendem pedidos das telespectadoras.

O programa feminino mais antigo que encontramos é o programa “De Bem Com a Vida” que está no ar há 16 anos pela Rede Gospel. Essa atração é apresentada pela bispa Sônia Hernandes e outras pastoras da Renascer. O programa aborda temas do universo feminino com humor e descontração, sempre falando sobre a palavra de Deus.

A RIT TV, da Igreja Internacional da Graça de Deus, também tem um programa para mulheres. Comandado por Jacqueline Stefano, o “Nosso Programa” é uma atração de variedades que fala sobre vários temas interessantes para mulheres.

A Rede Boas Novas, da Assembleia de Deus de Belém do Pará, também colocou programas femininos em sua grade de programação. As telespectadoras do canal evangélico podem contar com o programa diário “Espaço Feminino” e com o semanal “Voz Mulher”.

Esses programas possuem uma linguagem própria e servem para atrair mulheres não evangélicas e também como entretenimento e alimento espiritual para as já convertidas. Debatendo temas como doenças e mercado de trabalho o público cristão permanece informado do que está acontecendo no mundo e recebe ainda o encorajamento da parte de Deus para enfrentar as situações do dia a dia.

Fonte: Gospel Prime

Missionário desafia televangelistas a pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino


Missionário desafia televangelistas a pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino

Ele cita a pobreza extrema da região e pede para esses pastores tentarem ter uma vida luxuosa em cidades como as do sertão
Missionário desafia televangelistas a pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino

Um pastor do sertão cearense fez um apelo aos televangelistas para pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino, para ver se essa filosofia realmente funciona.

O missionário que não teve o nome anunciado desafia os pastores que tudo que “tocam viram ouro” para irem até a região menos evangelizada do Brasil, tentar mudar o quadro de miséria e tentar aumentar o índice de desenvolvimento humano que é um dos menores.

“Eu faço um apelo a vocês, se vocês quiserem conhecer uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, e tudo que vocês tocam viram ouro, pode vir aqui transformar a vida desse povo. Ai sim nós iremos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade”, diz ele.

O pastor diz também que as dificuldades financeiras da região são tão extremas que “até urubu morre de fome”. Em seu discurso ele desafia esses pastores a deixarem suas riquezas para cumprirem o chamado no Nordeste.

“Quero ver vocês construírem suas catedrais, comprarem aviões, viverem luxuosamente através de um local como este. Fica aqui o meu apelo, use o dinheiro que vocês estão gastando na compra de jatinhos, na compra de mansões, na compra de ternos de R$15 mil, R$20 mil reais, relógios caros para pregar o evangelho”.

Assista o desabafo:

Evangelho no Nordeste

No Sertão Nordestino apenas 4% da população é evangélica, números que em cidades menores e mais afastadas podem chegar a 2% e a 1%. De acordo com dados do ministério Antioquia, tem pelo menos 12.000 comunidades rurais e vilarejos que não possuem nenhuma igreja.

Pensando em expandir o evangelho nessa região a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus no interior dos nove estados que compõe a região.

O objetivo é traçar planos para que em dez anos pelo menos 20% da população do Nordeste seja evangélica. Os principais problemas para o evangelho chegar à essa região são as superstições religiosas e as fortes raízes do catolicismo.

Fonte: Gospel Prime
Com informações PADOM

Moradores do Pacaembu se incomodam com eventos religiosos que acontecem no estádio


Moradores do Pacaembu se incomodam com eventos religiosos que acontecem no estádio

Este ano dois eventos evangélicos reuniram juntos mais de 70.000 pessoas


Moradores do Pacaembu se incomodam com eventos religiosos que acontecem no estádio

Os moradores do bairro do Pacaembu, em São Paulo, estão incomodados com as autorizações que a prefeitura da capital liberou para que eventos religiosos acontecessem no estádio. Os moradores dizem que a grande quantidade de pessoas prejudica “a segurança, o sossego e a saúde do bairro”.

Este ano foram dois eventos evangélicos no estádio, um organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus que realizou ali uma partida de futebol entre pastores e recentemente a comemoração do Centenário das Assembleias de Deus. Esses dois eventos reuniram cerca de 70.000 pessoas, incomodando os vizinhos do estádio.

“Nosso receio é que a vida por aqui volte a ser um inferno”, afirma Iênidis Benfati, presidente da associação Viva Pacaembu por São Paulo.  O Ministério Público também está investigando quem autorizou o evento das AD, já que existe lei proibindo reuniões não esportivas no local.

Eventos de entretenimento também estão incomodando os vizinhos do Estádio do Morumbi, mas a SPTuris, empresa de turismo e eventos de São Paulo, por meio de seu executivo, Caio Luiz de Carvalho, diz à revista Veja que essa questão de incomodo precisa ser reavaliada pelos moradores desses bairros.


Fonte:Gospel Prime
Com informações VEJA 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bíblia ilustrada é retirada de lojas após reclamação de pais por ter “conteúdo impróprio”


Bíblia ilustrada é retirada de lojas após reclamação de pais por ter “conteúdo impróprio”

Livro com imagens bíblicas reproduzidas com Lego gera debate sobre como os pais devem contar aos filhos os relatos bíblicos

Bíblia ilustrada é retirada de lojas após reclamação de pais por ter “conteúdo impróprio”

As lojas do Sam´s Club, rede que pertence ao Walmart maior grupo varejista do mundo, não estão mais vendendo a versão do Antigo Testamento de The Brick Bible, livro que conta as histórias da Bíblia usando imagens feitas com peças de Lego.

“O Sam´s Club recebeu numerosas reclamações de nossos consumidores. São pais preocupados com o conteúdo adulto apresentado em um livro infantil. Tomamos uma decisão administrativa de suspender as vendas “, explicou por e-mail um porta-voz da cadeia de lojas Sam´s Club ao site The Christian Post.
Embora alguns pais possam ter um problema com o livro em questão, Brendan Powell Smith, seu criador diz que estava apenas tentando ser fiel à Palavra. “Desde o início, meu objetivo era criar uma Bíblia ilustrada que fosse diferente de todas as outras. Não apenas porque foi ilustrado com Lego, mas por usar apenas citações diretas da Escritura, visando recontar as histórias exatamente como estão na Bíblia. Eu não tentei diluir a histórias ou censurar o seu conteúdo”.

Essa decisão, porém, tem rendido críticas de quem não considera o Brick Testament apropriado para crianças, já que a Bíblia contém algumas histórias com relatos de violência e conteúdo sexual.

Smith afirma que a Skyhorse, editora do material, concordou em remover qualquer ilustrações que possa ser considerada imprópria para fazer uma nova edição segundo os critérios de representantes do Sam ‘s Club/ Walmart. De acordo com um relatório da CNET, porém, a empresa não tem qualquer envolvimento na decisão do conteúdo final do livro.

Smith disse que tudo começou com uma queixa na página do Sam´s Club no Facebook, mas a empresa diz essa é apenas uma das “várias mídias” através do qual os clientes podem expressar suas opiniões. Eles teriam recebido também telefonemas de pais insatisfeitos.

O autor disse que iniciou seu projeto em 2001 e já recriou mais de 400 histórias da Bíblia usando os blocos e bonequinhos da Lego.

Ele explica que a ideia veio depois de ler a Bíblia toda pela primeira vez. Destaca que foi “uma experiência que me abriu os olhos”. E acrescenta: “Mesmo depois de anos indo aos cultos e à escola dominical, não estava preparado para muito do que li. Fiquei convencido de que mesmo que a Bíblia sendo o livro mais vendido de todos os tempos, e para muitos o melhor guia moral da humanidade, a imensa maioria das pessoas nunca realmente se preocupou em ler! A partir dessa conclusão, entendi que seria uma coisa boa se eu pudesse recontar as histórias da Bíblia de uma maneira divertida e envolvente, sendo totalmente fiel às Escrituras. ”

O Brick Testament é uma série com quatro livros, mostrando relatos do Antigo e do Novo Testamento. Mesmo concordando que alguns pais possam considerar algumas imagens inadequadas para seus filhos, a decisão deveria ser totalmente deles em comprar ou não comprar o livro e lê-lo para seus filhos.
Encarando a decisão da rede Sam´s Club como censura, ele decidiu incentivar quem gosta do seu trabalho a também se manifestar na página do Facebook do Sam´s Club.

Atualmente a página mostra dezenas de comentários a favor e contra a decisão da loja. Muitos pedem, inclusive, que todas as Bíblias sejam retiradas das prateleiras. Outros defendem a liberdade de expressão e de escolha por parte dos pais.

Mesmo que o livro continue fora das prateleiras, o Sam´s Club disse que está levando todas as opiniões de clientes em consideração.


Fonte: Gospel Prime

Sacerdote especializado em batalha espiritual condena prática da yoga e leitura de Harry Potter


Sacerdote especializado em batalha espiritual condena prática da yoga e leitura de Harry Potter

Exorcista do Vaticano critica a Igreja Católica por omissão em tratar do assunto



O padre Gabriel Amorth tem 86 anos, é chefe dos exorcistas no Vaticano há 25 anos, e segundo ele, já trabalhou em mais de 70.000 casos de possessão demoníaca. Também é o presidente honorário da Associação Internacional dos Exorcistas, fundada em 1990 por ele e outros religiosos.

Em uma entrevista durante o Festival Internacional de Filmes em Umbria, pouco antes da projeção do filme O Ritual, fez novas declarações polêmicas. Isso não é novidade para o padre que já disse que Hitler e Stalin eram possuídos pelo demônio e que o Diabo hoje “está no Vaticano”. Também alegou que os escândalos de abuso sexual envolvendo a Igreja Católica em vários países são prova de que o Anticristo está travando uma guerra contra a Santa Sé e vencendo.

O filme O Rito, do diretor Mikael Hafstrom e estrelado por Antony Hopkins, trata precisamente sobre o exorcismo e, em parte, é baseado na história do padre Gabriel.

“O diabo”, disse o padre exorcista, é essencialmente “um espírito puro criado por Deus, é um anjo”. Como os homens, também os anjos foram submetidos à uma prova de obediência, e Satanás – o mais brilhante dos espíritos celestes – se rebelou… A finalidade da existência dos demônios é “arrastar o homem ao pecado e trazê-lo para o inferno”.

O que é, então, impulsiona o homem a se aproximar dessa obra de autodestruição e condenação? Segundo o padre Amorth, o homem é sempre impulsionado pela “curiosidade”, uma inclinação que pode ser “positiva ou negativa dependendo das circunstâncias”. Para Gabriel, “O verdadeiro ‘triunfo’ do demônio, é que ele está sempre escondido e seu maior desejo é que não se acredite na sua existência. Ele estuda a cada um de nós, nossas tendências para o bem e para o mal, e depois suscita as tentações, aproveitando-se das nossas fraquezas”.

Ele insiste que nos dias de hoje há quase um “total esquecimento da figura do diabo que, assim, consegue os seus mais importantes sucessos”. Se a humanidade perdeu o sentido do que é pecado, é quase automático que passem a acreditar que “o aborto e o divórcio sejam uma conquista da civilização e não um pecado mortal”, explica Amorth.

Ao ser perguntado se Satanás atormenta mais ateus ou cristãos, o padre disse que o mundo pagão é mais vulnerável ao diabo do que o mundo cristão. Contudo, enfatiza, “é mais difícil que um ateu procure a ajuda de um sacerdote”. Gabriel disse já ter exorcizado “muçulmanos e hindus” e salienta: “Para os demônios não importa a crença ou a falta de crença da pessoa. Seja quem for, estou agindo em nome de Jesus Cristo e recomendo que depois de liberto ela pudesse conhecer quem é Jesus Cristo”.

Para ele, também são perigosas e desonestas as práticas orientais aparentemente inofensivas como a Yoga: “Você acha que está fazendo algo para relaxar, mas ela te leva ao hinduísmo. Todas as religiões orientais são baseadas na falsa crença da reencarnação”.

Seus pontos de vista pode parecer extremados, mas são apenas uma repetição de advertências anteriores feitas pelo Papa Bento 16, quando ainda era o cardeal Joseph Ratzinger e comandava a Congregação para a Doutrina da Fé, que se preocupa com a ortodoxia doutrinária. Em 1999, seis anos antes de se tornar Papa, Ratzinger emitiu um documento que advertia os católicos sobre os perigos de yoga, zen, a meditação transcendental e outros práticas ‘orientais’. Elas poderiam “tornar-se um culto ao corpo”, algo que degrada a oração cristã… A yoga pode criar uma sensação de bem-estar no corpo, mas ela isso não pode ser trocada pelas autênticas consolações do Espírito Santo”, diz o documento.

Mas o padre não criticou apenas a yoga, disse ainda que muitos ícones da cultura popular como os livros e filmes das séries Amanhecer e Harry Potter são nocivos à fé. De acordo com o exorcista, não passam de uma “mensagem publicitária da magia”, apesar de serem vendido “até mesmo em livrarias cristãs”.
Ele adverte que o demônio não age apenas com a possessão, mas também com o assédio, a obsessão e está presente em práticas ocultistas. Por isso o acesso a livros que falam sobre isso, como a série Harry Potter, não são menos perigosos… Parecem inócuos, mas de fato incentivam as crianças a acreditar em magia negra… Em Harry Potter, o diabo atua de maneira astuta e dissimulada, sob o disfarce de poderes extraordinários, feitiços e maldições…”

Encerrou dizendo que, em parte, existe uma omissão da Igreja sobre esses assuntos “há tempos nossos seminários não ensinam nada sobre anjos e demônios, nada sobre exorcismos e nada dos pecados contra o primeiro mandamento: “Não terás outro Deus fora de mim”, seja magia, espiritismo ou satanismo”.


Fonte: Gospel Prime 

Pastor assina termo de garantia e promete devolver o dízimo se Deus não honrar a pessoa


Pastor assina termo de garantia e promete devolver o dízimo se Deus não honrar a pessoa

“Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”, promete o pastor Ed Young Jr.
Pastor assina termo de garantia e promete devolver o dízimo se Deus não honrar a pessoa

Embora sua igreja esteja ligada à tradicional Convenção Batista do Sul, o pastor Ed Young Jr, da Igreja Fellowship, do Texas, está sempre “inovando”. Ano passado, Ed Young disse que iria ajudar as pessoas a não se esquecerem de dar o dízimo e pediu o número da conta corrente para fazer uma espécie de “débito automático” dos dízimos.

Ele também falou para uma rede nacional de TV que Deus deseja que as pessoas tenham relação sexual e lançou uma campanha para que os membros da igreja fizessem mais sexo.

Este ano, ele lançou uma nova campanha controversa. A pessoa dá o dízimo e recebe uma garantia com a promessa de devolução do dinheiro caso Deus não honre sua fé.

Cartões de compromisso foram distribuídos para todos os membros da Fellowship no domingo passado. Eles se comprometem a dar 10% da totalidade dos seus rendimentos durante sete semanas. Se eles não estiverem satisfeitos com as bênçãos, o pastor prometeu que devolverá o valor.

No vídeo da pregação é possível ouvi-lo dizer: “A única vez que Deus disse “Faça prova” foi em relação ao dinheiro do dízimo… Será assim o propósito… Este é o “desafio de Deus”. Esta é uma garantia da devolução do dinheiro.

Em outras palavras, temos 7 finais de semana a partir de hoje até o final do ano. Estou pedindo que você preencha a ficha. Se Deus não abençoar a sua vida e mostrar seu poder de uma forma clara, nós vamos devolver o dinheiro de Deus para você. Vou repetir. Eu sei que é difícil de acreditar que uma igreja poderia fazer isso. Você vai fazer um teste por sete semanas, certifique-se que preencheu tudo de maneira que podemos identificar você em nosso escritório financeiro. Nós vamos devolver-lhe o dinheiro de Deus [risos]

Você ouviu bem, de-vol-ver o dinheiro de Deus!  Tenho certeza do que estou falando. Muitas vezes não sentimos vontade de trazer o dízimo. Sou pastor há 30 anos. Muitas vezes não tive vontade, não fazia sentido… Aqui você pode lembrar da promessa de Deus, Malaquias 3:10… Você não tem nada a perder. Aceite esse desafio. Deus quer abençoar seus filhos ricamente quando eles obedecem…”

A premissa de seu sermão é que os primeiros 10% de renda não são seus, é a “parte de Deus”, logo você não pode “dar”, você só pode “entregar” o que não é seu.

Ele só não explica em qual passagem da Bíblia ele encontra base para devolver o dízimo ou prometer, exemplo de muitos produtos “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”.

Assista(em inglês):


Fonte: Gospel Prime 

Pastores Batistas morrem em acidente em Jaru


Pastores Batistas morrem em acidente em Jaru

Segundo informações preliminares o veículo Hyundai vinha da Cidade de Porto Velho-RO com destino a Cidade de Ji-Paraná-RO
Pastores Batistas morrem em acidente em Jaru

Um grave acidente ocorreu na BR 364 na tarde de sábado envolvendo um veiculo Hyundai, modelo Tucson, placa NCY-1209 de Porto Velho-RO e um veículo Chevrolet Corsa, placa NDJ-2504.
 
 
Segundo informações preliminares o veículo Hyundai vinha da Cidade de Porto Velho-RO com destino a Cidade de Ji-Paraná-RO, quando ao chegar ao local do acidente, devido a chuva e a água na pista, veio a aquaplanar, perdendo o controle de seu veículo rodando na pista, momento em que recebeu a colisão por parte do veículo Chevrolet Corsa.


Devido à violência da colisão o veículo Hyundai pegou fogo, ficando seus 04 ocupantes carbonizados. No veículo Corsa encontravam-se 05 pessoas sendo que o condutor e a passageira do banco dianteiro ficaram presos nas ferragens e um menino de aproximadamente 5 anos e um adolescente de aproximadamente 15 anos que pedia socorro foram retirados do veículo, porém faleceram no local.

 
 
Todos os 09 ocupantes dos dois carros faleceram no local do acidente até o momento somente foi identificado o condutor do veículo Corsa como sendo José Eduardo que trabalha na EMATER e o condutor do veículo Hyundai como sendo Dimas Fernandes da Silva que segundo informações preliminares é Pastor da Igreja Batista de Porto Velho, outro pastor é o de Alvorada do Oeste, também da igreja Batista, Carlos.
 

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes

  BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes  

Fonte: O Portal RO

domingo, 27 de novembro de 2011

Igreja do Universo tenta provar que fumar maconha é uma prática religiosa aceitável

Igreja do Universo tenta provar que fumar maconha é uma prática religiosa aceitável

Juiz canadense nega status de religião a seita que acredita que Jesus fazia uso da substância

Igreja do Universo tenta provar que fumar maconha é uma prática religiosa aceitável

Um juiz do Tribunal Federal do Canadá não aceitou o pedido de reconhecimento do uso de maconha com fins religiosos.

Christopher Bennett afirma ser  sacerdote da “Igreja do Universo”, grupo sectário que acredita que a cannabis sativa (nome científico da maconha) é a “árvore da vida.” Ele tenta provar na justiça que as leis do Canadá desrespeitam os seus direitos religiosos.

Em sua detalhada decisão, num processo com 21 páginas, o juiz Michel Shore disse que Bennett não conseguiu provar que o consumo de maconha “tem qualquer ligação com a religião.” “Mesmo que o requerente alegue que sua prática é baseada na crença de que a cannabis é a árvore da vida, isso, por si só, não a torna uma prática religiosa”, escreveu o juiz.

Em uma entrevista recente, Bennett, 49, disse que vem usando maconha como um sacramento religioso por mais de 20 anos. Ele é um ex-”hippie-surfista” de Vancouver Island, que começou a fumar maconha quando tinha 12 anos.

Em 1990, entrou para uma seita chamada “Igreja do Universo”, depois de entender que a maconha lhe deu uma “revelação” de que a cannabis era a árvore da vida mencionada no Livro do Apocalipse.

“Foi um momento crucial em minha vida”, disse ele. “Não é apenas um chamariz. Ao ingerir cannabis, compartilhamos de uma consciência coletiva, o que é um aspecto de Deus. Essa é uma crença comum em inúmeras tradições místicas.”, defende-se Bennet , que diz ser um estudioso do assunto. Ele já escreveu três livros sobre o uso de cannabis em várias religiões e na história antiga e ele atua como um juiz em concursos que medem a qualidade de cannabis em vários lugares do mundo.

Ele é o dono da Urban Shaman, uma loja de Vancouver que vende “plantas mágicas e sagradas”, e faz participações no site, Pot.TV, que divulga vídeos relacionados à maconha.

Bennett começou seu confronto com o governo em fevereiro de 2009, quando escreveu ao ministro da Saúde alegando ser de “interesse público” na Lei de Substâncias Controladas a inclusão do uso da maconha por motivos religiosos. Seu pedido foi negado. Foi então que ele apelou para o Tribunal Federal para pedir uma segunda opinião.

Em sua decisão, o juiz Shore concluiu que o consumo de maconha era uma “opção de vida” secular, que não podia ser protegido pela legislação canadense sobre a liberdade de religião. O juiz reconhece que Bennett apresentou evidências volumosas sobre o uso religioso de cannabis ao longo da história, citando as práticas de uso da maconha pelos rastafaris e etíopes coptas, mas que essas informações eram “irrelevantes”.

O que precisava ser relevante, disse Shore, era saber se poderia comprovar que  o uso de maconha pode ser ligado a um sistema abrangente de fé e adoração. Neste ponto, afirmou o juiz, Bennett não produziu “quase nenhuma evidência” para mostrar uma conexão. Seu único argumento foi dizer, repetidas vezes, que isso lhe ajuda a “conectar-se com o divino.”

Os dois acadêmicos que Bennett apresentou como suas testemunhas também não puderam oferecer nenhuma evidência relevante, finalizou o juiz.

Bennett tentou argumentar que sua liberdade e direitos de igualdade seriam violados se ele não recebesse a isenção, lembrando que alguns canadenses podem ter acesso legalmente a maconha por razões médicas. Além disso, usuários de drogas injetáveis ​​em Vancouver podem fazer uso delas em locais determinados pelo governo como o Insite.

A palavra final do juiz foi que essas exceções foram concedidas porque protegem a saúde e a segurança pública, nada tendo a ver com religião. Coincidentemente, o juiz Michale Shore também escreveu livros sobre religiões e espiritualidade.

Bennett e a Igreja do Universo não se deram por vencidos e vão apelar novamente da decisão.

“É claramente uma discriminação religiosa”, disse ele, citando que no Google as palavras “Jesus” e “cannabis”, aparecem juntas em milhares de links. Um dos ensinamentos da Igreja é que a Bíblia se refere à cannabis em várias passagens, como Êxodo 30:23, que fala do óleo da unção dos sacerdotes. Para eles, a tradução mais correta do termo “Kaneh-Bosum” não é “cálamo”, mas sim “cânhamo”, outro nome da cannabis.

Em seus escritos, a Igreja do Universo defende que usar cannabis é parte do ensinamento bíblico e que as propriedades curativas da planta são inegáveis. Para a seita, como o óleo da unção continha cannabis em sua composição, foi usado por Jesus e depois pelos apóstolos quando oravam por cura e ungiam os doentes.

Fonte Gospel Prime 

“Creciendo em Gracia” é laboratório de heresias, diz pastor


“Creciendo em Gracia” é laboratório de heresias, diz pastor

Entre os ensinamentos deste ministério está o fato de que Adão era satanás encarnado e que o 666 é o número de Deus

“Creciendo em Gracia” é laboratório de heresias, diz pastor

O programa A Liga que foi ao ar na terça-feira, 22, mostrou um culto da igreja Creciendo en Gracia, ministério fundado pelo porto-riquenho José Luis de Jesus Miranda em 1986. Ele se declara como Jesus Cristo Homem, mas não diz que é Jesus de Nazaré, mas sim o outro, o que vem na segunda vinda manifestar as coisas que estão ocultas.

Seus discípulos negam o batismo e acreditam que não há mais pecado, essa é apenas uma das muitas heresias pregadas por ele, segundo anotou o pastor Armando Taranto Neto da Igreja Assembleia de Deus em Itajaí. Ele fez um estudo a respeito das principais doutrinas pregadas na Creciendo en Gracia  e as refutou de acordo com a Bíblia.

“O Movimento Cresciendo en Gracia  é um laboratório produtor de heresias. Algumas destas  produzidas com nomes como:  ‘cápsulas de graça’,  que é o resumo de um fundamento da doutrina da graça que contém a posição tradicional e desviada dos religiosos” diz ele.

Outra posição desse ministério se refere a Bíblia, eles descartam todos os livros que não foram escritos por Paulo e dizem que apenas este apóstolo pode ser considerado cristão. Nos estudos dados na igreja é pregado que Pedro e Paulo foram inimigos. Tal afirmação é baseada no texto de Gálatas 1.6-8 que diz “… Mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo”. Diante disto eles dizem que os apóstolos queriam “perverter” o evangelho de Paulo.

“Construir uma aversão entre o evangelho de Paulo e o evangelho de Pedro é ser desonesto com o contexto bíblico, até porque este incidente foi tão irrelevante que Lucas não o menciona em seu livro: Atos dos Apóstolos”, diz o pastor assembleiano.

666 como símbolo de Deus?


Além de Pedro os “colaboradores de Jesus Cristo Homem” também não acreditam na revelação dada a João no livro de Apocalipse, principalmente quando o assunto é o número da besta, o 666. Na reportagem mostrada no programa da Band o colaborador diz que João estava muito velho e que não soube interpretar a revelação.

José Luis de Jesus Miranda diz que esse número é o número de Deus e por isso todos os membros de sua igreja tatuam esse número em seus corpos, é a forma que eles encontraram para “aceitar” Jesus, no caso o Jesus porto-riquenho.

No Brasil já há 11 igrejas da Creciendo en Gracia, seus membros já estiveram até mesmo na Marcha para Jesus de São Paulo entregando folhetos que diziam que Jesus Cristo já estava entre os homens.

As reuniões da Creciendo en Gracia acontecem nas principais capitais tendo duas reuniões por semana. Os cultos, como foi mostrado na reportagem da Band, é bem parecido com os cultos evangélicos onde após o louvor há o momento da oferta, que eles chamam de sementes, e depois vem a ministração da palavra, que seria um ensinamento televisionado em um telão.

“Claramente se observa que o movimento Crescendo em Gracias é mais uma heresia projetada no inferno e está enquadrada nas recomendações de Paulo com referência a “Outro Evangelho”, pior ainda, com “outro Jesus”; desta feita um “Jesus” rico, esbanjador, egocêntrico, mentiroso e satânico”, diz o pastor Armando Taranto Neto que ainda cita trechos do capítulo 24 do livro de Mateus.

“Acautelai-vos, que ninguém vos engane.  Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. [...] Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.


Fonte: Gospel Prime

Fim do mundo em 2012: Cientistas descobrem nova referência para a profecia maia


Fim do mundo em 2012: Cientistas descobrem nova referência para a profecia maia

Outros estudiosos dizem que não há ligações entre um texto e outro e ainda garantem que a profecia foi uma má interpretação

Fim do mundo em 2012: Cientistas descobrem nova referência para a profecia maia

O Instituto Nacional de Arqueologia do México anunciou por meio de um comunicado que existe uma segunda referência sobre o fim do mundo no calendário maia. A descoberta de um tijolo no templo Comalcalco reforça as profecias de que mundo pode acabar em 2012.

A peça foi encontrada há alguns anos e passou por um estudo completo para que os estudiosos tentassem encontrar um sentido para o texto. O que está escrito no tijolo pode bater com o fim do 13º Baktun – ciclo maia que encerraria em 21 de dezembro de 2012.

David Stuart, especialista em epigrafia maia da Universidade do Texas diz que o texto também pode sugerir outras coisas. “Não há razão para não achar que possa também ser uma data antiga, descrevendo algum evento histórico importante no período Clássico. Na verdade, o terceiro glifo no tijolo aparentemente deve ser lido como o verbo ‘huli’, ‘ele/ela chega’”.

Mais há cientistas que não conseguem aproximar os escritos de uma peça com a outra. “Não há verbo no futuro (ao contrário da inscrição de Tortuguero – a primeira descoberta), o que, do meu ponto de vista, coloca a data de Comalcalco mais como uma referência histórica do que profética”, diz Stuart que é dos que não acredita que se trata da data do “fim do mundo”.

Ambas as inscrições teriam sido criadas aproximadamente há 1,3 mil anos atrás. Tortuguero, a primeira peça maia encontrada, descreve algo relacionado ao deus Bolon Yokte (associado à guerra e à criação) em 2012, mas erosão e um rachado na pedra impedem a leitura do final da passagem, mas alguns cientistas acreditam que diga “ele irá descer dos céus”.

Já o tijolo de Camalcalco tem em seu texto símbolos que estariam invertidos ou cobertos com estuque, o que indicaria – por quem o escreveu – que eles não devem ser vistos. Essa peça não será exibida ao público.

Profecia desmentida.


Meses atrás o instituto mexicano chegou a se pronunciar a respeito da peça de Tortuguero dizendo que a profecia de que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012 foi uma interpretação mal feita da peça. Os arqueólogos acreditam que a data se refere ao término de um ciclo, pois os povos antigos dividiam o tempo em longos ciclos, sem ter qualquer previsão a respeito do “fim do mundo”.


Fonte: Gospel Prime
Com informações Terra

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Presidente do grupo LGBT do Acre afirma que tocar hino evangélico em parada gay durante simulação de ato sexual foi “uma bela homenagem”


Presidente do grupo LGBT do Acre afirma que tocar hino evangélico em parada gay durante simulação de ato sexual foi “uma bela homenagem”


Presidente do grupo LGBT do Acre afirma que tocar hino evangélico em parada gay durante simulação de ato sexual foi “uma bela homenagem”

A simulação de ato sexual ao som de música evangélica na parada gay do Acre continua causando polêmica. Após o governador Tião Viana (PT) anunciar que não pagará as despesas da parada gay caso os organizadores do evento não se desculpem publicamente, o presidente da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marino disse que a execução do hino evangélico “Faz um Milagare em Mim” na parada gay foi uma “bela homenagem” aos evangélicos.

Segundo informações do Terra Magazine, a AHAC publicou nota em que afirma: “O ato que cometemos foi acreditar que religiosos pudessem nos agradecer pela bela homenagem que estaríamos realizando ali, naquela imensidão de pessoas, demonstrando a elas que podemos nos respeitar com as nossas diferenças religiosas e sexuais. É óbvio que tudo que vem pra renovar gera polêmica, ainda mais em setores fundamentalistas”.

A AHAC alega que o objetivo de tocar o hino cristão não foi afrontar ou imoralizar qualquer religião ou religioso. O grupo diz que nunca fez nenhuma manifestação para agredir, escandalizar ou imoralizar famílias ou pessoas.

Em nota de repúdio, a AHAC acusa: “O que nos envergonha é ver determinados lideres religiosos comprando votos, tendo seus mandatos cassados, e a mesma bancada conservadora não falar nada a respeito disso”.


“Nós nunca fizemos qualquer manifestação para agredir, escandalizar ou imoralizar família, pessoas, ou qualquer cidadão acreano”, afirmou Marino durante entrevista coletiva na Biblioteca Pública de Rio Branco.

“Decidimos abrir a Parada Gay com o Hino Evangélico, não para afrontar, não para imoralizar qualquer religião ou religioso. Fizemos com o espírito da fraternidade, da esperança que possamos construir o respeito mútuo entre religiosos, homossexuais ou qualquer outro cidadão de qualquer orientação religiosa ou sexual”.

A AHAC considera que está existindo descontrole, enfurecimento da ignorância e da homofobia por causa da Parada Gay.

Fonte: Gospel+

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"