Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 13 de maio de 2014

Profecia de criança que revela tragédia na Copa é falsa

Não há provas nenhuma a respeito da revelação, nem mesmo o nome da criança ou a cidade onde ela morava
Profecia de criança que revela tragédia na Copa é falsa
Profecia de criança que revela tragédia na Copa é falsa

Pelo Facebook é possível encontrar evangélicos, até mesmo líderes de grandes denominações, compartilhando uma história de uma revelação a respeito de uma tragédia que supostamente vai acontecer na Copa.

A história é a seguinte: uma menina de 6 anos que morava na Bahia havia recebido um aviso de Deus sobre a tal tragédia.

Ela teria então contado para a igreja onde congregava que algo muito ruim vai acontecer no Brasil e vai abalar o mundo inteiro. Sem dizer o que de fato irá acontecer, a menina teria pedido para que a igreja orasse. Dois dias depois ela faleceu.

O texto compartilhado por milhares de pessoas faz um alerta sobre os jogos da Copa que começam em 12 de junho, atraindo a atenção de todos os países do mundo para o Brasil.

Apesar de ser uma história comovente, trata-se de uma farsa, algo cada vez mais comum nas redes sociais. O texto chega a dizer que a morte da menina foi acompanhada por repórteres, mas não há nenhuma notícia sobre isso nos grandes jornais da Bahia.

O site E-Farsas chegou a analisar os detalhes do texto e conseguiu mostrar que há elementos muito comuns em hoax (mentiras online) entre elas a falta de fontes e detalhes precisos de onde teria acontecido a história.
Quem era essa criança? Que cidade ela morava? Que igreja frequentava? Quando aconteceu a revelação? Dados não citados no texto deixando praticamente impossível de ser levado em consideração.

Outro ponto que o E-Farsas analisou é que a narrativa trata de um assunto atual que tem dividido a opinião do país: os jogos da Copa. Diante de tanta mobilização contra os gastos do governo com o evento, e pela grandeza que ele terá, se torna um assunto atrativo que chama mesmo a atenção do leitor.

Não há provas de que essa menina realmente tenha recebido uma revelação, mas o relato tem corrido como sendo uma grande verdade fazendo com que cristãos fiquem aterrorizados sobre o que pode acontecer no próximo mês.

Confira o texto:

Aconteceu em uma igreja na Bahia semana passada, sexta-feira passada uma menina de 06 anos, que é da igreja, acordou de manhã e contou a sua mãe sobre um sonho, que Deus falou com ela e pediu para ela passar o recado a igreja, ela teve oportunidade na igreja e falou que teve um sonho que Deus falava pra ela falar para os irmãos orarem mais e vigiassem muito, e que se preparassem, porque nessa Copa de 2014, vai acontecer uma tragédia tão grande que vai abalar não só o Brasil, mas o Mundo inteiro, e era pra todos orarem muito e pedir muita misericórdia pra Deus nos livrar, e Deus falava no sonho pra ela também falar pra igreja: Que todos acreditassem que era um recado de Deus, ele falou no sonho pra ela que depois que ela contassem o sonho na igreja, Deus iria recolher ela em 2 dias depois!

E essa criança contou esse sonho na sexta-feira passada e no domingo ela morreu, simplesmente dormiu no sábado e não acordou mais, exatamente os 2 dias depois que Deus falou com ela no sonho.

Fizeram o enterro dela, foram repórteres no local pra entender o que aconteceu, mas mesmo assim tem pessoas que não acreditam nessa revelação que Deus passou para uma menina de apenas 06 anos.


Deus levou uma alma somente para despertar a igreja, e alertar e que possamos nos preparar, Deus disse que nessa “Copa de 2014 irá acontecer uma tragédia muito grande que vai abalar o Mundo inteiro”.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"