Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cláudio Duarte é o pastor brasileiro com mais fãs no Facebook

Cláudio Duarte é o pastor brasileiro com mais fãs no Facebook
Cláudio Duarte é o pastor brasileiro com mais fãs no Facebook

As redes sociais se tornaram ótimos espaços para ligar líderes religiosos com seus fiéis. No Facebook os principais pastores já estão presentes com páginas oficiais, falando sobre os trabalhos de suas denominações, evangelizando, levando mensagens de edificação e conversando com o público.

A equipe do Gospel Prime perguntou aos seus leitores quais eram os líderes religiosos que eles seguiam e com base nessas informações passamos a comparar a quantidade de curtidas em cada uma das fanpages oficiais dos pastores citados para descobrir qual é o pastor brasileiro mais seguido no Facebook.

Ao contrário do que muitos esperavam o pastor brasileiro com mais curtidas na rede social não é fundador de uma grande denominação, mas sim o pastor Cláudio Duarte que tem conquistado evangélicos e não-evangélicos por conta do seu jeito bem humorado de falar a respeito de temas polêmicos como sexo e relacionamentos.

A página do pastor Cláudio Duarte, que é pastor da Igreja Batista Monte Horebe, tem mais de 1,6 milhão de fãs, ficando a frente de todos os outros pastores, incluindo fundadores de grandes denominações neopentecostais como Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Estevam Hernandes.

Facebook Claudio Duarte
Postagens do pastor sempre com bom humor.

O ranking criado mostra que em segundo lugar vem o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, com pouco mais de 1 milhão de curtidas. Ao contrário de Cláudio Duarte que investe em humor, a página do dono da Rede Record fala apenas de assuntos ligados à IURD, com postagens do blog, vídeos com mensagens e ensinamentos.

O deputado pastor Marco Feliciano ocupa o terceiro lugar tendo mais de 886 mil curtidas em sua fanpage oficial. Nesse espaço é compartilhando mensagens de fé, frases do próprio pastor, fotos de eventos, e outras informações relacionadas tanto ao ofício de deputado, quanto ao de pastor.

Em quarto lugar está o missionário R.R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus presente em quase 100 países. O apresentador do Show da Fé tem mais de 811 mil fãs na fanpage que transmite mensagens de esperança e ainda recebe pedidos de oração.

O pastor Silas Malafaia vem na sequência, com 688 mil curtidas. Pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) e apresentador do programa Vitória em Cristo, Malafaia tem muitas páginas no Facebook com seu nome, mas apenas uma é oficial. Nela é postado todas as informações referentes a ele e ainda notícias sobre as empresas Central Gospel e Central Gospel Music.

Seguindo a sequência dos pastores indicados pelos leitores do Gospel Prime, temos em sexto lugar o pastor Lucinho Barreto com 460 mil curtidas. Em sétimo lugar temos o pastor Abner Ferreira, com 407 mil curtidas. O oitavo, nono e décimo lugar ficam com apóstolo Valdemiro Santiago que tem 263 mil fãs, bispa Sônia Hernandes com 240 mil curtidas e bispo Robson Rodovalho com 188 mil fãs no Facebook.

O fundador da Bola de Neve Church, o apóstolo Rina, está em 11º lugar com seus 182 mil seguidores. Pastores reformados como Ed René Kivitz, reverendo Hernandes Dias Lopes e reverendo Augustus Nicodemus Lopes também possuem páginas oficiais com 140 mil, 104 mil e 77 mil curtidas respectivamente.

O último da lista é o apóstolo Estevam Hernandes, que ao contrário de sua esposa, que tem mais de 240 mil curtidas, tem apenas 29 mil. A página tem ligação com outras redes sociais do fundador da Igreja Renascer em Cristo, como o Instagram onde ele posta fotos com amigos e familiares.

Cuidado com páginas falsas

O Facebook permite a criação de fanpages e muitos fãs literalmente têm usado este espaço para postar informações sobre bandas e pastores, mas há muitos perfis falsos que se aproveitando da falta de informação dos internautas para passar notícias falsas e criar confusão com não cristãos.

Na última semana um perfil falso do pastor Lucinho Barreto chamou a atenção de alguns veículos de informação por postar um texto em defesa do ato profético realizado durante o Congresso de Intercessão e Adoração da Igreja Batista da Lagoinha. O texto falso de alguém se passando por Lucinho Barreto foi compartilhado por centenas de pessoas e gerou grande debate entre os usuários da rede social.

O mesmo acontece com outros perfis, principalmente de figuras polêmicas como o pastor Silas Malafaia, pastor Marco Feliciano e bispo Edir Macedo.

Veja os links das páginas oficiais dos pastores citados:


Pastor Cláudio Duarte (facebook.com/Pr.ClaudioDuarte)
Bispo Edir Macedo(facebook.com/BispoMacedo)
Pastor Marco Feliciano (facebook.com/PastorMarcoFeliciano)
Missionário R.R. Soares (facebook.com/missionariorrsoares)
Pastor Silas Malafaia (facebook.com/pages/Silas-Malafaia-Oficial/249179191762988)
Pastor Lucinho Barreto (facebook.com/prlucinhooficial)
Pastor Abner Ferreira (facebook.com/prabnerferreira)
Apóstolo Valdemiro Santiago (facebook.com/apvaldemiro)
Bispa Sônia Hernandes (facebook.com/BispaSonia)
Bispo Robson Rodovalho (facebook.com/BispoRobsonRodovalho)
Apóstolo Rina (facebook.com/Ap.RinaOficial)
Ed René Kivitz (facebook.com/edrenekivitz)
Reverendo Hernandes Dias Lopes (facebook.com/hernandesdiaslopes)
Reverendo Augustus Nicodemus Lopes (facebook.com/AugustusNicodemusLopes)
Apóstolo Estevam Hernandes (facebook.com/ApostoloEstevam)

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"