Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bilionário cristão investe em campanha para ensino bíblico em escolas públicas

“Há lições que podemos aprender com este livro”

Bilionário cristão investe em campanha para ensino bíblico em escolas públicas: “Há lições que podemos aprender com este livro”

Enquanto a tendência de abandono à fé cristã se torna cada vez mais comum, o bilionário Steve Green vem investindo recursos próprios numa campanha que visa instalar cursos bíblicos em escolas públicas dos Estados Unidos.

A campanha, desenvolvida através da ONG Museu da Bíblia, já obteve autorização para um período de testes de seu projeto no distrito escolar de Mustang, em Oklahoma.

Green afirmou que não tem planos de “impor o cristianismo”, porém acredita que seu país pode se tornar vulnerável enquanto nação se abrir mão do conhecimento bíblico: “Há lições do passado que podemos aprender com este livro. Precisamos saber disso, pois se não o fizermos, nosso futuro será muito assustador”, disse o empresário, que é dono de uma rede de lojas de decoração.

Em 2017, a ONG irá inaugurar um museu na capital Washington, dedicado a preservação do conhecimento narrado na Bíblia. “A nação está em perigo devido à sua ignorância sobre o que Deus ensinou”, justificou Green.

Segundo a emissora Christian Broadcasting Network, a ONG reuniu 70 estudiosos bíblicos para desenvolver o currículo do projeto de implementação dos estudos bíblicos nas escolas públicas, e os custos de todo esse trabalho serão pagos integralmente por Green.

Dentro do conteúdo do programa de estudos bíblicos, haverá lições sobre o contexto literário e histórico da Bíblia, além de um olhar mais detalhista da narrativa e do impacto que ela produziu ao longo dos anos.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"