Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Estudante perde bolsa de estudos por ser religioso


Estudante perde bolsa de estudos por ser religioso
Estudante perde bolsa de estudos por ser religioso

Uma universidade da cidade Baltimore County, em Maryland (Estados Unidos) está sendo processado por cortar a bolsa de estudo de um aluno cristão por ele ter afirmado que “Deus é o mais importante em sua vida”.

O jovem Brandon Jenkins buscava uma bolsa de estudos no curso de fisioterapia na universidade Community College of Baltimore County, mas teve o pedido vetado. Ao tentar descobrir o motivo junto à instituição recebeu o aviso que no programa do curso havia a disciplina de terapia de radiação e que esta aula “não é lugar para religião”.

Ao obter essa resposta, Jenkin procurou pelo Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) que entrou com uma ação contra a universidade.

Ao analisar o caso, foi notado que a crença do rapaz foi questionada durante os testes e o calouro preencheu a opção que “a religião é a parte mais importante de sua vida”. A coordenadora do curso, Adrienne Dougherty tenta explicar que durante o exercício da profissão não é permitido expressar valores religiosos, o que fez a universidade vetar a participação de Jenkins.

“Nós temos muitos pacientes que vêm até nós para o tratamento, alguns de muitas religiões diferentes e outros que não acreditam em nada. Em uma consulta no futuro, você não deve deixar escapar seus pensamentos e crenças fora do processo de entrevista”, disse ela.

A ACLJ afirma que a coordenadora teve uma atitude “ilegal” e “intolerante” e que em nenhum momento do processo a universidade especificou que a exposição de uma crença seria critério de eliminação do candidato.


Ao defender o aluno, o conselheiro David French argumentou que Jenkins é um “indivíduo de alto caráter” e “um membro produtivo da sociedade disposto a ampliar suas habilidades de carreira”. O caso será julgado pela corte federal para dar uma sentença final.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"