Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Milhares de cristãos fogem da perseguição na República Centro-Africana


Milhares de cristãos fogem da perseguição na República Centro-Africana
Cristãos fogem da perseguição na República Centro-Africana

As Nações Unidas alertou nesta sexta-feira (16) que os ataques contra cristãos na República Centro-Africana tem feito com que milhares de pessoas fujam da região centro-norte buscando abrigo em igrejas e terrenos que fazem limite com outros países.

Só no último mês pelo menos 23 mil pessoas fugiram sendo que a maioria são mulheres e crianças cristãs. “Muitos estiveram vivendo entre locais de acolhida temporários e escondidos entre os arbustos, o que dificultou levar ajuda”, disse o porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, Adrian Edwards.

Os deslocados tentam se esconder dos ataques dos grupos armados, alguns estão fugindo pela segunda vez, em fevereiro muitos cristãos tentaram voltar para suas vilas, mas foram forçados a fugirem novamente.

Entre os locais encontrados pelos deslocados estão Camarões, Chade, República Democrática do Congo e Congo, pelo menos 100 mil centro-africanos estão refugiados nesses países. A capital Bangui também tem se tornado uma opção para quem quer fugir da violência e mais de 135 mil moradores da região centro-norte se mudaram para lá. Com informações Yahoo.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"