Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Imprensa tem provas contra Marcos Pereira? Ou: as acusações de José Júnior constituem provas? Talvez: um delegado sem crimes para investigar.

Artigo cristão escrito por Michael Caceres

Imprensa tem provas contra Marcos Pereira? 
Ou: as acusações de José Júnior constituem provas? 
Talvez: um delegado sem crimes para investigar.

pastor-marcos-pereira-preso
vejam esta imagem do Globo Online na tarde desta quarta:


Trata-se do pastor Marcos Pereira, presidente da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, preso na noite de terça (7) sob acusação de ter cometido vários estupros. Uma notícia chocante, mas contestável. Contestável não pelos crimes supostamente cometidos pelo líder evangélico, que se for comprovado verdadeiros que fique preso, mas pela ideologia anticristã na imprensa brasileira.

Já fui criticado por afirmar que a Globo preferiria um país de maioria islâmica apenas para ver o cristianismo ser extinto. Mas contra fatos, não há argumentos. Certo? O mesmo portal que deu vozes aos ativistas gays contra o pastor Marco Feliciano estampa imagem de outro pastor usando uniforme da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Veja bem, caros leitores: acusação não constitui crime, provas constituem crimes e se existem provas contra Marcos Pereira que passe o resto da vida na cadeia. Mas se não há provas, a divulgação do Globo Online é um ativo preconceito antirreligioso, que já é comum na imprensa brasileira, na verdade antievangélico e até anticatólico.

A reportagem havia sido publicada as 0h43, ou seja, pouco depois da prisão do pastor e atualizada as 16h13, pouco depois da transferência do líder para o presídio Bangu 2. Como costuma acontecer nesses casos, busca-se a audiência, não a apuração dos fatos; trabalha-se com o choque, não com os argumentos; apela-se ao resumo do caso para evitar os questionamentos. Em síntese: trata-se de militância, não de cobertura jornalística.

Em outro portal apontam até os amigos de Marcos Pereira: Marco Feliciano, Silas Malafaia e outros líderes evangélicos. Ainda atribuí-se o status de seita a denominação liderado por Pereira e questionam a proximidade dele com parlamentares evangélicos. Qual o interesse? Talvez desvalorizar a instituição.

E pouco me importa se há 99% da imprensa dizendo o contrário. O fato é que a prisão e as acusações contra Marcos Pereira não foram bem esclarecidas. Primeiro, pelo levante: qual o interesse da Rede Globo em orquestrar a destruição da imagem de Marcos Pereira? Sim, pois foi a Globo quem iniciou a divulgação das séries de acusações contra ele. Segundo, pelo lembrete: José Júnior, o coordenador do movimento AfroReggae, que havia acusado o pastor de ter planejado sua morte, encomendado atentados no Rio e até ordenado a execução de três pessoas – nunca provou ou esclareceu os motivos – mas também havia prometido que ainda veríamos o pastor preso.

Assim seria o caso de indagar: Existem provas contra Marcos Pereira ou ele é uma vítima do uso da máquina do Estado que simulou investigações com o objetivo de denegrir sua honra? Ou ainda: Certamente a mídia já possui provas contra ele, pois apenas apresentam as acusações negando os argumentos que constituem a defesa? Se José Júnior pode provar, que prove suas acusações.

José Júnior era um admirador de Marcos Pereira e antes da briga, que o fez mudar de ideia, o líder já sofria por acusações levianas. Sim, digo levianas, pois até então não foram provadas. Mas que existe um interesse incomum de ambos, isso existe: a verba do Governo que patrocinaria o programa das ONGs dirigidas por eles. Após as acusações de José Júnior o pastor perdeu o patrocínio. Ou: quem perdeu foi os dependentes químicos, pois o que é incontestável é a seriedade do trabalho de recuperação promovido pela ADUD.

Sim, é aceitável que se declare a prisão de suspeitos – sempre tendo em mente que enquanto suspeito e acusado não existirá crime! Parece tautologia, mas precisa ser esclarecido nestes tempos. Pois o que parece é que a mídia tendenciosa esta alinhada a valores incautos com o objetivo de denegrir a imagem dos evangélicos.

Veja a entrevista com o delegado responsável pelo caso e perceba o tom irônico e falta de ética profissional:

Ele se aproveitava de pessoas pobres que achavam estar precisando de acompanhamento espiritual. Ele se comportava da mesma maneira quando estuprava as mulheres, geralmente dentro da própria igreja, em São João de Meriti. Ele colocava as pessoas numa situação como se elas estivessem erradas. Na realidade quem tinha o problema eram as mulheres que estavam possuídas, endemoniadas. Ele fazia a mulher acreditar que a única forma de se libertar daquele demônio era fazendo sexo com uma pessoa ‘santa’. Uma das vítimas foi abusada dos 14 aos 22 anos. Nos depoimentos são citadas outras 20 mulheres que também sofreram abuso sexual. Existe relato de estupros desde 1998 — disse o delegado.

Comento:

O delegado trata o acusado como legítimo criminoso, mas pelo relato, seu crime maior é ser pastor, por isso afirma que Pereira usava o argumento de que o “sexo com uma pessoa santa” seria “a única forma de se libertar”.

Lembro que o suposto crime cometido pelo pastor esta sendo investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) do Rio de Janeiro, não seria o caso de questionar as motivações do delegado? Ou: Delegacia de Proteção a Mulher deveria investigar tráfico de drogas? Mas principalmente: porque na ação da Polícia Civil que apresentou o mandato de prisão contra Marcos Pereira a imprensa já estava lá?

Encerro:

Assim, se for provado que Marcos Pereira cometeu os crimes do qual é acusado, que responda por eles. Mas, enquanto os crimes são apenas suspeitas, que ele seja tratado como inocente.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"