Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sábado, 18 de maio de 2013

Glória Perez cutuca evangélicos em ‘Salve Jorge’

Após boicote de evangélicos novela chega ao fim com a pior audiência dos últimos anos

Glória Perez cutuca evangélicos em ‘Salve Jorge’
No último capítulo de 'Salve Jorge' Glória Perez cutuca evangélicos

Após sete meses desde sua estreia, Salve Jorge chega ao fim como a pior do horário das nove da Globo nos últimos anos . Escrita por Glória Perez, a novela sofreu boicote dos evangélicos por causa do nome escolhido, que faria homenagem ao orixá Ogum, correspondente a São Jorge na umbanda e no candomblé no sincretismo religioso.

No ibope a novela em alguns dias marcou apenas metade do que a anterior, Avenida Brasil. Em sua estreia um boicote promovido nas redes sociais  afastou os evangélicos da telinha. Edir Macedo, proprietário da Rede Record, chegou a fazer campanha contra o folhetim publicando textos e imagens em seu blog. A emissora do bispo reprisou a minissérie ‘Rei Davi’ para atrair evangélicos.

Na ocasião a autora de Salve Jorge recebeu críticas, muitas vindas de evangélicos e chegou a protagonizar discussões públicas devido as críticas. Glória Perez não gostou das mensagens que estava recebendo e acabou criticando a forma autoritária como muitos evangélicos se comportam nas redes sociais querendo impor suas crenças aos demais.

“Saco esses fundamentalistas daqui: sou católica sim, dāo licença, aiatolás? Nem Jesus teve paciência, expulsou a chicote os vendilhões do templo”, escreveu.

A emissora tentou se recuperar na audiência ao fazer mudanças na novela. A imagem de São Jorge, “padroeiro” da novela, foi esquecida. O protagonista Théo (Rodrigo Lombardi), que era tão devoto nos primeiros capítulos, não aparecia mais acendendo velas nem fazendo rezas para o santo. E inicialmente a trama deveria ficar no ar até junho, mais foi encurtada em duas semanas.

Com sua história envolvida na discussão sobre o tráfico humano e exploração sexual a novela teve a aceitação do público, mas foi duramente criticada por analistas devido a baixa qualidade.

Amor à Vida será a nova novela das nove e promete agradar aos evangélicos, pois apresentará sua primeira “mocinha evangélica”. Ainda assim, no seu último capítulo, Glória Perez cutucou os evangélicos apresentando Wanda (Totia Meirelles) uma das traficantes fingindo ter se convertido na prisão.

“Eu aceitei a Jesus”, diz Wanda para Lívia (Claudia Raia), sua colega de cela.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"