Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 21 de maio de 2013

Evangélicos podem contribuir com a missão da igreja católica, diz padre

Elias Wolff é assessor da CNBB e destaca a fé o envolvimento com missões que os evangélicos pentecostais possuem

Evangélicos podem contribuir com a missão da igreja católica, diz padre
Evangélicos podem contribuir com a missão da igreja católica, diz padre

Durante uma entrevista para a Canção Nova, o padre Elias Wolff, assessor da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse que os evangélicos podem contribuir com a missão da Igreja Católica.

Wolff destacou a forma de fé dos evangélicos pentecostais, citando a experiência de fé e a forma como eles falam do evangelho. “Esta experiência é própria de todo o cristão, mas não há dúvida que são os evangélicos quem têm o uso da Palavra mais frequente que muitos católicos”, disse.

A característica a que o padre se refere é a experiência do batismo com Espírito Santo. “Nós falamos muitas coisas sobre o pentecostalismo que nem sempre corresponde a realidade, fundamentado numa falta de conhecimento sobre o que de fato ele é. A pentecostalidade é uma característica de todo cristão, não só dos evangélicos”.

Outro ponto destacado pelo padre é a consciência missionária. Elias Wolff entende que há muitas atitudes dos evangélicos pentecostais que os católicos também podem e devem fazer. “Há uma série de elementos que, não sendo exclusivos dos pentecostais, pois são também nossos [dos católicos], nos indicam, de alguma forma, um modo de assumi-los. E há de reconhecer que há espaço de cooperação na missão, se pensarmos nesse sentido”, afirmou.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"