Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PSDB critica projeto de João Campos e chama “cura gay” de retrocesso

O partido entendeu que o PDC 234 estaria afirmando que o homossexualismo é doença.

PSDB critica projeto de João Campos e chama “cura gay” de retrocesso
PSDB critica projeto de João Campos e chama "cura gay" de retrocesso

Por meio de uma nota o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) criticou a proposta do deputado João Campos, filiado do estado de Goiás, dizendo que o PDC 234/2011 que susta partes do código de ética do Conselho Federal de Psicologia (CFP) é um retrocesso.

O que o PSDB entende é que ao retirar o artigo que impede os psicólogos de atender homossexuais insatisfeitos com a orientação sexual, o Projeto de Decreto Legislativo estaria classificando a homossexualidade como doença ou desordem psíquica.

“O partido entende que a proposta, conhecida como “Cura Gay”, representa grave retrocesso nos avanços ocorridos no país para reconhecimento pleno dos direitos humanos e contraria resoluções do Conselho Federal de Psicologia e da Organização Mundial de Saúde (OMS), que, desde 1999, rejeitam a classificação da homossexualidade como doença ou desordem psíquica”, diz a nota.

Em defesa de seu projeto, o deputado João Campos afirma que não se trata sobre o paciente, mas sobre a liberdade do profissional de atuar. “No PDC 234 defendo a autonomia do profissional de psicologia. A resolução do CPF ofende o inc. XIII do artigo 5º da CF”, disse através de seu Twitter.

“A Resolução do CFP trata psicólogos e homossexuais como cidadãos menores. Desrespeita-os. A decisão da CDHM corrige isso”, completou o deputado na semana que o PDC 234/2011 havia sido aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Pelo andamento dos processos, antes de ir ao Plenário da Câmara, o projeto do deputado evangélico teria que passar por mais duas comissões, mas as artimanhas políticas para impedir novos protestos pelo país encurtarão esses caminhos para que o PDC 234/2011, chamando erroneamente de “cura gay”, seja derrubado com o voto dos deputados federais.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"