chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros não aceitariam filho homossexual


Para o diretor do Instituto Data Popular o estudo comprova que há preconceito com os homossexuais

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros não aceitariam filho homossexual
37% dos brasileiros não aceitariam filho homossexual, diz pesquisa

O Instituto Data Popular divulgou uma pesquisa que aponta que 37% dos brasileiros não aceitariam ter um filho ou filha homossexual. O estudo foi divulgado na sexta-feira (31) dias antes da 17º Parada do Orgulho Gay de São Paulo, o maior evento do segmento no Brasil.

A empresa ouviu 1.264 pessoas de diversos estados brasileiros no primeiro trimestre do ano para chegar a esta conclusão. Na divisão por gênero ficou provado que 45% dos homens que responderam a entrevista não gostariam de ter um filho/a homossexual contra 35% das mulheres.

Na divisão por idade os entrevistados com mais de 50 anos se mostraram mais avessos a esta situação, 46% deles disseram que não aceitariam. O número cai para 37% na faixa etária de 35 a 49 anos; 33% entre jovens de 25 a 34 anos e 26% entre aqueles com idades entre 16 a 24 anos.

A segunda pergunta realizada neste estudo era sobre os direitos civis aos casais homossexuais, 38% dos entrevistados não concordam que os direitos sejam os mesmos dos heterossexuais.

Foram 47% dos homens, contra 35% das mulheres que rejeitaram a equiparação de direitos. O que surpreende é que neste ponto a resposta dos entrevistados mais novos é maior, 35% das pessoas com mais de 16 anos e menos de 24 são contra.

Os participantes do estudo com idades entre 25 e 34 anos marcaram 32%; de 35 a 49 anos 34% e com mais de 50 anos 47%.


“Os números reforçam que o preconceito da sociedade para com os homossexuais existe, tanto dentro de casa, quanto fora dela”, disse Renato Meirelles, sócio diretor do Instituto Data Popular.

Fonte: Gospel Prime
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"