chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Prefeita que entregou chave da cidade a Jesus é acusada de comprometer a laicidade do Estado e pode ser punida

Prefeita que entregou chave da cidade a Jesus é acusada de comprometer a laicidade do Estado e pode ser punida

A prefeita de Monterrey, no México, declarou recentemente que Jesus é a autoridade máxima em seu governo à frente da administração municipal. Agora, autoridades da região querem investigar se a mandatária feriu a laicidade do Estado.

Toda polêmica se originou num evento promovido pelo conselho de pastores da cidade, quando a prefeita entregou, simbolicamente, as chaves da cidade a Jesus Cristo. “Eu abri as portas deste município a Deus como a autoridade final, eu reconheço que sem a Sua presença e Sua ajuda não podemos ter sucesso real.

Nós temos sido nos últimos meses, e digo isto com humildade, testemunhas de uma mudança positiva cada vez mais evidente em nossa cidade e podemos dizer que isso aconteceu porque nós abrimos a porta para Deus”, disse Margarita Arellanes Cervantes na ocasião.

Agora, os senadores dos partidos PRD, PAN e PRI enviaram um pedido que o Ministério do Interior instale uma investigação contra a prefeita. Eles alegam que o discurso de Margarita Arellanes Cervantes feriu a laicidade do governo.

Segundo informações do site Noticia Cristiana, o senador Miguel Barbosa Huerta afirmou que, embora respeite as crenças da prefeita, as declarações denotam um favorecimento à fé cristã no exercício do poder.

Outros senadores defendem que ao final da investigação, a prefeita sofra uma sanção e que até o conselho de pastores de Monterrey seja punido.

A prefeita Margarita Arellanes Cervantes, no entanto, negou que tenha ferido a legislação: “Eu fui convidada e tenho participado com outras congregações e vou continuar a participar com o objetivo de buscar o bem de nossa comunidade, procurando os valores”, disse.


Fonte: Gospel+
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"