Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 16 de abril de 2012

“Já vendi gado para pagar horário na TV”, diz Valdemiro Santiago sobre as fazendas no MT

Ele afirma também que tem gado e que seus recursos não saem só das ofertas da igreja mas da venda de CDs

“Já vendi gado para pagar horário na TV”, diz Valdemiro Santiago sobre as fazendas no MT

Em entrevista à Folha de São Paulo o apóstolo Valdemiro Santiago falou sobre as acusações feitas pela Rede Record, sobre seu problema no joelho e também sobre um pouco do seu passado. A entrevista foi publicada no domingo (15) tanto no jornal impresso como também na internet.

Santiago atendeu o repórter da Folha no intervalo de um culto e estava acompanhado de sua esposa Francileia. O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus disse que tem certeza de ser um instrumento nas mãos de Deus para curar as pessoas, mas que não é ele quem cura.

“Na verdade eu nunca curei ninguém, nem a mim mesmo. Tenho alguns momentos de tristeza que eu queria me livrar, mas não consigo. Aí chego à conclusão de que não sou eu que curo. Porque se curasse, evitaria meu próprio sofrimento”, disse.

De origem humilde o líder religioso confessa que não chegou a terminar o ensino médio e que aprendeu muito sozinho. Santiago também lembra que sua profissão é lavrador de roça. “Tem pregador que tem vergonha de falar que trabalhou nisso ou naquilo. Eu não, eu sou um lavrador da roça mesmo, minha profissão verdadeira é essa, pegar enxada e lavrar terra.”

Ele acredita que é essa simplicidade que difere a Igreja Mundial das outras denominações, pois isso cria uma identificação com as pessoas mais humildes. “O povo não busca a sofisticação, o luxo, o glamour, a igreja de mármore ou de ouro. Jesus pregava de maneira simples. Às vezes o pregador dificulta muito, não fala a língua do povo”.

Denúncia: Fazendas e gados de alta linhagem


O repórter também o questionou sobre as denúncias feitas pela Rede Record, empresa de Edir Macedo, ex-líder de Valdemiro que chegou a ser bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Sobre esse assunto o apóstolo afirmou que tem uma fazenda, mas que a segunda desconhece, dizendo que a reportagem do Domingo Espetacular divulgou fatos não constatados.

“Eu desconheço aquelas propriedades, à exceção de uma – que eu tenho escritura e está no nome da Igreja Mundial do Poder de Deus. As outras eles criaram. Mas esta pertence a todo mundo, pertence à obra de Deus”, afirmou Santiago.

Apesar de a propriedade estar no nome da igreja ele confessa que já vendeu alguns gados para pagar horários de TV e que a renda dele não vem apenas das ofertas, mas também da venda de CDs.
“Já vendi gado para pagar horário na TV. Mesmo com o gado não sendo propriedade da igreja, nesse caso. Eu tenho recurso, não sei se você já percebeu. O último CD vendeu um milhão de cópias a 20 reais. Dá pra comprar um bezerrinho, não dá?”


Fonte: Gospel Prime
Com informações Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"