chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Igrejas Evangélicas Ecocidadãs

Evangélicos criam movimento para conscientizar igrejas sobre o desenvolvimento sustentável


Igrejas Evangélicas Ecocidadãs
 Igrejas Evangélicas Ecocidadãs

Pensando na Conferência das Nações Unidas que vai acontecer no Rio de Janeiro no mês de junho, evangélicos criaram o movimento Igrejas Ecocidadãs para promover o tema do desenvolvimento sustentável entre as denominações.

O objetivo principal é tratar do tema além da Rio +20 e levar a temática socioambiental entre todos os evangélicos. Para conseguir alcançar essa meta o grupo pretende trabalhar a temática com base bíblica lembrando que Deus é o criador e sustentador do universo e que nos confiou o cuidado e o cultivo dele.

Entre as atividades que serão realizadas está a participação no Fórum Social Temático, que aconteceu em Porto Alegre. Ali eles fizeram um culto público falando de Paz e Justiça.
Em maio os participantes dessa mobilização estarão participando de um evento sobre o programa e distribuindo o cartão Ore e Envie – “FALE por um mundo justo e sustentável” – um material de reflexão, oração e ação. Ainda em maio será lançado também o Jejum de Carbono, campanha que traz propostas de ações do cotidiano para a redução consciente da emissão de carbono.

Já em junho, mês que acontece o Rio +20, haverá atividades durante a Cúpula dos Povos, evento paralelo que acompanha as discussões oficiais da ONU. 

Para saber mais sobre o evento, acesse  www.igrejasecocidadas.org.br

Fonte: CPAD NEWS

Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"