Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Evangelismo universitário se expande no Mato Grosso

Evangelismo universitário se expande no Mato Grosso

Jovens se reúnem para compartilhar do amor de Deus dentro do campus
Evangelismo universitário se expande no Mato Grosso

As universidades do estado do Mato Grosso estão sendo impactadas por um projeto de evangelismo que reúne jovens evangélicos e que acabam atraindo outros estudantes que não tinham contato com a religião. Na Universidade Federal de Mato Grosso o projeto está nas mãos do jovem Victor Hugo Danelichen, de 22 anos, aluno de mestrado em Física.

Victor pertence a igreja Assembleia de Deus presidida pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza que abençoou esse trabalho que começou a ser divulgado entre os próprios alunos. As reuniões desses grupos acontecem nos pátios e salas da universidade e esse tipo de encontro já foi adotado por quase todas as instituições de ensino superior de Mato Grosso, e a maioria desses trabalhos recebem apoio das igrejas.

Mas apesar de ser um movimento em expansão, a evangelização universitária enfrenta dois desafios. O primeiro é o desafio organizacional que deve definir como o trabalho dentro das faculdades deve ser executado. Dentro desse processo a maior dificuldade é dar continuidade às atividades já que os alunos vão se formando (inclusive os líderes) e dessa forma há a necessidade de renovar as equipes constantemente para que o grupo não se perca.

O segundo é o desafio prático, já que os evangélicos precisam enfrentam intelectuais – professores e alunos – que possuem teorias contrárias ao Evangelho, baseados em estudos de filósofos ateus, agnósticos ou céticos que formularam críticas ferrenhas contra Deus e a Igreja.

 

A importância do evangelismo nas universidades


Para o presidente da Agência de evangelismo e pesquisas sociais Pés Formosos, Jossy Soares, a evangelização universitária é um braço da igreja dentro do campus, onde estudam e convivem os jovens da igreja. “Lá eles se deparam com toda sorte de filosofia anticristã, como o sexo antes do casamento, colegas que usam droga normalmente, além de outras mazelas. Tudo é muito chocante para alguém que vive em um ambiente separado como na igreja”.

Esse contato pode muitas vezes fazer com que o jovem cristão se fasta de igreja e é por esse motivo que o evangelismo nas universidades se torna importante até mesmo para quem já é convertido. Mas as igrejas brasileiras não investem nesse tipo de evangelismo e acabam perdendo esse importante campo missionário.

“É importante investir no evangelismo universitário porque dentro dessas instituições há almas que podem ser alcançadas pelo Evangelho. É preciso reconhecer que o campus universitário é também um campo missionário, repleto de almas que precisam de um encontro verdadeiro com o Senhor”, afirma Jossy Soares.

Fonte: Gospel Prime
Com informações CPADNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"