Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dono de lanchonete é ameaçado pela polícia por exibir mensagens bíblicas para clientes

Dono de lanchonete é ameaçado pela polícia por exibir mensagens bíblicas para clientes

A passagem que ofendeu uma das clientes pode ser o texto de Romanos que condena o homossexualismo
Dono de lanchonete é ameaçado pela polícia por exibir mensagens bíblicas para clientes

O inglês Jamie Murray, 31 anos, dono de um café no bairro inglês de Blackpool foi ameaçado por policiais
por exibir trechos da Bíblia em uma TV que fica no estabelecimento. O cristão foi interrogado por horas e os polícias ordenaram que ele parasse de divulgar o DVD.

Depois dessa cena Murray que é cristão chegou a desligar o DVD, mas ele procurou os seus direitos. Eu já verifiquei meus direitos e eu não vou ser intimidado pela polícia e pelo lobby da polícia comunitária para parar de exibir a Bíblia silenciosamente no meu café. É uma loucura. Os cristãos têm de lutar por aquilo em que acreditam”.

Murray conta que dois policiais uniformizados da Polícia de Lancashire chegaram na hora do almoço na segunda-feira, no horário mais movimentado do café. June Dorrian, a policial comunitária responsável por aquela vizinhança, disse-lhe que tinha sido feita uma queixa e que ele violara o Ato de Ordem Pública nº 1986.

O que pode ter gerado a denúncia é a mensagem de Romanos que condena relações homoafetivas. Nos versículos 26-27 do capítulo um, diz: “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro”.

O DVD narra passagens da Bíblia enquanto imagens são passadas, mas o dono garante que o som é baixo. Os versos levam 30 segundos para rodar e a tradução da Bíblia usada é a Versão Inglês Contemporânea (CEV) de 2005, um texto simples em Inglês pela Sociedade Bíblica Americana.

A polícia de Lancashire disse que havia recebido uma denúncia na tarde de sábado de um cliente do sexo feminino que estava “profundamente ofendida” pelas palavras que ela havia visto na tela.

Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão, que está apoiando o empresário, enviou um comunicado condenando a atitude da polícia. “Eu não tenho nenhum problema com a polícia investigando uma queixa, mas uma vez que perceberam que eram apenas as palavras da Bíblia que estavam sendo mostradas na tela, então eles deveriam ter ido embora. Eles nem sequer olharam para o DVD considerado ‘ofensivo’. Eles simplesmente disseram a Murray que ele tinha que parar de mostrar a Bíblia e avisaram que iriam continuar a acompanhar o que ele estava fazendo. Isso é intimidatório e completamente inaceitável. É um problema por todo o país de que a polícia está sob pressão política enorme para ser vista respondendo a qualquer coisa homofóbica.”

O café Sal e Luz está localizado em um dos bairros mais violentos mas é reconhecido como um oásis de calma.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"