Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Luteranos apresentam selo comemorativo dos 500 anos da Reforma Protestante

Luteranos apresentam selo comemorativo dos 500 anos da Reforma Protestante

As comemorações acontecerão até o mês de outubro de 2017 e entre as festividades terá a inauguração da Praça de Lutero, em Porto Alegre
Luteranos apresentam selo comemorativo dos 500 anos da Reforma Protestante

Na última terça-feira, 18, iniciaram as festividades em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. O evento de abertura aconteceu em Porto Alegre e contou com a presença dos pastores da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Egon Kopereck, e da a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) Nestor Friedrich.

Os dois pastores  recepcionaram os convidados e apresentaram o selo comemorativo que celebra a data. Entre as personalidades presentes estavam o prefeito municipal de Porto Alegre, José Fortunati, empresários, políticos, membros das duas denominações, teólogos e pastores.

O selo apresentado tem duas cores, o azul escuro, simboliza serenidade, racionalidade, fé e esperança, e o laranja,  que representa movimento, comunicação e expansão, traduz graficamente a contribuição luterana ao ser Igreja no mundo. As duas cores em contraste também têm um significado: representa a ruptura que a Reforma produziu no pensamento teológico, social e cultural.

Já a Rosa de Lutero, presente no selo, aponta para o centro da teologia luterana: a morte de Cristo na cruz, que dá nova vida ao ser humano, proporcionando-lhe alegria, paz e esperança numa dimensão eterna.

As comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante acontecerão até 31 de outubro de 2017 e terão muitos outros eventos como seminários voltados ao tema da Reforma, a criação da Praça de Lutero, em Porto Alegre, a publicação de revista alusiva ao marco histórico e uma Caminhada Luterana.

Fonte: Gospel Prime
Com informações ALC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"