Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Depois de limpar a alma, ex-skinhead quer limpar o corpo

Depois de limpar a alma, ex-skinhead quer limpar o corpo

Arrependido, depois de apagar suas tatuagens, skinhead só quer servir a Deus
Depois de limpar a alma, ex-skinhead quer limpar o corpo

Bryon Widner é um skinhead arrependido de seus dias de ódio e violência. Há mais de quatro anos ele luta para apagar seu passado e se livrar das tatuagens racista que cobriam o seu rosto e parte do corpo.

Ele foi um dos fundadores da gangue de skinheads Vinlanders e casou com uma mulher que pertencia ao grupo neonazista Aliança Nacional. O casal teve um filho e ele adotou os filhos que ela teve em outro relacionamento.

No entanto, mesmo decididos a mudar de vida, o passado estava sempre presente em símbolos tatuados no corpo e no rosto: uma navalha encharcada de sangue, suásticas, as palavra “ódio” nos dedos da mão. Em todo lugar que ia, as pessoas fugiam de Widner. Era difícil procurar emprego, frequentar lojas e restaurantes. As pessoas viam nele um bandido ameaçador, não um amoroso pai de família.

O casal decidiu que precisavam remover com segurança as tatuagens faciais. Mas esse tipo de operação custa muito caro e poucos médicos desejam realizar uma cirurgia tão complicada, uma vez que podia danificar os olhos.

Widner decidiu procurar na internet por receitas caseiras, como ácidos dérmicos e outras soluções. Ele chegou ao ponto onde diz que estava “totalmente preparado para enfiar o rosto no ácido”.

A esposa Julie fez algo que antes teria sido inimaginável, procurou um homem negro, a quem os supremacistas brancos consideram seu inimigo mortal.

Daryle Lamont Jenkins, 43 anos, preside um grupo que luta contra o racismo na Filadélfia. O ativista vive uma batalha constante contra os skinheads, postando seus nomes e endereços em sites, alertando as pessoas para seus comícios e organizando protestos contra os que apregoam o ódio.

Jenkins os recebeu e sugeriu que procurassem TJ Leyden, um famoso ex- skinhead neonazista que deixou o movimento em 1996, e desde então promove a tolerância.

Mais do que ninguém, Leyden entendia a situação que Widner estava passando. Ele os aconselhou a mudar de cidade, afastar-se dos antigos companheiros e que procurasse o Southern Poverty Law Center, uma organização de direitos civis sem fins lucrativos.

Byron Widner e Familia Depois de limpar a alma, ex skinhead quer limpar o corpo

O SPLC recebe regularmente pessoas que estão tentando deixar os grupos radicais. Alguns têm crises de consciência, mas acabam voltando para o grupo depois que a crise passa. “Muito raramente vemos um skinhead racista se regenerar”, diz Joseph Roy, presidente do SPLC. Ele lembra que, durante anos, Widner era conhecido como o “pit bull dos skinheads. Ninguém era mais agressivo, mais confrontador, mais abusado”.

Depois de várias semanas de conversas com Bryon e Julie, ele se convenceu que algo havia mudado na vida deste casal. Eles demonstravam uma sinceridade, uma determinação grande em deixar o passado para trás e alcançar algum tipo de redenção.

Widner compartilhou todas as informações que tinha sobre a estrutura de grupos skinheads, as diferentes formas de atuarem e a hierarquia interna. Ele inclusive concordou em falar na conferência anual do SPLC, para espanto de muitos. Em troca, Roy prometeu pedir que sua organização fizesse algo inédito até então: buscar um doador para pagar a remoção das tatuagens de Widner.

Mas as coisas foram ficando mais difícil para o casal. Além de Widner não conseguir um emprego fixo, eles começaram a ser perseguidos e ameaçados pelos ex-companheiros. Telefonemas no meio da noite com mensagens ameaçadoras diziam: “Você vai morrer.” Diversas vezes tiveram de fugir de casa ao serem avisados por vizinhos que um grupo de skinheads estava na redondeza.


Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Daily Mail e News Er

Caio Fábio chama Estevam Hernandes e Silas Malafaia para simplicidade do evangelho

Caio Fábio chama Estevam Hernandes e Silas Malafaia para simplicidade do evangelho

O líder evangélico critica a forma como esses líderes pedem ofertas e diz que chora para que eles se arrependam
Caio Fábio, Estevam Hernandes e Silas Malafaia

Durante um programa da Vem e Vê TV o pastor Caio Fábio falou que os grandes líderes evangélicos precisam voltar ao evangelho puro e simples, citando nomes como o de Estevam Hernandes, Bispo Rodovalho e Silas Malafaia.

O programa começa com um questionamento a respeito da igreja Sara Nossa Terra, se eles pregam ou não o evangelho. Caio Fábio responde que tem pessoas que pregam e outras que não pregam o evangelho de Deus dentro dessa denominação e ainda conta que recentemente esteve com o bispo Rodovalho.

“Eu não tenho inimizade com ninguém. O meu desejo é que todo mundo venha para a simplicidade do evangelho”, disse ele que também cita um encontro que teve há muitos anos atrás com o casal Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo.

“Enquanto eu não vejo a pessoa dar fruto de arrependimento e continuar pregando as mesmas coisas, ensinando as mesmas mazelas, enganando as pessoas do mesmo jeito, por mais condoído que esteja meu coração, antes me importa obedecer a Deus do que os homens”, diz Caio Fábio sobre Estevam e Sônia Hernandes.

Citando outros líderes evangélicos, o apresentador do programa Papo de Graça fala que  seu maior desejo é ver grandes homens de Deus desistindo “dessa loucura” que seria a teologia da prosperidade. Ele cita também o pastor Silas Malafaia e faz uma observação referente a forma como o pastor assembleiano tem ministrado sobre oferta.

Caio Fábio chega a mostrar um vídeo onde Malafaia pede para que fiéis que morem de aluguel doem uma porcentagem do valor do aluguel como oferta, ou mesmo a prestação da casa. “Eu choro, me dá uma angústia… uma agonia”, diz Caio Fábio sobre o vídeo.

“Eu quero que eles se arrependam!”, termina.

Assista ao vídeo:


Fonte: Gospel Prime

Associação de defesa dos gays tenta proibir programas evangélicos na TV

Associação de defesa dos gays tenta proibir programas evangélicos na TV

Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) solicitou ao ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que tome providências...
Associação de defesa dos gays tenta proibir programas evangélicos na TV

Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) solicitou ao ministro das comunicações, Paulo Bernardo, que tome providências em relação à utilização de concessões públicas de televisão para incitar a violência contra a população LGBT.

O argumento da ABGLT é que ofensas aos homossexuais em emissoras de TV são frequentes, em especial nos programas religiosos transmitidos em rede aberta.

A solicitação ao Ministério das Comunicações na última semana usa como argumento principal as declarações do pastor evangélico Silas Malafaia no programa “Vitória em Cristo”, veiculado pela Bandeirantes e pela RedeTV.

Toni Reis, presidente da ABGLT, justifica o pedido: “O Malafaia vinha nos ofendendo em várias situações nos seus programas. Só que agora ele incentiva à violência, diz para abaixar o porrete na gente. Por isso pedimos providências ao Ministério das Comunicações e ao Ministério Público também”.

A ABGLT está reivindicando punições às emissoras que levem ao ar declarações ofensivas aos direitos homossexuais, desejando que se iniba tal prática nos meios de comunicação. Reis explica que a iniciativa veios depois de participação de sua entidade na Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). “Agora sabemos que os meios de comunicação são concessões públicas, por isso não podem utilizar este espaço público para ofender as pessoas”, explica o presidente Reis.

Mas em relação a outros programas, ele afirma que a associação consegue resolver de maneira amigável:
“Temos uma coleção de situações que se resolveram com o diálogo. Teve ocasiões, por exemplo, em que o Datena, apresentador da Bandeirantes, foi infeliz em suas declarações a respeito de homossexuais, o Faustão também, e só com o diálogo que fizemos essas pessoas perceberam que estavam incorrendo numa situação de discriminação e passaram a respeitar mais a gente”.

Porém, Toni Reis diz que nunca houve disposição do pastor Silas Malafaia para o diálogo. Por isso a ABGLT decidiu buscar as próprias emissoras e pedir providências ao Ministério das Comunicações.

“Nós entramos também com uma ação no Ministério Público Federal e vamos utilizar todos os meios legais a que tivermos acesso. A nossa ideia é de não judicializar tudo, é de primar sempre pelo diálogo, mas a partir do momento em que isso se fizer necessário, vamos fazer, sem sombra de dúvida”, conclui Toni.
Até agora, nem o pastor Silas Malafaia nem o Ministério das Comunicações se pronunciaram sobre o assunto.

Há outras ações similares em andamento. Na Paraíba, o Ministério Público Federal propôs uma Ação Civil Pública (ACP) contra a TV Correio, afiliada da TV Record. O motivo foi à exibição de cenas reais do estupro de uma adolescente no programa Correio Verdade, veiculado 12h e 13h. A ação também foi ajuizada contra a União, por ser a titular da concessão de radiodifusão.

Segundo Duciran Farena, o procurador do MP que subscreve a ação, a emissora já é reincidente em casos de violação aos direitos humanos no  “vale tudo” pela audiência.

Farena acredita que as emissoras abusam desse tipo de programação porque não há regulação para a mídia no país. “Provavelmente trata-se do único setor concedido sobre o qual o poder público não tem nenhum poder disciplinar sobre os prestadores do serviço… Lamentavelmente, a imprensa, especialmente a televisão brasileira, não quer nem ouvir falar nisso – qualquer proposta neste sentido, por mais razoável e justa que seja, é imediatamente qualificada pela mídia de censura, chavismo, nazismo”, reclama  o procurador.


Fonte: Gospel Prime
Com informações Direito à Comunicação

Junta de Missões realiza evento de 24 horas de clamor pelo Brasil

Junta de Missões realiza evento de 24 horas de clamor pelo Brasil

Mais de 50 igrejas de 14 estados brasileiros participaram dessa iniciativa
Junta de Missões realiza evento de 24 horas de clamor pelo Brasil

A Junta de Missões Nacionais promoveu no mês de outubro o evento de 24 horas de clamor pelo Brasil contando com mais de 50 igrejas de quatro organizações em todo o país que se uniram para ara invocar a Deus, pedindo suas bênçãos em favor do nosso país. A mobilização aconteceu em 14 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

No Seminário Teológico Batista do Sul que aconteceu no Rio de Janeiro, mais de 500 pessoas compareceram para realizar as 24 horas de clamor pelo Brasil. A abertura e o encerramento dessa programação contaram com a direção do pastor Fernando Brandão, diretor executivo da JMN.

“Precisamos nos reunir mais vezes e, em especial, orarmos juntos. Temos várias experiências da manifestação do poder de Deus, em relação à perseverança em oração”, disse o pastor Marcelo Cordeiro, ministro de evangelismo e missões da igreja no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, houve igrejas que realizaram independentes as jornadas de 24 horas de oração. A missionária Leda Camilo, que atua na cidade de Osasco,  lembrou que o resultado das orações já está sendo sentido com a abertura de mais uma frente missionária. As bases do projeto serão estabelecidas com um impacto evangelístico previsto para os dias 12 a 15 de novembro, no bairro de Bonança.

Fonte:Gospel Prime
Com informações JMM

Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas

Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas

Avaliação de ONG revela como os brasileiros crêem
Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas

Os latino-americanos estão mais exigentes com seus governos e com os serviços prestados pelo setor privado. A conclusão é da pesquisa da ONG Latinobarómetro, divulgada na semana passada no Chile.

Os índices de pobreza no continente vêm caindo e tem surgido uma nova classe média e as novas gerações tem um maior nível de educação formal. Os habitantes da América Latina “ficaram mais exigentes”, segundo afirmaram Marta Lagos, diretora da ONG, e Carlos Macuada, um dos pesquisadores da entidade.

O levantamento foi realizado em dezoito países da América Latina e mostra que 40% dos latino-americanos têm um nível de educação superior ao dos seus antepassados. “As novas gerações têm um nível maior de educação em relação à geração anterior. Também conhecem seus direitos e acham que o governo não corresponde (a suas demandas)”, diz Macuada.

De acordo com a ONG, a satisfação com a democracia também tem regredido na região. “O apoio à democracia caiu na região de 61% em média a 58%, depois de quatro anos de crescimento”, diz o relatório.

O relatório mostra ainda que 72% dos brasileiros confiam na capacidade do Estado de “solucionar os problemas” de delinquência, narcotráfico, pobreza e corrupção.  Ainda assim, a média da confiança dos Brasileiros no governo caiu de 45% para 39% entre 2010 e 2011.

O Brasil é o único país da América Latina onde existem mais cidadãos dispostos a “cumprir suas obrigações do que a exigir seus direitos”. E os brasileiros também voltaram a ser identificados como os mais otimistas da América Latina, seguindo o padrão de levantamentos anteriores.

A religião foi um dos quesitos da pesquisa e traz algumas revelações que análises como o IBOPE, por exemplo, não levam em consideração. O estudo da Latinobarómetro aponta ainda que a confiança na Igreja está em queda na região.

Numa comparação entre os dados da primeira pesquisa deste tipo, realizada em 1995 e a mais recente, de 2010, alguns resultados chamam atenção.

O índice dos que disseram ter “Muita confiança” caiu de 58% para 45%. Os que afirmam ter “alguma confiança” variou de 16% para 37%. “Pouca confiança” foi a resposta que variou de 17% para 12% e
“nenhuma confiança” caiu de 9% para 6%.


barometro Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas

Entre as diversas religiões que foram analisadas na pesquisa há uma diferença feita entre os protestantes (evangélicos tradicionais) e os pentecostais.

Num contraste entre as crenças, chama atenção que os pentecostais são o grupo com maior confiança na igreja (67%) e os sem igreja tem o menor índice nesse quesito (13,4%).


religião Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas

Os dados do quadro são de 2010

No quesito “nenhuma confiança” os membros de cultos afro tem o menos índice de descrença (5.3%) enquanto os que mais desacreditam são, obviamente, os ateus, com 35.4%.

Há outros índices que devem ser levados em conta, mas que revelam aspectos interessantes sobre a relação da fé das pessoas com suas expectativas na vida.


Fonte: Gospel Prime
Com informações BBC

Cristãos queimados vivos na África. O que eu tenho a ver com isso, se eu sequer os conheço?

Cristãos queimados vivos na África. O que eu tenho a ver com isso, se eu sequer os conheço? 
http://opatifundio.com/site/wp-content/uploads/2008/10/mocambicano-queimado-vivo.jpg
Cristãos queimados vivos na África. O que eu tenho
a ver com isso, se eu sequer os conheço?
 
Muita gente costuma falar de México, Iraque, Palestina, Afeganistão e – agora – Líbia, Síria e Egito para citar os locais mais violentos do mundo. Mas o Brasil já é um dos países onde se mata mais gente no planeta.

Só que muitos movimentos sociais têm praticamente valorizado a morte de um homossexual, como se um gay morto valesse mais do que 100 héteros. E quando isso acontece, a reação é nacional, não importa se a morte ocorreu no Sertão da Paraíba, nos Pampas do Sul, nas florestas de Roraima ou na esquina da rua ao lado. Todos eles se unem, contabilizam os assassinatos nas suas estatísticas e ficam em luto como se um parente próximo fosse morto.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf8hyc9bkMa55BKI9HJ2C_gBfPlheq0m-TzB1eW_OAA59oQMBGL60RIYvQc4ZzkvUsZZdOzRgVCrCPMwBCe_aLcmvRCMGDOaPT5O9l15G4o4XJpYZnAaJujGTknT6Md9gw_Ee9-qQQs-U/s1600/0-Mix.jpg

Por outro lado, vez por outra, vemos crente morrer. Não aqui no Brasil (pelo menos ainda). É Costa do Marfim, Nigéria, Coreia do Norte, Sudão... Basta sair pesquisando no Google “cristãos mortos”, e o resultado será extenso. Eles não são simplesmente mortos: são triturados, moídos, massacrados, chamuscados, chutados... São mortes hostis, para não só matar, mas também dizer “matamos com gosto”.

E o que temos feito? É bem verdade que não temos como ir lá com um grupo de seguranças bem armados e enxotar essas hienas ferozes. Mas onde está nossa preocupação? Seria demais orar por essa gente sofrida, que não tem ajuda de mídia (principalmente essa imprensa brasileira desmoralizada), de organizações de direitos humanos (que se preocupam mais com os direitos das feministas, de homossexuais e outros movimentos do seu interesse) e dos governos locais (que, na sua maioria, são coniventes com essas práticas – quando não são os próprios agentes)?

Os israelitas clamaram pela ajuda de Deus quando estavam no Egito, e Ele enviou Moisés para resgatá-los. Deus está preocupado com seus filhos ainda hoje. Missionários são enviados constantemente (apesar de muitos ainda serem mortos). Mas, e nós, e nossa oração, nossa intercessão, nossa preocupação, por onde andam?

A foto acima choca. A ideia foi essa. Mas mais chocante é a negligência com as vítimas da foto. Eu não diria nem da ajuda do mundo, eles se felicitam com tudo isso. Falo do descaso dos próprios crentes, nas suas zonas de conforto, que mal se sensibilizam ou se preocupam com seus irmãos, com os quais morarão no céu em breve.

Enquanto nosso momento de levar fogo no corpo, perseguição mortal e hostilidade desumana ainda não chega, lembremo-nos daqueles que já sofrem com isso. De gente como esta do vídeo abaixo.

.
.
Fonte: O Alerta

Esposa convive 30 dias com marido morto à espera de milagre

Esposa convive 30 dias com marido morto à espera de milagre 
http://www.tnpress.com.py/v1/images/stories/octubre-2011/18-10-2011/tn_20747.jpg
Esposa convive 30 dias com marido morto à espera de milagre 
O fazendeiro Lúcio Chacué, da Colômbia, pediu a sua esposa Alba Yacué, antes de falecer que não o enterrasse, pois segundo ele, ressuscitaria. Fez então um pacto em que a mulher teria que permanecer com o corpo dele escondido em sua casa, pois ele “retornaria à vida”. Alba então cumpriu o desejo do marido e conviveu com Lúcio morto durante 30 dias.


O Jornal O Diário afirmou que “os moradores sempre se perguntavam em voz baixa o destino do corpo, mas ninguém respondia nada. Nem a própria mulher”. Os vizinhos então avisaram ao exército, diante do fato, que mandaram o caso ao corpo Técnico de Pesquisas (CTI) da Promotoria, que foi até a casa do casal e encontrou o corpo do falecido de 61 anos.

http://www.nuevodiarioweb.com.ar/fotografias/fotosnoticias/2011/10/25/int-4878.jpg

“O que restava de seu cadáver um mês após sua morte estava envolto com um lençol. Estava em 

estado de decomposição e expelia odores que Alba Yacué suportou na espera de uma possível ressurreição de seu companheiro” . O corpo só não estava em um estado de decomposição maior porque a região onde viviam era montanhosa e de baixa temperatura, acrescentou o jornal.

“Em mais de 40 anos como agente funerário jamais tinha visto uma coisa desta magnitude. Ficamos perplexos”, falou Evangelista Ome, da Funerária La Paz onde foi recebido o corpo. A mulher do falecido Lúcio pediu ao agente se o corpo poderia ser sepultado no pátio de sua casa. O pedido estava sendo analisado.


Fonte:O alerta
com informaçôes O Diário // Creio

“Eu me achava superior”, diz Caroline Celico

 “Eu me achava superior”, diz Caroline Celico

Carol Celico revela porque ela e Kaká saíram da Renascer
“Eu me achava superior”, diz Caroline Celico

Caroline Celico, 24, ficou famosa depois de casar com o jogador Kaká, com quem começou a namorar aos 15 anos. Um ano depois entrou, segundo ela, por vontade própria para a Igreja Renascer em Cristo, da qual Kaká sempre fez parte. Batizou-se, matriculou-se em grupos de estudo da Bíblia e passou a frequentar os cultos de maneira quase compulsiva.

Sua mãe, Rosângela Lyra, 46, católica, empresária da moda, percebeu o exagero e tentou conter a filha. “Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais”, lembra Caroline. As brigas ultrapassaram os limites das disputas entre adolescentes e seus pais e as duas quase romperam. “Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha, diz. “Me envolvi completamente, fui fanática.”

Hoje, além de cuidar dos filhos do casal, ela também se lançou como cantora de música gospel.  Hoje, além de divulgar seu CD e DVD está com um novo projeto: o site Amor Horizontal, que se servirá para fazer doações de produtos a ONGs que atendem crianças brasileiras. O projeto deve estrear antes do fim do ano e será inicialmente sustentado com os lucros da venda do CD e do DVD.

Algum tempo atrás, o casal se desligou da igreja Renascer, onde ela era tratada como pastora e ele como presbítero. Em entrevistas recentes, ao jornal O Estado de São Paulo e a revista Istoé, ela finalmente decidiu contar como foi a saída da igreja evangélica Renascer.

“Acabo o DVD com a seguinte pergunta: “Para que denominações, para que religiões, se só há um nome, que é Jesus?. Antes, achava que uma religião era melhor que outra, que estava mais certa que todo mundo.
Não sei se por terem me ensinado assim. Hoje, pra mim isso é uma mentira.”, afirma Carol

Aos 18 anos, Caroline se casou na sede da Renascer, então na avenida Lins de Vasconcelos, o mesmo prédio que viria a ruir quatro anos depois ferindo 117 pessoas e matando nove.  Quando foi para a Itália, onde o marido jogaria no time do Milan, em 2003, estava convencida que expandiria a Renascer na Europa.

Foi nesse período que ela se tornou pastora e passou a pregar para o rebanho da Renascer via internet. Em 2009, durante um sermão, sugeriu que Deus havia dado dinheiro para o Real Madrid, em plena crise financeira, para contratar seu marido. “Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti”, diz. Quando questionada sobre o autor da frase, ela sorri, toma um gole de água e desconversa. “Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável. Quero seguir o meu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer.”

Os líderes da Renascer, Estevam e Sonia Hernandes foram presos em 2007, quando tentavam entrar nos EUA com US$ 56 mil escondidos em malas e em uma Bíblia. Eles foram detidos, condenados pela Justiça americana e cumpriram tempo de cadeia. Mas não é esse o motivo de sua saída.

Perguntada sobre o que determinou o rompimento, ela é enfática: “Foi um baque perceber que estava querendo agradar mais a pessoas do que a Deus. Olhando as atitudes dos meus líderes, percebi situações em que a palavra não condizia com a atitude. Na igreja, eu era superheroína da fé, superpastora, mas chegava em casa tratava mal a pessoa que trabalhava para mim”.


Fonte: Gospel Prime
Com informações Isto É

Foto de sobrevivente a um aborto viraliza no Facebook

Foto de sobrevivente a um aborto viraliza no Facebook
Ministérios que lutam contra o aborto usam a imagem para sensibilizar a população
Foto de sobrevivente a um aborto viraliza no Facebook

Uma foto de um garoto com síndrome de Down tem sido uma das fotos mais populares no Facebook nos últimos dias. Milhares de usuários da rede social compartilharam a imagem do garoto segurando uma placa que descreve como ele sobreviveu a um aborto .

O menino da foto tem cinco anos e seu nome é Boaz Reigstad. O cartaz que ele segura diz: “Eu posso não ser perfeito, mas estou feliz. Fui criado por Deus à sua imagem. Sou abençoado. Eu sou os 10% das crianças nascidas com síndrome de Down que sobreviveram à lei que permite o aborto”.

A mensagem lembra que a média de aborto para crianças afetadas com esse tipo de doença é superior a 90%. A foto de Boaz é um sucesso, um viral no Facebook, e tem inspirado movimentos pró-vida em todo o mundo. Ela tem atraído milhares de pessoas envolvidas na luta contra o aborto em todos os lugares do mundo, incluindo muitos que “curtiram” a imagem em páginas como “Vamos encontrar 100.000 pessoas contra o aborto”.

A foto também foi publicada na página do Facebook do filme “180″, um documentário que pretende “mudar de visão que os EUA têm do aborto.”

Um professor que trabalha com educação especial comentou no Facebook, “As crianças são um presente e nunca podemos esquecer o quanto Deus ama quando Ele nos dá essas crianças.” Outro comentário no Facebook dizia: “Eu tenho um sobrinho de 5 anos e um primo de 20 anos. Ambos têm síndrome de Down. Eu não poderia imaginar minha vida sem eles. São pessoas preciosas, brilhantes, amorosas, atenciosas, um dom de Deus. ”

Josh Mercer, do site CatholicVote.com, foi uma das pessoas que ajudaram a popularizar a imagem. Depois de ver a foto pela primeira vez, disse: “Quando falo com os amigos que têm uma criança com síndrome de Down, todos dizem quanta alegria aquele filho traz para a sua vida. Tenho vergonha de viver em um país que escolhe a morte para 90% dos bebês que são diagnosticados com síndrome de Down ainda no útero materno”.

Andy Reigstad, pai de Boaz e autor da foto explicou: “Estamos gratos a Deus que ela tem tocado a vida de muitas pessoas e aberto os olhos deles sobre essa questão.” Boaz é o mais velho de três filhos. Ele comemorou seu sexto aniversário no dia 30 de outubro.
Em uma pesquisa recente feita pelo Hospital Infantil de Boston, com 2.044 pais ou responsáveis, 79 % relataram que têm uma visão da vida mais positiva depois de terem um filho com síndrome de Down.


Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de The Christian Post


Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Polêmica: Pastor afirma que tomar refrigerante é pecado contra o Espírito Santo

Polêmica: Pastor afirma que tomar refrigerante é pecado contra o Espírito Santo

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2011/10/pastorjhonathanferreiradossantos.jpg

Segundo o Pastor Jhonatan Ferreira dos Santos, tomar refrigerante é pecado. Ele declarou à assessoria da Expocristã que ao tomar refrigerantes, a pessoa não está cuidando do corpo, que é o templo do Espírito Santo. A curiosa declaração foi feita durante o evento, no último mês de Setembro.

No café da manhã promovido pela Convenção Batista Nacional, o líder do Ministério Vale da Bênção, instituição que promove inclusão social a crianças e adolescentes no interior de São Paulo, o Pastor Jhonathan, como é conhecido afirmou que “quem bebe Coca-Cola bebe água suja e está pecando, pois não está cuidando do corpo, que é templo do Espírito Santo”.

Segundo o Pastor, que tem 80 anos, evitar esse tipo de bebida é a fórmula para viver bem e com saúde. “Estou seguindo as orientações de Daniel 1 dando preferência por legumes”, conta.
Estudos científicos comprovam que bebidas como refrigerantes, causam um efeito danoso ao organismo.

Pessoas que bebem grandes quantidades de refrigerante acabam tendo uma redução no nível de potássio no sangue, o que pode levar a problemas cardíacos e musculares. Os componentes dos refrigerantes que causam a redução do potássio no sangue são a glicose, frutose e cafeína.

Fonte: Gospel+

Vídeo que questiona sinceridade no louvor faz sucesso nas redes sociais

Vídeo que questiona sinceridade no louvor faz sucesso nas redes sociais

A música e o vídeo produzido pela Primeira Igreja Batista de Orlando destacando práticas de culto superficiais entre alguns crentes

Primeira Igreja Batista de Orlando produziu um vídeo destacando de forma bem humorada a superficialidade do louvor entoado por alguns crentes.


Rapidamente tornou-se um viral no Facebook e fez com que muitos usuários da rede social fizessem uma reflexão mais séria sobre o assunto.


Os cantores no vídeo são Livings George, Doug Pierce e Melissa Vasquez, todos são membros do ministério de adoração da Primeira Igreja Batista.


A ideia originalmente era ilustrar um sermão pregado naquela igreja falando sobre o “culto errado”.


A Primeira Igreja Batista de Orlando explica, na descrição no YouTube, que o vídeo serve para mostrar que “às vezes, quando adoramos, não estamos sendo sinceros. Queremos ilustrar como seria se estivéssemos cantando o que realmente pensamos”.


Assista (legendado):


Hashtag zombando de Jesus Cristo é destaque no Twitter, cristãos rebatem

Hashtag zombando de Jesus Cristo é destaque no Twitter, cristãos rebatem

Ao longo da semana o perfil do Twitter @Cleycianne colocou várias tags sobre evangélicos entre os assuntos mais comentados do dia
Hashtag zombando de Jesus Cristo é destaque no Twitter, cristãos rebatem

O perfil fake do Twitter @Cleycianne lançou ao longo dessa semana várias hashtags entre seus seguidores, palavras que rapidamente chegaram ao Trend Topics Brasil. Nesta sexta-feira a brincadeira envolveu
novamente o nome de Jesus, fazendo com que os cristãos que usam microblog respondessem com outra tag.

A discussão começou quando o dono do perfil falso lançou a palavra  #JesusMePegouPorTrás e vários seguidores começaram a formar frases com essa tag. “#JesusMePegouPorTrás e me defendeu de todo mal…”, escreveu Cleycianne.

Frases com duplo sentido começaram a ser escritas. “#JesusMePegouPorTrás e me mostrou toda a sua grandeza…” dita por um usuário. Em poucas horas a tag já estava entre as palavras mais comentadas no mundo.

Cristãos incomodados com o desrespeito lançaram então a tag #OrgulhodeSerCristão que também passou a ser uma das mais comentadas no Twitter, gerando grande debate entre quem crê e quem não crê em Cristo.

“Galera vamos usar a Hashtag #OrgulhodeSerCristão pra Mostrar ao Mundo Que Temos Orgulho de pertencer ao Povo que Se Chama Pelo Nome do SENHOR!”, escreveu um tuiteiro.

Mas mesmo assim Cleycianne usou essa nova tag para provocar os cristãos verdadeiros. “Os espíritas, homossexuais e prostitutas não irão para o céu, mas eu sim! #OrgulhodeSerCristão”, escreveu.

Essa não é a primeira vez que o perfil falso faz um tuitaço envolvendo cristãos e até mesmo o nome de Cristo. Só essa semana os tags #NomesdeCrentes e #Pirigospel foram parar na lista dos assuntos mais comentados com diversas ofensas aos evangélicos. Em setembro o mesmo perfil colocou #JesusPenetrouemMim entre as palavras mais comentadas do mundo.,

Fonte: Gospel Prime

Ateu diz que Jesus é extraterrestre e que nasceu de uma inseminação artificial

Ateu diz que Jesus é extraterrestre e que nasceu de uma inseminação artificial

Durante uma entrevista ao programa Agora é Tarde ele diz que Maria engravidou por inseminação artificial
Ateu diz que Jesus é extraterrestre e que nasceu de uma inseminação artificial

O autor Leo Mark esteve no programa “Agora é Tarde” da Band para falar sobre seu livro “Jesus

Extraterrestre – A Origem” durante a entrevista ele explica ao apresentador Danilo Gentili que encontrou informações sobre a origem de Cristo na própria Bíblia, seguindo as dicas de como Jesus nasceu, e também pesquisando.

“A estrela de Belém que anda e para é um disco voador”, disse o autor que também questiona a gravidez de Maria, dizendo que Jesus nasceu por inseminação artificial. “Não tem como uma mulher engravidar virgem”.

Mark disse que antigamente os extraterrestres eram considerados deuses e que o Santo Sudário é a prova de que Jesus teve contato com ETs. “Cientistas do mundo inteiro tentam saber de onde surgiu aquela imagem do sudário”, disse o autor que é ateu.

Questionado pelo apresentador de onde ele tirou essas informações, Mark afirma que escreveu a obra baseado em evidências. Ele também fala sobre a volta de Cristo e diz: “ele vai voltar em um disco voador”.

Os estudos que ele usou para escrever esse livro apontam que Jesus veio do planeta chamado ‘Nibiru’, pois de acordo com a mitologia suméria desse país vieram os deuses que formaram a humanidade.

O programa humorístico colocou Inri Cristo no telefone para saber se Cristo é ou não um ET.

Assista:


Fonte: Gospel Prime

Fogueira Santa é para aqueles que crêem, diz Edir Macedo

Fogueira Santa é para aqueles que crêem, diz Edir Macedo

Duas vezes ao ano os membros da IURD participam dessa campanha
Fogueira Santa é para aqueles que crêem, diz Edir Macedo

A Fogueira Santa de Israel é um dos eventos da Igreja Universal do Reino de Deus que mais levantam polêmicas, duas vezes ao ano os fiéis são incentivados a levarem seus pedidos de oração e a entregarem um sacrifício [financeiro e espiritual] no altar para ver esse desejo ser realizado.

Os pedidos são levados até o Monte Sinai em Israel e queimados, como um ato profético de que Deus irá receber e conceder a cada um o que foi pedido.

Em seu blog o bispo Edir Macedo diz que somente quem tem fé participa dessa campanha e escreve dizendo que a atitude de participar separa quem crê de quem não crê. “A Fogueira Santa é um ato puramente de fé. Quem crê, vai. Quem não crê, fica.

Quem crê e quem não crê?A atitude de cada um demonstra se creu ou não”, escreve o fundador da IURD.
Macedo também diz que acredita que as promessas feitas no Monte Sinai também são para hoje, mas que ninguém pode obrigar ninguém a participar da campanha da Fogueira Santa de Israel.

“Participam da Fogueira Santa apenas os revelados. Isto é, os revelados pelo Espírito Santo. Ninguém pode ou deve convencer ninguém a participar, senão o Próprio Deus.”

Fonte: Gospel Prime

Globo planeja criar programa de música gospel


Globo planeja criar programa de música gospel

Globo planeja criar programa de música gospel

Globo planeja criar programa de música gospel

A emissora de televisão Globo tem planos para lançar em 2012 uma nova atração em sua grade de programação. O programa seria destinado exclusivamente à música gospel.
Há boatos de que a emissora já estaria prospectando alguns cantores que poderiam apresentar o programa – entre eles, a líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão.
A Globo exibirá no dia 18 de dezembro o Festival Promessas, que figurará como um dos especiais de fim de ano já conhecidos do canal. Durante o festival, haverá apresentações de grandes nomes da música gospel como Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila, além da entrega do Troféu Promessas.
O canal estaria investindo na música gospel devido ao estrondoso sucesso que o gênero está alcançando no país.
Fonte: Gospel+
Com informações de odiario.com

Museu da Bíblia realiza encontro para deficientes visuais

No último dia 22/10, o Museu da Bíblia sediou pela quinta vez seguida o “Encontro de Pessoas com Deficiência Visual”, que reuniu também, instituições de apoio a deficientes visuais. Esse encontro, organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte do programa “A Bíblia para pessoas com Deficiência Visual” que há 15 anos leva a Bíblia em áudio descrição para os deficientes visuais.

Segundo o The Christian Post, o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert explicou que esta iniciativa visa transmitir a mensagem bíblica aos deficientes visuais: “Além de palestras e atrações artísticas, queremos destacar orientações bíblicas que reforcem a superação, a família, a esperança e a fraternidade diária. Inclusão e acessibilidade são pontos fundamentais do programa da SBB”.

As palestras “Ele estava perdido e foi achado” e a exibição com áudio descrição do Filme “As loucuras de Mr. Magoo” foram os grandes destaques do Encontro, além da narração da história “O filho pródigo”e da apresentação do coral da Associação dos Deficientes Visuais Evangélicos do Estado de São Paulo (Adeveb).

“Nesta quinta edição, tivemos um encontro ainda mais produtivo e agradável, permitindo que os participantes compartilhassem suas experiências e levassem uma mensagem positiva” contou Seibert. Segundo ele, “é necessário reforçar a importância do programa ‘A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual’, que precisa da ajuda de todos para ser divulgado e, assim, beneficiar um número ainda maior de pessoas”. Desde 2002 a SBB produz a Bíblia Sagrada completa em braile, que é oferecida em um kit que contém um material em áudio.

Participaram desta edição do Encontro, as instituições Dorina Nowill, Laramara, Cadevi, Adeva, URDV e Instituto de Cegos “Padre Chico”.

Fonte: Gospel+

Ausência de Aline Barros no Festival Promessas realizado pela Rede Globo é questionada

Ausência de Aline Barros no Festival Promessas realizado pela Rede Globo é questionada

A maior representante do segmento gospel está fora do evento gospel produzido pela Rede Globo
Ausência de Aline Barros no Festival Promessas realizado pela Rede Globo é questionada

O Festival Promessas, que será um dos especiais de fim de ano da Rede Globo, convidou alguns dos melhores cantores do gospel nacional mas esqueceu de convidar a maior representante do segmento: a cantora Aline Barros.

Não há informações sobre os motivos que fizeram com que a única cantora gospel brasileira indicada ao Grammy Latino de 2011 ficasse de fora desse grande evento que será gravado no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro no dia 10 de dezembro.

A GEO Eventos que também organizar o Troféu Promessas em parceria com a emissora carioca convidou os cantores  Regis Danese, Davi Sacer, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Ana Paula Valadão, Fernandinho, Pregador Luo e Damares.

A quantidade de estilos dos convidados e também a diversidade de gravadoras dispensam comentários referentes a promoção de artistas ligados a Som Livre (empresa do grupo Globo) pois há artistas da Sony Music (Damares), artistas independentes como Pregador Luo e Regis Danese, da Som Livre ( Davi Sacer, Ludmila Ferber e Ana Paula Valadão), da Oni Music (Fernandinho) e até mesmo duas cantoras da MK Music – mesma gravadora da Aline Barros – Eyshila e Fernanda Brum.

A não participação da cantora que acabou de dar a luz ao seu segundo filho chamou atenção até mesmo do jornalista Lauro Jardim, do blog Radar On Line da revista Veja. Ele comenta que as gravadoras do gospel não conseguem entender e que a Globo também não explica porque Aline Barros não vai participar do especial.

Fonte: Gospel Pirme

Igreja Assembléia de Deus de jaru deu início ao 24º Congresso de Jovens da UMADJAR:Confira as fotos

Igreja Assembléia de Deus de jaru deu início ao 24º Congresso de Jovens da UMADJAR:Confira as fotos


jaru Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos


Congresso da Umadjar  Teve início na noite dessa sexta-feira (21), o 24.º Congresso da União da Mocidade da Igreja Assembleia de Deus de Jaru e Região (Umadjar). O culto solene de abertura contou com a presença de diversas caravanas oriundas de outros municípios, do ex-vice-presidente da Assembleia em Jaru, pastor João Batista de Souza, dos cantores Irmãos Brasil e Elias e Beniana, do preletor do evento, o pastor Jorge Rabelo, do presidente do Cemaderon (Conselho de Ministros das Assembleias de Deus de Rondônia), Nelson Luchtenberg, além de dezenas de pastores e membros da igreja em Jaru e região.

A Igreja Assembleia está fazendo uma comemoração em dose dupla. Além do XXIV Umadjar, a igreja festeja 19 anos de existência do templo sede, sendo todos eles com dedicação aos ensinamentos narrados por Jesus e descritos na Bíblia Sagrada, transformando-a na maior igreja evangélica da região e de todo o país.

Durante o primeiro dia do Congresso da Umadjar houve várias apresentações com o intuito de louvar e engrandecer o nome de Deus. O coral de jovens da igreja e a banda, juntamente com os demais presentes, adoraram ao Criador e a Palavra de Deus falou de forma clara através da mensagem que foi transmitida.

O pastor Manoel Cardoso da Cruz e demais organizadores do XXIV Congresso da Umadjar agradeceram a todos os congressistas que se fizeram presentes na abertura do evento e salientam que o mesmo continuará normalmente nesse sábado (22) e no domingo (23) no período diurno e à noite. O Congresso será encerrado no domingo à noite com um grande culto de louvor e adoração a Deus.

A Igreja Assembleia de Deus está localizada à Rua Ceará n.º 3280, esquina com a Minas Gerais. Toda a população de Jaru e das demais localidades circunvizinhas são bem vindas no referido evento, pois será uma honra para a igreja recepcionar a cada um,
.
jaru 01 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru 011 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos
jaru 02 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru 03 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru 04 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru 05 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru 06 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru 07 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru 09 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru 10 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru 11 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru 12 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

jaru1 Jaru:Igreja Assembléia de Deus deu início ao 24º Congresso de Jovens:Confira as fotos

com informaçôes : a noticia mais

Durante assalto, jovem é agredido ao apresentar Bíblia para o ladrão

Durante assalto, jovem é agredido ao apresentar Bíblia para o ladrão

Ao apresentar a Bíblia e pedir clemência ao bandido, um jovem com cerca de 23 anos acabou levando uma coronhada
Durante assalto, jovem é agredido ao apresentar Bíblia para o ladrão

De acordo com o Diário de Maringá, um jovem com cerca de 23 anos foi agredido ao tentar evitar um assalto na noite do dia 25, terça-feira. O jovem teria apresentando a Bíblia e pedido clemência ao bandido para que não levasse seus bens.

Dois jovens foram abordados por um indivíduo que lhes pediu maconha. As vítimas responderam que não tinham drogas e que não usavam. O indivíduo teria se afastado do local. Mas voltou momentos depois portando um revólver.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os jovens que conversavam na Rua Vitorino Balani, ao serem abordados novamente foram obrigados a colocarem seus pertences em um toco de árvore. Neste momento, um dos jovens, que tinha uma Bíblia, teria tentado convencer o bandido a não levar seus pertences pedindo clemência através do Santo Livro. Irritado o bandido agrediu o jovem dando uma coronhada em sua cabeça.

O bandido teria abandonado o local levando dois celulares e as carteiras das vítimas, mas não levou a Bíblia.

A patrulha da PM foi acionada logo após o assalto, mas não encontrou o bandido. As vítimas tentarão fazer um retrato falado do assaltante para possível identificação.

Testemunhas dizem que o local do assalto é um lugar calmo e que possivelmente o bandido tenha vindo de outro lugar.

Fonte:Gospel prime

Após queimar Alcorão, Terry Jones pretende se candidatar à presidente dos Estados Unidos

Após queimar Alcorão, Terry Jones pretende se candidatar à presidente dos Estados Unidos

Conhecido mundialmente por queimar o exemplar do Alcorão o pastor americano pretende salvar seu país da crise econômica
Após queimar Alcorão, Terry Jones pretende se candidatar à presidente dos Estados Unidos

Conhecido mundialmente por queimar um exemplar do Alcorão em protesto contra as vítimas do 11 de setembro, o pastor Terry Jones decidiu se candidatar às eleições presidenciais dos Estados Unidos para 2012.

O comunicado foi postado no site do grupo “Stand Up America Now” dizendo que o fundador da igreja Dove World Outreach Center, em Gainesville, na Flórida, tem a intenção de concorrer às eleições e que sua campanha eleitoral terá sete propostas.

Essas propostas se referem à contenção do excesso de gasto público, equilíbrio no orçamento, redução de despesas militar, deportação de imigrantes ilegais, fazer uma economia de US$ 400 bilhões por ano, reduzir impostos para empresas e diminuir a burocracia governamental.

Em março desse ano o pastor ganhou destaque no mundo inteiro por realizar o julgamento do livro sagrado do islamismo e ao condená-lo, queimou um exemplar do Alcorão causando ira em muitos muçulmanos que chegaram a protestar no Afeganistão atacando um prédio da ONU. Nesse ataque 12 pessoas morreram.


Fonte: Gospel Pime
Com informações Terra

Associação ateísta oferece um milhão de dólares para médium provar seu “dom”

Associação ateísta oferece um milhão de dólares para médium provar seu “dom”

A médium inglesa Sally Morgan foi convidada a demonstrar sua capacidade de comunicar-se com os mortos ao vivo na TV durante o Halloween            
Associação ateísta oferece um milhão de dólares para médium provar seu “dom”

Sally Morgan é uma celebridade psíquica, uma médium que alega falar com os mortos desde os quatro anos.

Ela faz apresentações em todo o Reino Unido e tem um programa na TV. Tanto na televisão quanto no seu site ela oferece “leituras psíquicas” através de linhas telefônicas com tarifas altíssimas. Já escreveu três livros e está filmando o terceiro episódio da série Sally, a Paranormal na Estrada, que vai ao ar pelo canal Sky Living.

No próximo dia 31 ela terá a oportunidade de provar sua capacidade de se conectar com o mundo espiritual e ficar ainda mais rica e famosa. James Randi é um conhecido ateu e cético de 81 anos que dedica-se a desmascarar tudo o que acredita ser enganoso, incluindo supostos médiuns e santos que choram sangue. Um ex-mágico, ele pretende revelar a todo mundo os “truques” que existem por trás de fenômenos inexplicáveis pela ciência.

Ele criou, anos atrás, a Fundação Educacional James Randi, que oferece um prêmio de um milhão de dólares para qualquer vidente que consiga provar que o seu “dom” é real. O objetivo de sua associação é provar que o sobrenatural não existe.

Até hoje, não há provas irrefutáveis que alguém seja capaz de se comunicar com os mortos. Nenhum médium, na história da humanidade, conseguiu demonstrar de forma inequívoca tal habilidade.

Randi já convidou vários deles ao longo dos anos e a maioria recusou. Mas Randi já desmascarou alguns na TV ao vivo, os mais famosos foram o paranormal israelense Uri Geller e o pastor e profeta americano Peter Poppoff.
Assista:

Os céticos ateístas afirmam que gostariam de esclarecer as coisas de uma maneira definitiva. Afinal, não é justo que pessoas sejam levadas a crer que alguém se comunica com os mortos e cobra por isso, se não for verdade.

Não é uma questão banal, já que muitas pessoas, em situação de vulnerabilidade, desesperadas, procuram médiuns como Sally em busca de apoio e conselhos.

Pessoas na plateia durante os shows de Sally entregam a ela fotos de entes queridos mortos. Durante a apresentação, a médium escolhe uma foto e diz fazer contato com aquela pessoa, e traz mensagens do além-túmulo, por vezes com a voz da pessoa da foto.

No desafio apresentado por Randi, fotos de 10 mulheres mortas serão mostradas a Sally Morgan na TV ao vivo na noite de Halloween. Ela terá de dizer o primeiro nome de cada uma delas a partir de uma lista com seus sobrenomes. Para fazer isso, terá de entrar em contato com seus espíritos e perguntar seus nomes completos. O teste deverá durar 20 minutos. Para ser aprovada, Morgan deverá acertar o nome de sete ou mais pessoas, dizendo a quais fotos correspondem.

O desafio deve ir ao ar na noite de Halloween, ou dia das bruxas, comemorado dia 31 de outubro. A fundação de Randi diz que parece razoável já que, segundo a tradição, nesse dia a distância entre esse mundo e o outro “diminui”.

O ilusionista Derren Brown disse ser importante que as pessoas não vejam esse teste como uma tentativa de desmascarar Sally. Ele diz “É uma grande oportunidade de alguém que diz fazer coisas assombrosas demonstrar a veracidade de seus dons”.

O grupo que promove o desafio convocou o professor Chris French, chefe da unidade de pesquisas psicológicas de Goldsmith, na Universitdade de Londres, para planejar e conduzir o teste que será feito, se Morgan comparecer, na Sociedade de Céticos de Merseyside, na cidade de Liverpool.
Até o momento a médium não disse que aceita ou não o desafio.

O criador do desafio, James Randi também é famoso por suas declarações contra a fé cristã.

Certa vez declarou : “Para ter certeza que minha blasfêmia está minuciosamente clara, declaro minha opinião que a noção de um deus é uma superstição básica, que não há evidência para a existência de nenhum deus(es), que demônios, anjos e santos são mitos, que não há vida após a morte, paraíso nem inferno, e que o Espírito Santo é um personagem de história em quadrinhos digno de risadas e escárnio. Acuso o deus

Cristão de assassinato ao permitir o Holocausto – sem mencionar a ‘limpeza étnica’ presentemente sendo feita pelos Cristãos no mundo – condeno e vilipendio essa divindade mítica por encorajar o preconceito racial e comandar a degradação da mulher”

Fonte: Gospel Prime
Com informações The Guardian

Dois homens se divorciam, tornam-se lésbicas transgêneros casam e agradecem apoio da igreja

Dois homens se divorciam, tornam-se lésbicas transgêneros casam e agradecem apoio da igreja   

Reconhecimento legal do casamento veio depois de um deles fazer uma operação para mudança de sexo
Dois homens se divorciam, tornam-se lésbicas transgêneros casam e agradecem apoio da igreja

Um casal de lésbicas transgêneros tornou-se marido e mulher, e também esposa e esposa, no mesmo dia.
Jenny-Anne Bishop, 65 anos, cujo nome de batismo era Paul (pai de três filhos), e Elen Heart, 68, que já foi Alan (pai de dois), vivem como um casal gay desde 2004 na cidade de Clwyd, no País de Gales.

Ambos são divorciados e criaram cinco filhos em seus casamentos. Adultos entre eles viveram juntos, por seis anos como lésbicas transgêneros. Mas o casal decidiu não fazer a cirurgia de mudança de sexo devido aos riscos associados à sua idade.

Ano passado isso mudou. Jenny-Anne decidiu fazer a operação para mudar de sexo, além de plásticas para aumentar os seios e neste ano optou por um procedimento que garantia sua feminização facial.

O casal já se tornou oficialmente “marido e mulher” em uma cerimônia civil em North Wales. Alguns dias depois, fizeram a cerimônia religiosa no templo da Comunidade Metropolitana em Manchester, Inglaterra, onde o amigo transgênero “Gabrielle” foi sua dama de honra.

Elen, um designer gráfico aposentado que toma hormônios à base de plantas para tornar sua aparência mais feminina, no papel era o noivo. Mesmo assim, optou por usar um vestido de seda vermelho brilhante e salto alto.

Jenny-Anne, um gerente de vendas aposentado, posou como noiva em um vestido creme, com direito à tiara de princesa.

Eles foram oficialmente anunciados como marido e mulher diante de quatro amigos, que compareceram como testemunhas.

Jenny-Anne (direita) foi casado durante 31 anos e se divorciou em 2000. Elen é divorciada duas vezes.

Jenny-Anne disse: “Foi um fim de semana lindo. Recebemos muito apoio e amor de nossos amigos. No cartório tivemos de ouvir marido e mulher, por isso insistimos para celebrar nossa feminilidade na igreja, onde fomos chamados de ‘esposa e esposa’”.

O casal tem sido um dos símbolos da luta para a aceitação de transgêneros, que não podem ser legalmente casados a menos que um deles troque de sexo.


Jerry-Anne, que já tem uma neta, acrescentou: “A lei nos vê agora como um casal heterossexual que podem se casar, mas somos apenas duas pessoas que se amam e queriam declarar publicamente seu relacionamento. Foi bom encontrar uma igreja que nos aceita e receber a benção de Deus”.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Daily Mail e Huffington Post

Justiça libera pastor preso por pregar contra o homossexualismo

Justiça libera pastor preso por pregar contra o homossexualismo

Um grupo LGBT acusou o pastor José Linares de ser o responsável pela morte de um jovem gay
Justiça libera pastor preso por pregar contra o homossexualismo

O pastor peruano José Linares, fundador do Movimento Pro-Família (International CIPROFAM) corria o risco de ser condenado a 45 anos de prisão nos Estados Unidos por pregar contra o homossexualismo. O pastor foi preso pelo “Crime de Ódio” e de acordo com um de seus advogados ele “estava sendo incentivado pela leitura de sua Bíblia, falando de Cristo para seu companheiro de cela”.

“Estamos preocupados com a violência dos manifestantes gays e do Estado. E como a imprensa tem sido indiferente sobre este caso, estamos tomando medidas, se tudo for favorável, ele está fora do país o mais rápido possível”, disse o Dr. James Lockett para a agência La Voz dias antes do julgamento.

José Linares é casado com Iris Linares com quem tem dois filhos, nos últimos meses sua família tem sido alvo de ataques de militantes gays. O processo contra ele foi movido por uma organização LGBT que o acusa de ser o responsável pela morte de um jovem gay, depois que fez um comentário sobre o homossexualismo em uma rádio.

“Tudo é uma armação dos ativistas LGBT, que sempre buscaram silenciá-lo e trancá-lo em uma prisão com falsos argumentos”, disso o advogado alegando que o grupo de homossexuais tem muito espaço na mídia.

Mas depois de passar pelo julgamento o Tribunal do Distrito de Lawrence declarou que Linares era inocente e a denúncia de “Crime de ódio” foi desfeita pelos juízes mesmo com o protesto da comunidade LGBT.

“Me sinto honrado por padecer pela causa de Cristo. Me sinto feliz por pregar o evangelho integral, obrigado a todos pelas orações. Para aqueles que me seguem, saibam que não é a primeira vez que os inimigos da família e da vida tentam me silenciar”, escreveu o pastor em sua página do Facebook.

Linares e sua família vão voltar para Peru, país que esta prestes a aprovar o projeto que caracteriza “Crimes de ódio”. A proposta foi apresentada e está sendo analisada pela Comissão de Justiça e Direitos Humanos.


Fonte: Gospel Prime

Papa admite “vergonha” pelo passado violento dos cristãos

 Papa admite “vergonha” pelo passado violento dos cristãos

Essa é a primeira vez que ele reconhece o erro da Igreja na época das Cruzadas
Papa admite “vergonha” pelo passado violento dos cristãos

Durante o culto ecumênico que aconteceu nesta quinta-feira na Basílica de Assis, na Itália, o Papa Bento XVI reconheceu “com grande vergonha” que o cristianismo errou ao usar a violência em nome de Deus.

O pronunciamento aconteceu no evento que marca o 25º aniversário do Dia Mundial da Oração pela Paz, evento que dessa vez reuniu 300 líderes de várias religiões como cristãos, judeus, muçulmanos, hindus, zoroastristas, taoistas, xintoístas, budistas e até mesmo representantes de grupos ateus.

“Reconhecemos isso com grande vergonha. Mas está muito claro que isso [a violência] foi um abuso da fé cristã, algo que evidentemente contradiz sua verdadeira natureza”, disse o papa se referindo as Cruzadas e o uso da força para difundir a fé no Novo Mundo.

Se referindo aos campos de concentração da II Guerra Mundial, Bento XVI exemplificou as consequências do que a ausência de Deus pode trazer e também condenou o terrorismo dizendo que negar a Deus pode gerar “Reconhecemos isso com grande vergonha. Mas está muito claro que isso foi um abuso da fé cristã, algo que evidentemente contradiz sua verdadeira natureza”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações VEJA

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Silas Malafaia não concorda com o Dia do Orgulho Hetero

Silas Malafaia não concorda com o Dia do Orgulho Hetero

Para o pastor o Dia do Orgulho Gay só existe porque "eles precisam de identificação"
Silas Malafaia não concorda com o Dia do Orgulho Hetero

Ao contrário do que muitos pensavam o pastor Silas Malafaia se posicionou contrariamente aos projetos levantados por deputados e vereadores de diversas cidades e Estados para criar o Dia do Orgulho Hetero.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse sua opinião é pessoal e que não significa que as pessoas que apóiam tais projetos estejam erradas. “Eu não estou dizendo que os deputados que estão propondo o dia do orgulho hetero estão errados’, disse ele em um vídeo publicado pelo site VerdadeGospel.com.

“Eu não concordo [com o dia do orgulho hetero]“, falou o pastor que afirmou que o Dia do Orgulho Gay existe porque “eles precisam de reconhecimento, eles precisam de identificação”.

Na opinião de Malafaia “quem tem dificuldade de ser alguma coisa tem que fazer força para provar que são” e é por esse motivo que ele não concorda com tais projetos.
“Somos [heterossexuais] e acabou. Não precisamos fazer força”, disse ele. “Eu acho que é uma tremenda de uma bobagem aprovar Dia do Orgulho Heterossexual”.

Assista:
Fonte: Gospel Prime

Dia de Quebratamento – SETOR 13 Porto Velho


Dia de Quebratamento – SETOR 13



http://umadvel.com/umadvel/wp-content/uploads/2011/10/DiaDeQuebrantamento.jpg
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus-Setor 13, tem a honra em convidá-lo juntamente com a mocidade desde setor, para participar da CONSAGRAÇÃO DA MOCIDADE DO SETOR 13.

A consagração será realizada no dia 30 de Outubro de 2011 às 10:00h (manhã) na sede do setor 13, congregação Embratel I, localizado na Rua João Pessoa, 422, Embratel.

Traga um amigo(a) com você!

Endereço: Rua João Pessoa, nº 422, Bairro:Embratel – Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Porto Velho-Setor 13

“Envergonhai-vos, lavradores, gemei, vinhateiros, sobre o trigo e a cevada; porque a colheita do campo pereceu. Joel 1:11-12”.
http://umadvel.com/umadvel/wp-content/uploads/2011/10/DiaDeQuebrantamento.jpg

Fonte: IEAD Porto Velho

2º COMOVEL - Congresso de Moças das Assembleias de Deus em Porto Velho

2º COMOVEL - Congresso de Moças das Assembleias de Deus em Porto Velho

Estará acontecendo nos dias 28 e 29 de outubro, numa sexta e sabado, no Templo Central da Assembleia de Deus em Porto Velho, o II Congresso de Moças das Assembleias de Deus em Porto Velho.

Cartaz oficial do evento

http://img834.imageshack.us/img834/7678/comovel2.jpg


O primeiro congresso aconteceu a 14 anos atrás promovido pelas moças integrantes da diretoria da UMADVEL na época.

Este evento não é específico para moças das Assembleia de Deus, se você ainda não pertence a nenhuma igreja ou é de outra denominação/ministério também pode participar.

O tema desta edição do congresso é 'Moças buscando um coração de Maria em um mundo de Marta' baseado em Lucas 10:42 , a preletora oficial será a irmã Laudiceia Mendes de Curitiba/PR.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5Dpc_E_0SBFRmsLft_fCEvvqOz9LONRYpF1cHQ2rKmo7GK9iT5ZYGlM40UAVb2HpxjcmaV5ly2aJuTywRRU_JwSum9Mkur_GNDccQ5Onl6vtfGIw33PS9x50GBFOE_UqEDJjoqCOo5YA/s320/15.JPG
Irmã Laudiceia Mendes de Curitiba/PR preletora oficial

Para participar basta ser solteira, ter acima de 15 anos e se inscrever pagando uma taxa simbólica de R$10,00.

VAGAS LIMITADAS! Faça o quanto antes sua inscrição! Com os líderes de jovens do seu setor ou no templo sede nas segundas-feiras no Ponto de Inscrição da organização do evento.

Para maiores informações entra em contato pelos telefones (69) 8114-9290,  9222-7106 - Rafaela, 92206-0885 - Juliana, 92224-6225 - Rosa, e-mail ou msn: rafaah.pontes@hotmail.com e ou ainda comovel2011@hotmail.com falar com Rafaela de Pontes.

Local do Evento: Templo Central da Assembleia de Deus em Porto Velho
sito a Rua José de Alencar, 3286 - Centro.


http://img856.imageshack.us/img856/4690/imagemxwu.jpg


Fonte: Rafaela de Pontes / Organização

IEAD Porto velho

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"