Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Menino de 4 anos prega em Igreja Pentecostal americana

Em um programa de TV, seu pai que é pastor diz que acredita que há um pouco de imitação, mas que o filho tem o chamado de Deus
Menino de 4 anos prega em Igreja Pentecostal americana

Com apenas quatro anos, Kanon Tipton, filho do pastor Damon Tipton, se tornou uma sensação do Youtube e já junta multidões quando vai pregar. O garoto faz pregações acaloradas, no estilo pentecostal, na igreja The Pentecostals of Grenada, no Mississipi, Estados Unidos.

Da mesma forma que seu pai, Kanon grita, agita os braços para saltar e encuga o suor da testa com um lenço. Mas apesar de considerar o filho como um “fenômeno”, Damon acredita que o filho mistura imitação com o chamado de Deus.

“Sim, as crianças absorvem tudo o que você colocar na frente delas. Ele tem estado em torno do ministério”, disse ele ao programa Today na terça-feira. “Mas sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial”.

Kanon e outro “pequeno pregador” foram o tema de um especial do National Geographic Channel da última quarta-feira.

Mas apesar do sucesso, esses pastores mirins  têm gerado controvérsia sobre se a deixá-los tomar o púlpito é apropriado.

“Sou um cristão e sério, isso não é bonito. O garoto é adorável, mas pregação imitada não é”, disse o usuário do YouTube anapier2006. “Eu literalmente tive calafrios durante todo o vídeo e Não do bom tipo.

Não importa quão “bonito” isso pode ser para algumas pessoas, mas isso não é apropriado para um culto na igreja, as pessoas devem estar indo para ser ensinadas a palavra de Deus e crescer mais em suas caminhadas… ao invés disso, elas veem isso e francamente é perturbador”.

Mas o Bispo David Tipton Jr., o superintendente Distrital de Mississipi da igreja United Pentecostal Church International, disse que concorda com ele.

A Irmã Johnnie Lowery, membro da congregação, também disse ao National Geographic “não consigo me recompor quando ele está lá em cima”.

Dirigindo-se à crítica de que Kanon é muito jovem para pregar na frente da congregação, o Pastor Damon Tipton disse ao programa Today, “Tudo o que temos feito é o envolvê-lo na igreja. Ele mesmo tem esta paixão. Não estamos forçando-o”.

O pai de Kanon deixa claro que ele não tem uma agenda e nem viaja para fazer pregações. Ele diz também que o filho só prega quando está inspirado.

No trecho da pregação divulgados no programa Today aparece o jovem dizendo “Aleluia” enquanto se aproxima do púlpito. “O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!” diz Kanon, à medida que a congregação bate palmas e responde em apoio. “Há um só Deus!”

“Precisamos do Espírito Santo”, ele diz à igreja. “Amo estar pregando aqui esta noite.”

Kanon diz que gosta de ficar e pregar na frente da congregação como ele vê o seu “papai pregar o tempo todo”.

“Sou um pregador,” é como Kanon se identifica.

Assista:

Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"