Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sábado, 6 de agosto de 2011

Conheça as diversas ramificações da Assembleia de Deus

Conheça as diversas ramificações da Assembleia de Deus, a maior denominação pentecostal do mundo

Alguns ministérios se desligaram da CGADB e fundaram outras Assembleias que juntas somam mais de 22 milhões de membros no mundo
Conheça as diversas ramificações da Assembleia de Deus, a maior denominação pentecostal do mundo

Em junho 1911 os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg inauguraram a primeira Igreja Assembleia de Deus no Brasil, um ministério que aos poucos foi sendo espalhado pelo país e que hoje, 100 anos depois, é a maior denominação evangélica.

Mas ao longo desse centenário inúmeras separações entre líderes aconteceram, movidas pelos mais diversos motivos, que fizeram com que a AD se transformasse em centenas de Assembleias.
Podemos citar outros ministérios da AD, além do Ministério Belém que hoje é presidido pelo pastor José

Wellington Bezerra que comanda a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e também a Igreja sede de São Paulo, localizada no bairro do Belenzinho .

 

Assembleia de Deus Madureira

Entre eles a Assembleia de Deus Madureira, fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão em 1930 na cidade de Brasília, no Distrito Federal. Macalão esteve à frente do ministério e também liderando a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil até o ano de 1982 quando veio a falecer.

Sob a presidência de Manoel Ferreira, a AD Madureira foi se distanciando a Convenção até que em 1989 se desligaram por completo da CGADB. Hoje ainda sob comando do bispo Ferreira a igreja tem um grande templo na cidade de São Paulo no bairro do Brás.

Conhecida como AD Brás, ela tem quebrado com os usos e costumes, atraindo mais jovens e promovendo eventos para que esse público permaneça na igreja. A igreja de São Paulo é liderada pelo pastor Samuel Ferreira.

 

Assembleia de Deus do Bom Retiro

Outro importante ministério ligado a AD que tem sede em São Paulo é a Assembléia de Deus do Bom Retiro, inaugurada em 1988 pelo pastor Jabes Alencar que iniciou seu ministério pastoral em 1981. Foi pioneira em quebrar com os costumes conservadores da AD Belém e essa mudança acabou influenciando dezenas de outros ministérios.

Hoje a ADBR está presente em diversas cidades brasileiras.

 

Assembleia de Deus Vitória em Cristo

Nascida em 1959 no bairro da Penha a Igreja Assembleia de Deus na Penha foi fundada pelo pastor José Pimentel de Carvalho que ficou à frente do ministério por dois anos e meio, vindo outros pastores para substituí-lo. Em 1964 o pastor José Santos assumiu o templo e começou a organizar os trabalhos da igreja e a expandir o trabalho para outras áreas do Rio de Janeiro.

Santos esteve no comando do ministério até o dia 3 de fevereiro de 2010 quando veio a falecer. Quem assumiu seu lugar foi o pastor Silas Malafaia, que percebeu que a Igreja não estava mais só localizada no bairro da Penha, mas em outras 89 localidades incluindo outros estados e por isso trocou o nome do ministério para Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

A ideia de Silas Malafaia é fazer com que a AD Vitória em Cristo continue crescendo, sua meta é que nos próximos cinco anos o ministério tenha 1.000 templos espalhados pelo Brasil.

 

A maior denominação pentecostal do mundo

Esses ministérios e tantos outros que vem surgindo nas últimas décadas com o nome de Assembleia de Deus ajudam o evangelho a chegar em vários lugares tanto no Brasil como no mundo, tanto que o número de membros das ADs ultrapassam 22,5 milhões de pessoas, fazendo desta a maior denominação pentecostal do mundo.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"