Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Conselho de Medicina inglês aprova oração de médicos junto aos pacientes

Conselho de Medicina inglês aprova oração de médicos junto aos pacientes

A medida oficial foi anunciada pelo Conselho Geral de Medicina
Conselho de Medicina inglês aprova oração de médicos junto aos pacientes


Os médicos da Inglaterra já podem orar com seus pacientes, de acordo com divulgação feita pela Medical Defence Union (MDU) com o apoio do Conselho Geral de Medicina (GMC) da Inglaterra.

Mas apesar de orientar e dizer que a oração é apropriada, o texto da GMC diz que a ação deve ser discreta. “Nada na visão do GMC, seja de orientação pessoal e prática médica, impede os médicos de orarem com seus pacientes. Mas a ação deve ser discreta, para que o paciente não reclame. Isso porque, embora alguns possam acolher a sugestão, outros podem considerá-la como imprópria” disse Jane O’Brien,
diretor-assistente da Standards and Fitness to Practise.

Um dos médicos mais importantes do país comemorou a decisão em seu Twitter. “O bom senso enfim está prevalecendo”, escreveu Dr. Clare Gerada, o presidente do Royal College de Clínicos Gerais.
Quem também se pronunciou sobre o caso foi Peter Saunders, diretor executivo da Christian Medical Fellowship (CMF). “Estamos felizes com esta notícia. Os médicos se sentirão livres para praticar a medicina como um todo e não recuar de discutir questões de fé e sensibilidade quando se é apropriado fazer. É preciso abordar questões espirituais porque elas impactam a saúde de um paciente”.

A Christian Medical Fellowship (CMF) foi fundada em 1949 e é uma organização interdenominacional com mais de 4.000 médicos britânicos, de todas as áreas da medicina. A associação existe para unir médicos cristãos para perseguir os mais elevados padrões éticos na vida cristã e profissional e aumentar a fé em Cristo e a aceitação de seus ensinamentos éticos.

A notícia vem em boa hora. Recentemente o médico Richard Scott, que trabalha no Centro Médico Bethesda em Margate, foi ameaçado com uma advertência oficial pelo Conselho (GMC) e está atualmente sob investigação para compartilhar sua fé com um paciente.

Fonte: Gospel Prime
Com informações CPADNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"