Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Reverendo de Bagdá teme pela extinção do cristianismo na provínvia de Nínive, norte do Iraque

Canon Andrew White diz que todo cristão quer sair do Iraque

Reverendo de Bagdá teme pela extinção do cristianismo na provínvia de Nínive, norte do Iraque

O reverendo Canon Andrew White diz que teme que o cristianismo seja extinguido da província de Nínive, ao norte do Iraque.

White aponta que nenhum cristão se sente bem no Iraque. "Para ser honesto, todo cristão quer ir embora", afirma.

Extremistas islâmicos apreenderam diversas igrejas cristãs da região, dando o tom alarmante de perseguição que se intensifica no Iraque, segundo o jornal britânico The Telegraph.
No fim do mês de setembro, pela primeira vez em dois mil anos, os cristãos não foram capazes de celebrar a comunhão na província de Nínive.

Em muitos templos atacados pelo grupo, além de fechar suas portas e impedir qualquer rito, demarcam território arrancando cruzes e colocando a bandeira do Estado Islâmico.

White avisa que cristãos de outras regiões estão com medo, de que o terrorismo se espalhe para fora de Nínive e chegue até mesmo em Bagdá.

O reverendo descreve que há pessoas entrando em um colapso, se escondendo em suas casas, fugindo do que pode acontecer de forma inesperada.

Os Estados Unidos se juntaram a outros países com o intuito de estabelecer uma coalizão internacional que consiga derrubar o Estado Islâmico.

Por sua vez, White entende a necessidade vital de derrotar os extremistas, sendo "a única maneira" de eliminá-lo, mas lamenta a morte de civis, por conta de ataques aéreos.

Fonte: CPAD NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"