Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Brasil e Eritreia servindo a Igreja Perseguida juntos


Brasil e Eritreia servindo a Igreja Perseguida juntos

A visita da cristã eritreia Helen Berhane ao Brasil impactou mais de duas mil pessoas, que decidiram assumir o compromisso de se envolver na causa dos cristãos perseguidos após ouvir o seu testemunho de fé e perseverança em Cristo.

A primeira vez que Helen Berhane esteve no Brasil foi em 2011. Desde 2006, quando saiu da prisão – um contêiner de metal na Eritreia, para onde foi levada por sua fé Jesus e depois terrivelmente espancada até ser dada como morta – ela se dedica a contar a sua história de confiança e intimidade com o Senhor ao maior número de pessoas que puder. 

Desde essa época também, Helen está envolvida com a Portas Abertas, que a ajudou nos momentos mais difíceis de recuperação e agora a leva para falar da Palavra de Deus em outros lugares. Em setembro de 2014, ela veio ao Brasil novamente e pôde estar em igrejas de três estados diferentes, encorajando os irmãos a servirem à Igreja Perseguida. Ao compartilhar sua dor, Helen disse que se sentiu muito acolhida pela Igreja brasileira. 

Muitos cristãos, que encontraram Helen, viajaram por horas somente para estar com a cantora e dizer-lhe que oraram por ela enquanto esteve presa. Por todas as igrejas que passou, ela afirmava: “Eu sou o resultado das orações da Igreja no Brasil. Muito obrigada!”.

Há sete anos, Helen conseguiu exílio na Dinamarca, onde faz questão de ser “a voz daqueles que não podem falar”, como ela mesma afirma. Ela conta que ainda há muitos cristãos presos em contêineres na Eritreia, alguns inclusive, que cuidaram dela no seu tempo de prisão. “Eu me lembro deles sempre que vou comer, sempre que vou me deitar, porque eles não têm comida, nem onde dormir”. 

Para cristãos que vivem aqui no Brasil, tão distantes dessa dura realidade, ela destaca que Deus não nos coloca num contexto de liberdade para que nós nos acomodemos, mas para trabalharmos ainda mais em favor de nossos irmãos, ao redor do mundo, que enfrentam a perseguição. 

Fonte: CPAD NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"