Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 16 de abril de 2013

Silas Malafaia é entrevistado no SuperPop

Entre os assuntos abordados estava o casamento gay e o aborto


Silas Malafaia é entrevistado no SuperPop
Silas Malafaia é entrevistado no SuperPop

Na noite desta segunda-feira (15) a Rede TV! exibiu o programa SuperPop com a entrevista com o pastor Silas Malafaia abordando diversos assuntos, principalmente a opinião do pastor a respeito do homossexualismo.

O programa foi gravado na última segunda com perguntas tanto da apresentadora como de entrevistados de acordo com os temas da entrevista.

No começo o pastor precisou esclarecer a respeito do dízimo e ofertas e logo o assunto passou a ser a polêmica em torno do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Ligado a este assunto o pastor também teve que responder sobre questionamentos a respeito do PL 122/2006 e sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Uma reportagem foi realizada com duas mulheres que estavam para se casar, uma delas vem de uma família evangélica e falou sobre como foi que sua família recebeu a notícia.

Silas Malafaia voltou a dizer que ele tem o direito de se posicionar contra o casamento gay. “Casamento pra mim é entre homem e mulher, o resto é par”, disse.

A opção de adoção de crianças para homossexuais também foi tratada, mostrando os líderes da Igreja Contemporânea falando a respeito da adoção de dois meninos.

A opinião de Malafaia a este respeito continua a mesma: “Não acredito que dois homens e duas mulheres podem criar uma criança”.

Por diversas vezes a apresentadora e o pastor debateram trocando diferenças de posicionamentos, um deles foi sobre o aborto. Luciana Gimenez é a favor da prática, principalmente em caso de estrupo. Já Silas Malafaia é contrário a qualquer tipo de aborto.

Entrevista repercute na internet

A entrevista do pastor Silas Malafaia repercutiu na internet e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Muitos cristãos aproveitaram o assunto do programa para se pronunciar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Outros telespectadores criticavam a opinião do pastor a respeito de temas polêmicos. Um dos jornalistas do portal IG escreveu que as “emissoras brasileiras dão show de irresponsabilidade ao tratar Marco Feliciano e Silas Malafaia como ‘artistas’”, disse Fernando Oliveira.

Entre as pessoas que comentavam a entrevista estava o pastor Dayan Alencar que esteve no dia da gravação e afirmou que as melhores respostas do pastor foram cortadas pela edição.

“Na boa, uns 75% da fala do @PastorMalafaia”, escreveu ele em resposta a outro usuário.

Segundo Dayan foram mais de duas horas de entrevista, tanto que no final a plateia do programa já havia ido embora. A edição acabou cortando muitos assuntos para poder se adequar ao tempo da atração.

Assista:

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"