Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Feliciano fará um milhão de votos na próxima eleição, aposta PSC

Partido irá romper com PT e tenta ganhar força para eleição de 2014

Feliciano fará um milhão de votos na próxima eleição, aposta PSC
Feliciano fará um milhão de votos na próxima eleição, aposta PSC

Toda a controvérsia envolvendo a eleição e a permanência do deputado Pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias tem ajudado o PSC, seu partido, a continuar nas manchetes da mídia.

Esse efeito positivo, na análise do partido deverá transformar Feliciano em um “campeão de votos”, com cerca de um milhão de eleitores optando por ele na próxima eleição, ajudando a eleger outros candidatos do partido em São Paulo.

Como no momento o PSC está na base governista, mesmo não tendo cargos, parece inevitável o rompimento com a presidente Dilma Rousseff. Afinal, tanto o deputado como o partido acreditam que o Planalto interferiu diretamente para tentar retirar a indicação de Feliciano para a presidência da CDHM.

O PSC já divulgou que as ministras Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, e Ideli Salvatti, da Secretária de Relações Institucionais, telefonaram para André Moura (SE), líder do PSC na Câmara, e para a deputada Antônia Lúcia (AC), vice de Feliciano na comissão, pedindo a troca. “Com isso, Dilma nos disse que não quer o PSC em 2014”, assevera Everaldo Pereira. Oficialmente, o governo nega a interferência.

Com essa ruptura cada vez mais próxima e o apoio de membros da Bancada Evangélica, que se sente fortalecida no episódio, o “efeito Feliciano” serviria como combustível para o lançamento do pastor Everaldo Pereira (PSC-SP) a presidente ano que vem.

Pereira é o principal apoiador de Feliciano. Outro aliado do Pastor Marco Feliciano é o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), amigo íntimo do pastor Everaldo. Cunha e Everaldo dividiram um apartamento funcional em Brasília e ambos têm ligação com a Rádio Melodia FM, de programação gospel voltada ao público evangélico.

Eleito com 212 mil votos, Feliciano pode ser responsabilizado pela verdadeira corrida por filiações e uma disputa pelas vagas de candidato a deputado federal pelo PSC para o próximo pleito. O presidente do diretório de São Paulo, Gilberto Nascimento, faz um contraponto interessante, afirmando que após tudo o que ocorreu, “o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) também deverá ter muito mais votos”.

Ironicamente, revela Nascimento, o nome de Feliciano foi sugerido pelo deputado Jean Wyllys, ativista da causa gay e possivelmente o maior adversário do pastor na Câmara. “Assim que a presidência da comissão ficou definida para o PSC, deputados foram ao plenário falar sobre o risco de Feliciano assumir a comissão. Entre eles, o Jean Wyllys, o Chico Alencar, o Ivan Valente. O Jean Wyllys foi o primeiro a falar no nome do Feliciano. O partido ainda nem tinha pensado nisso”, lembra. Com informações IG.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"