Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Comissão de Direitos Humanos tem sua primeira vitória

Depois do debate realizado sobre a contaminação por chumbo na Bahia, o governo anunciou a construção de um hospital especializado.

Comissão de Direitos Humanos tem sua primeira vitória
Comissão de Direitos Humanos tem sua primeira vitória

Em uma das primeiras sessões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP) foi debatido a situação de emergência na cidade de Santo Amaro da Purificação (BA) onde milhares de famílias estão sendo contaminadas com chumbo.

Apesar do tumulto causado por manifestantes que exigiam a renúncia do parlamentar evangélico, a mesa conseguiu ouvir moradores da região e especialistas e agora comemoram a notícias de que um hospital será construído na cidade para tratar das vítimas.

O centro médico será especializado no tratamento de contaminação por chumbo, a construção foi ordenada pela Justiça Federal dias depois do evento da CDHM e será realizado pela Fundação Nacional de Saúde.

“Na oportunidade, apesar do tumulto inicial, conseguimos discutir as reais necessidades daquela população contaminada, dos trabalhadores contaminados. Foi a primeira vez que o drama das famílias foi discutido no Congresso Nacional, mobilizando vários atores políticos”, disse o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) que apresentou o caso na Comissão.

Mesmo sabendo que este é um passo importante para as famílias de Santo Amaro da Purificação, o deputado está ciente de que muitas outras atitudes precisarão ser tomadas pelo governo.

Lucena está em contato com as vítimas desde maio de 2011 e pretende continuar acompanhando o caso para encontrar maneiras de diminuir os riscos da população e tratar aqueles que já foram contaminados.

Um outro assunto que o deputado do PV destaca é que o governo precisa reconhecer a aposentadoria dos trabalhadores local. “Os trabalhadores do Recôncavo Baiano precisam, com urgência, do reconhecimento de suas aposentadorias pelo governo federal. Isso, sim, é urgente. Precisam ser aposentados por invalidez. Os trabalhadores doentes não têm mais como labutar e garantir o sustento de suas famílias. Vamos continuar pressionando até que isso aconteça”, finalizou.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"