Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pastor José Wellington é eleito presidente da CGADB pela 11ª vez

A diferença de votos entre os dois candidatos foi de apenas 1956 votos

 Pastor José Wellington é eleito presidente da CGADB pela 11ª vez
O pastor José Wellington oi reeleito presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil, maior denominação evangélica do País. Com 100% das urnas apuradas, o atual presidente recebeu 9003 votos, contra 7407 do pastor Samuel Câmara. O pastor José Wellington foi escolhido por mais de 17 mil pastores (de um total de 24 mil inscritos) de todo o Brasil, numa eleição histórica e disputada, realizada no Parque, em Brasília (DF).
A eleição foi o momento chave da Assembleia Geral Ordinária da CGADB, que ocorre desde a última segunda, 8. Foi a maior das 41 AGO já realizadas pela Assembleia de Deus. A votação foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, pastor Antônio Carlos Lorenzetti, da AD no Rio Grande do Norte. 



Pastor Samuel, líder da AD em Belém (PA), se apresentava como um reformador da igreja e queria o uso maciço da TV e o fim da reeleição para o cargo de presidente da convenção. Esta foi a terceira vez que o pastor Samuel Câmara tentou a presidência da CGABD. Ele chegou a circular por vários estados do Brasil em busca de votos dos pastores.
Discreto, apoiado pela maior parte dos deputados ligados à denominação e cioso das antigas tradições da Assembleia de Deus, o pastor José Wellington (AD em São Paulo), por sua vez, confiou nos seus tradicionais redutos eleitorais e de líderes experientes, como os pastores Ubiratan Job (RS), Ailton José Alves (PE), Sebastião Rodrigues (MT) e José Neco (AL), para garantir mais uma vitória.
A nova diretora da CGADB, até 2017, será empossada nesta sexta-feira, último dia de AGO. Em breve, a lista de toda a diretoria eleita.
O pastor Wellington é presidente da CGADB desde maio de 1988 (com exceção de 1989 e 1993-1995). Com essa vitória, o pastor comanda a Assembleia de Deus até 2017 e acumulará o 11º mandato e 29 anos à frente da maior igreja evangélica do Brasil.


Fonte:  Blog kedsonni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"