chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Jornalista da Globo testemunha sobre missão cristã na Nigéria

O projeto Caminho Nações mantém um orfanato na cidade rural de Eket, no sul do país

Jornalista da Globo testemunha sobre missão cristã na Nigéria
Jornalista da Globo testemunha sobre missão cristã na Nigéria

Tatyana Jorge, jornalista da TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral paulista, esteve na África no início de agosto para conhecer a expedição Oasis no Deserto na cidade de Eket, no sul da Nigéria.

Foi ali que ela conheceu o orfanato mantido pela instituição Caminho Nações que oferece abrigo para crianças órfãos ou abandonadas por seus pais por conta de crenças religiosas.

A experiência da jornalista tem sido difundida pelos meios de comunicação, recentemente ela foi convidada da Rádio Globo para comentar tudo o que ela viu nessa viagem, testemunhando a seriedade do projeto.

Tatyana também aparece em um vídeo postado no Youtube dizendo da emoção de ter conhecido todas as crianças do orfanato e como essa viagem mudou sua vida. Em um momento do depoimento a jornalista chega a se emocionar e chora por lembrar das crianças dizendo que não vê a hora de poder voltar para a Nigéria para reencontrá-las.

Assista aos vídeos:





Atualização

Ao contrário do que noticiamos a instituição Caminho Nações não se declara evangélica, por ser um projeto gerado pela Caminho da Graça, liderada por Caio Fabio. “Apesar de desejar todo dia que a Igreja Evangélica se regenere, que fique claro que O CAMINHO DA GRAÇA, que gerou o CAMINHO NAÇÕES, é movimento de consciência no Evangelho, divorciado e desvinculado da Igreja Evangélica Brasileira”, como diz um comentário enviado ao Gospel Prime por Francisco Pacheco.

“Apesar da motivação cristã de cada um dos seus diretores, nosso braço humanitário atua de modo não-proselitista e tem voluntários e parceiros das mais diversas religiões ou de religião alguma, pois seu dogma único é o Amor, e muitos não-religiosos AMAM O PRÓXIMO; e se o fazem, conhecem a Deus! Pensamos assim de verdade! Não é estratégia de mercado ou tática evangelística.”

Estamos atualizando a reportagem por conta deste pedido da instituição que não quer ser ligada ao movimento evangélico, pois para eles é “uma instituição que perdeu sua própria Mensagem quando transformou Jesus num pacote doutrinário perverso de assimilação da teologia da prosperidade e seus filhotes.”

Para ler o esclarecimento do Caminho Nações acesse este link.

Nota do Gospel Prime

Mudamos o título da matéria e também o trecho que dizia que o Caminho Nações é uma instituição evangélica, mas aproveitamos o momento para dizer que apoiamos as instituições cristãs, que se identificam como evangélicas ou não, que tenham como objetivo cumprir a palavra de Deus que está em Tiago 1:27 que diz: “A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”


Inclusive apoiamos mensalmente o ministério do pastor Isaías dos Santos que está na África com sua família. Ele é o criador do projeto AVOÁFRICA (Alimento para Viúvas e Órfãos da África) que já passou por Zimbábue e hoje está em Cabo Verde.

Fonte: Gospel Prime
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"