Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Testemunhas contra Marcos Pereira tiveram apoio do AfroReggae

Todas as principais testemunhas do caso foram levadas para depor por funcionários da ONG.

Testemunhas contra Marcos Pereira tiveram apoio do AfroReggae
Testemunhas contra Marcos Pereira tiveram apoio do AfroReggae

O jornal “O Dia”, do Rio de Janeiro, publicou uma reportagem que mostra o envolvimento de funcionários do AfroReggae com as denúncias contra o pastor Marcos Pereira, fundador da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD).

De acordo com a publicação todas as testemunhas ouvidas pelo Departamento de Combate a Drogas (Dcod) foram levadas à delegacia por funcionários da ONG coordenada por José Júnior. As cinco principais testemunhas foram depor durante a madrugada, sendo que o expediente da delegacia vai até às 18h.

Outro ponto que foi destacado na reportagem é a oferta de emprego para quem testemunhasse contra o religioso. José Júnior diz que dois ou três dos acusadores realmente trabalham para o AfroReggae, mas que não há mentira nas acusações.

Em uma conversa não autorizada pela justiça, um membro da ADUD é abordado pelo ex-pastor Rogério Menezes e pelo ex-traficante José Claudio Piuma, o Gaúcho, recebendo a oferta de emprego e de uma casa para que ele fosse denunciar na polícia que sua esposa e sua filha, esta com apenas 16 anos, tinham sido violentadas por Marcos Pereira.

O jornal chega a citar que uma das testemunhas deu depoimento ao Dcod no mesmo dia que começou a trabalhar no AfroReggae, isso em 6 de abril do ano passado. A denúncia dizia que o pastor encena milagres e resgates de bandidos.

Preso desde maio por conta de duas denúncias de estupro, Marcos Pereira também é acusado de ter coagido duas testemunhas, mas desses quatro processos apenas dois permanecem em curso.

Um dos processos de coação já foi arquivado e uma das mulheres que alegou ter sido estuprada pelo religioso desfez a denúncia e disse que foram os policiais que prepararam seu depoimento.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"