chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Valdemiro Santiago é processado por violar direito autoral

Personagens infantis “Turminha da Mundial” são objeto de disputa judicial.

Valdemiro Santiago é processado por violar direito autoral
Valdemiro Santiago é processado por violar direito autoral

Personagens infantis são usados por várias igrejas, como a Igreja Universal do Reino de Deus, com sua “Turminha da Fé”, a Igreja da Graça, com o personagem Midinho, o pequeno missionário, além de Ana Paula Valadão, Aline Barros e muitos outros artistas gospel.

Embora menos conhecido do grande público, Pampam, Loro Chicó e Davi são alguns dos personagens da “Turminha da Mundial”. O líder da turma é Miro, versão criança do fundador da igreja. Os desenhos infantis são usados pela Escolinha Mundial de Ensino Bíblico, que se dedica a ensinar a Bíblia a crianças e pré-adolescentes nos templos da IMPD.

Além disso, aparecem em materiais didáticos e produtos da série “Brincar – Aprender – Desenvolver”, além de produtos como mochilas e brinquedos. Também são tema de um CD de músicas infantis “Ser como Criança”, gravado por Juliana Santiago, filha do apóstolo Valdemiro e da Bispa Franciléia.

Alguns desses desenhos teriam sido criados por José Paschoal da Silva, que agora abriu um processo contra o apóstolo Valdemiro Santiago. Segundo a revista Veja, ele alega que a Igreja Mundial violou a lei de direito autoral, registrando indevidamente seus personagens. Por isso, abriu um processo na Justiça de São Paulo contra Valdemiro e a igreja. Com informações de Radar On-line e Turminha Mundial.

Fonte: Gospel Prime
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"