chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

domingo, 22 de setembro de 2013

Semadvel Comemora Dia Nacional de Missões em Porto Velho

DSC_0092

No último final de semana a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Porto Velho – Semadvel, na pessoa da Missionária Dayse Holder, confraternizou o dia Nacional de Missões que é sediado no 2º domingo de Setembro.

A Semadvel é um Departamento da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Porto Velho que nasceu em 1991 na gestão do Pr. Joel Holder, onde começou e efetivou-se o primeiro projeto missionário em parceria com a Convenção Estadual. Hoje está com 72 missionários no campo e a manutenção destes missionários é realizada através das contribuições voluntárias da membresia da igreja, atingindo missionários dentro e fora do Brasil

O evento mobilizou e trouxe os missionários Jose Ronaldo Magalhães da Venezuela, Sandro Stankowich da Bolívia e entre outros. Durante a tarde de sábado e domingo foi possível apreciar  uma feira cultural com uma participação de peso dos alunos da EMAD, onde cada país era representado por algum aluno, a feira mostrava a cultura e seus costumes.

De acordo com o missionário Ricardo Pardo que foi aluno da escola de Missões em Porto Velho, a festividade do dia nacional de missões é  de suma importância para mostrar toda alegria e dificuldades encontradas no campo, assim outros missionários que estão tentando se esconder possam tomar a iniciativa do primeiro passo de fazer a Escola de Treinamento da Assembleia de Deus - EMAD.


DSC_0120

O Missionário Ismael Fernandez de Jesus de Joanesburgo da África do Sul, contou que não tem sido fácil, mas com tudo isso, Jesus tem andado lado a lado e almas alcançadas através de sua vida. E demonstrou uma certa preocupação com uma região da África onde pessoas que entregam suas vidas a cristo são queimada vivas.

Em uma conversa reservada com a equipe do Rondocristão, Stankowich falou da importância do dia nacional do missões,

que vivemos em um pais privilegiado, porque na Bolívia existe uma lei que proíbe qualquer pessoa de entrar em órgãos públicos com bíblia, o próprio presidente do pais  é  satanista e faz cultos a satanás pela TV local. E aqui no Brasil temos a liberdade de ir e vir e ainda falar do amor de Jesus


DSC_0070

A Semadvel que organizou o 11° congresso de missões em 2013 tem por principal finalidade angariar fundos para ser investido nos trabalhos sociais e de evangelização que são feitos por missionários brasileiros e estrangeiros em vários países, principalmente em lugares carentes. Esse congresso, que promove o maior ajuntamento evangélico que ocorre em Rondônia, conta a cada edição com a participação de milhares de jovens, adultos e crianças de diferentes denominações evangélicas, como também não-evangélicos simpatizantes da mensagem cristã.

Mensagem que, durante o Congresso, é esplanada por eloquentes pregadores de renome nacional e internacional. A música é outro atrativo. O Congresso de Missões também é marcado pela participação de reconhecidos cantores no cenário gospel nacional, que são convidados para cumprir a missão de incendiar a festa espiritual com canções divinamente inspiradoras, para que possa ser tocada a alma de cada adorador presente.

Sandra Batista aluna da EMAD também relatou a nossa equipe que é de suma importância a feira realizada pelos alunos, com o intuito de ganhar novos voluntários para o campo, mostrando a prática e o trabalho de um missionário no campo, e os que não tem o chamado missionário ajude na missão contribuindo.


DSC_0012

Dos 72 missionários que estão no campo 41 deles atuam em outros países como Finlândia, Senegal, Índia, Africa do Sul, Portugal, Peru, Mali, Cuba, Peru, Uruguai, Paraguai e Venezuela. Com informações da Semadvel.

Por Matheus Henrique
 
Fonte: Rondocristão
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"