chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Teólogo diz que televangelistas são pecadores por usar o nome de Deus em vão

Teólogo diz que televangelistas são pecadores por usar o nome de Deus em vão

Ex-sacerdote católico, Leonardo Boff diz que pregadores de televisão usam a Bíblia como calmante
Teólogo diz que televangelistas são pecadores por usar o nome de Deus em vão

O teólogo Leonardo Boff deu uma entrevista ao jornalista Kennedy Alencar no programa “É Notícia”, exibido pela Rede TV! na madrugada desta segunda-feira falando sobre diversos temas como celibato, a existência de Deus e sobre as igrejas que usam os meios de comunicação para falar sobre Deus.

Para Boff, tanto as igrejas católicas como as evangélicas estão pecando ao levar o cristianismo por meio da mídia “Eles continuamente pecam contra o segundo mandamento, que é usar o santo nome de Deus em vão e apresentam um cristianismo que é um pequeno Lexotan para acalmar as pessoas”, diz o estudioso.

A crítica se refere ao discurso pregado pelas chamadas igrejas midiáticas. “É um cristianismo que não tem nada a ver com evangelho, mas tem a ver com negócios”, diz Boff que ajudou a consolidar a Teologia da Libertação no país. A TL prega a  pobreza como um pecado e promove um engajamento social na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O ex-padre diz que fica enfurecido com a nova geração de padres e pastores, porque o discurso serve para fazer com que as pessoas não pensem na desgraça do mundo, “como se não houvesse compromisso, desafio da justiça, da pobreza, da humanidade sofredora”.

Assista resumo da entrevista:

Fonte: Gospel Prime
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"