chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Conselho Mundial de Igrejas lança cursos teológicos “ecumênicos” on-line

Conselho Mundial de Igrejas lança cursos teológicos “ecumênicos” on-line

No site é possível acessar milhares de documentos e ainda enviar pesquisas e teses sobre teologia e ecumenismo
Conselho Mundial de Igrejas lança cursos teológicos “ecumênicos” on-line

Já é possível acessar gratuitamente o conteúdo de cursos teológicos  pelo site Globethics.net que em parceria com o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) lançou esse projeto de cursos on-line para inscritos de todo o mundo.

O objetivo da Biblioteca Digital Mundial de Teologia e Ecumenismo (GlobeTheoLib)  é tornar os novos modelos digitais de intercâmbio de informações para tornar as vozes teológicas e recursos do Sul mais visíveis e acessíveis.

A biblioteca virtual existe a partir de uma plataforma eletrônica da Globethics.net, sediada em Genebra, que já detém mais de 650 mil documentos de texto completos na chamada Biblioteca Digital Mundial de Ética.
Também é possível acessar  revistas, livros, materiais de treinamento, teses e dissertações sobre teologia e ecumenismo. Fora isso, os participantes inscritos podem apresentar seus próprios documentos e publicações.

O projeto é apoiado por um consórcio que inclui associações de bibliotecas de teologia e seminários, organizações missionárias, fundações, organismos ecumênicos regionais e comunhões cristãs. O projeto foi
coelaborado e planejado pelo programa do CMI para Educação Teológica Ecumênica (ETE).

O conteúdo oferecido nos cursos on-line vem de quatro fontes principais: editoras comerciais com quem GlobeTheoLib tem assinaturas para tornar os conteúdos disponíveis aos participantes inscritos; o rápido crescimento dos repositórios de acesso aberto; as instituições parceiras, que tornam seus próprios recursos disponíveis através da GlobeTheoLib e os participantes inscritos, que são capazes de partilhar seus próprios documentos na biblioteca.

“Chegou a hora de lançar um novo modelo de compartilhamento ecumênico de recursos teológicos a fim de preparar o mundo cristão para o século 21″, disse o secretário-geral do CMI, pastor Olav Fykse Tveit. O CMI reúne 349 igrejas protestantes, ortodoxas, anglicanas e outras, que representam mais de 560 milhões de cristãos em mais de 110 países e trabalha em cooperação com a Igreja Católica Romana.

Fonte: Gospel Prime

Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"