chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pregadores mirins travam guerra contra os pecadores do mundo

Pregadores mirins travam guerra contra os pecadores do mundo


Documentário “Bastidores: Pregadores Mirins”, exibido pelo canal a cabo NatGeo, mostra o dia-a-dia de crianças na idade de 4 a 12 anos que já são consideradas profetas.
 
Pregadores mirins travam guerra contra os pecadores do mundo

A série “Fé Extrema” descreve como cada um deles usa sua fé para converter os pecadores do mundo, segundo o F5.

Considerado “o pregador mais jovem do mundo”, o americano Tipton, de 4 anos, ainda não sabe ler nem escrever.
Matriculado na pré-escola, Tipton no púlpito da igreja de seu pai em Granada, Mississipi – de uma forma muito parecida com muitos evangelistas – grita e agita os braços, saltando e enxugando a testa com um lenço.
Seu pai, o pastor Damon Tipton, de Os Pentecostais de Granada desde 2008, acredita o filho não somente imita seus gestos, mas também possui um chamado.

“Sim, as crianças absorvem tudo o que você colocar na frente delas. Ele tem estado em torno do ministério”, disse ele ao programa norte-americano Today. “Mas sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial”.

Os pregadores mirins têm gerado polêmica sobre a conveniência e propriedade de deixá-los tomar os púlpitos.

KanonTipton possui diversos vídeos no YouTube, e tornou-se uma sensação com sua pregação petencostal
“Sou um Cristão e sério, isso não é bonito. O garoto é adorável, mas pregação imitada não é”, disse o usuário do YouTube anapier2006.

O Bispo David Tipton, Jr., Superintendente Distrital de Mississipi da igreja United Pentecostal ChurchInternational, afirmou que concorda com ele.

Respondendo às críticas de que Kanon é muito jovem para pregar a uma congregação, o Pastor Damon Tipton disse ao programa Today: “Tudo o que temos feito é o envolvê-lo na igreja. Ele mesmo tem esta paixão. Não estamos forçando-o”.
Kanon não prega o tempo todo, apenas quando inspirado.

“O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!” prega o jovem, à medida que a congregação bate palmas e responde em apoio. “Há um só Deus!” Kanon diz que gosta de ficar e pregar na frente da congregação como ele vê o seu “papai pregar o tempo todo”.

Terry, por sua vez é chamado de “o pastor mas jovem do mundo”. Alguns fiéis acreditam que ele possua o dom de curar doentes.

Já Matheus, que mora no Rio de Janeiro, viaja pelo Brasil convertendo ladrões, narcotraficantes e criminosos em novos adeptos.

De acordo com o F5, o documentário explora até que ponto essas crianças são resultado de pais fanáticos e congregações que esperam por ver milagres a qualquer custo.

Fonte: O verbo
 The Christian Post
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"