Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Edir Macedo é denunciado pelo MP Federal por lavagem de dinheiro

Edir Macedo é denunciado pelo MP Federal por lavagem de dinheiro

Ele e outros três dirigentes da IURD estão sendo acusados de desviar parte do valor arrecadado dos fiéis para contas no exterior
Edir Macedo é denunciado pelo MP Federal por lavagem de dinheiro

O bispo Edir Macedo e outros três dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público Federal em São Paulo. A investigação aponta que os valores das ofertas dadas pelos fiéis foram enviados ilegalmente para os Estados Unidos entre 1999 e 2005 por meio de uma casa de câmbio localizada em São Paulo.

A denúncia foi apresentada no dia 1 de setembro pelo procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira com dados levantados pelo Ministério Público Estadual, nele os membros da IURD são citados como vítimas de estelionato. E os denunciados ainda são acusados de declarar apenas uma parte dos recursos arrecadados com as doações.

Para o procurador, os “pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam”.

Essa denúncia foi apresentada em  2009 pelo MP Estadual de São Paulo acusando Macedo e oito dirigentes da IURD, mas em outubro de 2010 o Tribunal de Justiça do estado anulou o processo porque entendeu que a investigação deveria ser remetida para a Justiça Federal.

Fonte: Gospel Prime
Com informações OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"