Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ateus organizam primeiro encontro nacional no Brasil

O evento vai acontecer no dia 12 de fevereiro, Dia do Orgulho Ateu

Ateus organizam primeiro encontro nacional no Brasil

Ateus de diversas partes do Brasil estão se organizando via redes sociais para o 1º Encontro Nacional de Ateus que acontecerá em 15 estados diferentes. A reunião tem como objetivo comemorar o dia do orgulho ateu, data marcada como dia 12 de fevereiro, dia do nascimento de Charles Darwin (1809-1882) que formulou a Teoria da Evolução.

A ideia do encontro partiu dos participantes dos grupos ligados ao tema no Facebook e a jovem Stíphanie da Silva, do Rio Grande do Sul, resolveu coordenador os encontros que rapidamente ganhou adeptos em várias partes do Brasil.

“De início, conseguimos 10 Estados e, após o primeiro banner do encontro e a criação de uma página no Facebook, surgiram outros interessados”, conta a jovem que faz parte de um grupo em franco crescimento que usa as redes sociais para militar em favor do ateísmo.

O 1º Encontro de Ateus acontecerá nos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Rondônia., Goiás e também no Distrito Federal.

Além de afirmarem que têm orgulho de serem céticos, essas pessoas que são declaradamente ateus também se manifestam criticando a influência de líderes religiosos em assuntos laicos, pedindo para que a Constituição, que separa a Igreja do Estado, seja respeitada.


Fonte: Gospel Prime
Com informações Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"