Vereador cria Lei para oração do Pai Nosso em escolas de cidade da Bahia
O projeto foi aprovado por todos os vereadores e sancionado pelo prefeito do município com a ideia de “educar nossos jovens na cultura da oração”. Não será necessário ter fiscalização da Prefeitura, pois a lei não obriga nenhuma criança a orar.
Para o vereador de 49 anos, que frequenta a Igreja Batista, seu projeto é um processo educativo. “Construí essa lei para que nós possamos educar nossos jovens a cultura da oração. É o processo educativo da oração, da pessoa saber que a oração é uma forma de chegar até Deus, de proteção espiritual, de educação mesmo”.
Belmonte deu entrevista para Igor Paulin, colunista da Revista Época, e disse ter consciência do Estado Laico e por isso não haverá punições para quem não cumprir a lei. ” Vivemos em um estado laico de direito. Se a pessoa quiser orar, ora. Se não quiser fica calada, pede licença, sai da sala na hora da oração”, disse ele.
O jornalista questiona o vereador sobre questões mais importantes que mereciam atenção dos vereadores e ele disse que há sim e até citou um de seus projetos. “Criei um comitê de combate à pedofilia, o conselho municipal de política sobre drogas, o fundo municipal do direito do dependente químico, a lei que proíbe fumar em espaço público”, diz o vereador.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Revista Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário