Perda de fieis está tirando a paciência do missionário
A Deus é Amor afirma estar instalada em mais de 130 países e que os seus programas de rádio, como A voz da libertação, são transmitidos para os cinco continentes.
Uma das muitas convicções de Miranda é que existe uma maldição sobre as pessoas que já pertenceram à Deus é amor, mas por algum motivo a abandonaram.
Em uma das pregações que podem ser ouvidas no Youtube, Miranda é taxativo: “Quem saiu da Deus é Amor vai morrer!”. Em um culto na tarde de 29 de dezembro de 2013, o missionário afirma ter recebido uma revelação. Ele pede que as pessoas presentes prometam ser fieis a Deus e à igreja.
“Vocês que foram para outra igreja e estão doentes, enfermos…. Vocês vão morrer. Prepare-se para encontrar com a morte. Quem me revela é o Espírito Santo. Você prometeu que nunca deixaria a Igreja Deus é Amor. A Bíblia diz que é melhor não prometer do que prometermos e não cumprirmos…. Todos vocês que foram para outros ministérios não vão durar muitos dias mais. Se você não voltar para a Igreja Deus é Amor vai morrer com esta enfermidade e com grande desespero”, afirma o missionário com sua inconfundível empostação de voz.
Ele continua, dizendo que não fala de si mesmo: “Lembrem que o Espírito Santo está te revelando agora que você prometeu… guarda esta palavra. Se você não voltar, não muito depois desses dias você vai morrer, vai parecer. Pois o Espírito Santo não suporta tanta falsidade… Vocês foram para outras igrejas do mundo, dos falsos profetas, das doutrinas do diabo, por causa da televisão, por causa do mundanismo e por isso o Espírito Santo não suporta mais”.
Embora não revela quem são esses “falsos profetas” e essas “igrejas do mundo”, mas a menção à influência da televisão aponta para igrejas com forte presença na mídia e de reconhecido crescimento, como a Universal e a Mundial.
A figura de Miranda, aliás, tem muito em comum com Edir Macedo e Valdermiro Santiago. Todos já foram acusados de enriquecimento ilícito, e envolvido em denúncias de sonegação de impostos, curandeirismo e até estelionato.
Macedo e Valdemiro têm travado nos últimos anos, uma verdadeira “guerra santa” na televisão, um dos principais motivos é a perda de fieis que migraram da Universal para a Mundial. Macedo chegou a mostrar em um culto uma pessoa possuída pelo demônio dizendo que Valdemiro era seu servo. Em outro, um “demônio” afirmou que há lugar especial no inferno para desviados.
Ouça:
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário