Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 31 de julho de 2012

EXCLUSIVO - Entrevista com Bekah Costa


A vida lhe trouxe dificuldades, mas a música ajudou a supera-lás! Conheça a história de Rebecca Garcia, mais conhecida como Bekah Costa


EXCLUSIVO - Entrevista com Bekah Costa


NotíciasDT&MC: Olá Rebecca, muito bom estar aqui com você. Mas, começando nossa entrevista, você nasceu num lar Cristão? Conte-nos como foi sua infância.
Bekah Costa: Minha infância, até os oito meses de idade, foi como de toda criança feliz! Eu gostava muito de ouvir músicas e imitar as vozes que eu ouvia. Minha família sempre participou de Corais, Louvor e Bandas Gospel. Minha mãe sempre cantava para eu ouvir e um dia meu pai gravou eu fazendo os sons com minha voz e nesse tempo eu tinha quatro meses..! rsrsrsss

NotíciasDT&MC: Você disse: "Desde que nasci o inimigo tentou calar minha voz e por isso não posso me calar diante do MILAGRE que acontece todos os dia em minha vida!". Conte-nos um pouco de sua experiência de vida com o Senhor.
Bekah Costa: Então, aos oito meses meus pais e eu estávamos passeando em Goiânia quando minha perninha esquerda começou a doer muito e eu já estava pálida e sem energia em meu corpo, eu não sabia falar e só de tocar em perninha eu chorava muito. Meus pais me levaram depressa ao médico e ele disse que não era nada e que eu estava crescendo e isso era normal..! Quando chegamos ao hotel, minha perna doía muito e estava com algumas manchas avermelhadas e aos pouco foi inchando. Chegando a Brasília outros médicos examinaram e eles acreditavam ser uma infecção subcutânea que os antibióticos comuns poderiam matar as bactérias chamadas Estafilococos aureus que estavam tomando toda a minha perna esquerda. Os dias foram passando e nada de melhorar. Depois de muitos exames, os médicos chegaram ao diagnóstico e disseram a meus pais que era osteomielite (infecção no osso) e que meus pais teriam que autorizá-los a abrir minha perna e o osso chamado tíbia, pois, ele estava todo infeccionado por dentro. No dia da cirurgia, eu estava tão inchada que parecia um bebe gigante, mas eram efeitos dos medicamentos e da infecção..! A minha igreja estava toda em oração, pois, quatro médicos que estavam cuidando de mim eram da minha igreja e pediram a todos que orassem sem cessar por minha vida. Após a cirurgia eles me levaram para uma UTI especializada em crianças que estão com a vida por um fio. Lá os médicos não conseguiam encontrar minha veia para colocar medicamentos e meu quadro de só piorava. Um dos médicos, Tio Tatá, hoje Pastor Nataniel da minha Igreja Ministério Grão de Mostarda, usado por Deus pediu a pediatra para ele fazer esse procedimento e depois de várias tentativas ele encontrou minha veia e meu coração estava pulsando 300 batimentos por minuto. Os meus rins estavam parando de funcionar e a infecção já estava na corrente sanguínea e tomou conta de todo meu corpo, nessa hora eu fui desenganada pelos médicos. No dia seguinte o Médico Chefe da equipe e a Psicóloga da Clinica, chamaram meus pais e disseram a eles para se preparar para o pior, que eu podia perder o meu fôlego de vida e tudo terminar para mim, naquele dia! Passei 20 dias na UTI em coma profundo e só os aparelhos me mantiam viva. Era necessário um milagre em minha vida! Mesmo na UTI sobre efeitos de medicamentos meus pais sempre colocavam as canções de Marcos Witt, Acende uma Luz, para eu ouvir e eu penso que isso entrou no meu coração e hoje meu desejo é acender uma luz (Enciende Una Luz) para minha geração e para as gerações futuras..! Graças a Deus o milagre aconteceu!!!! O Senhor me trouxe a vida novamente e quando sai do hospital meus pais fizeram um culto em ação de graças. Foi maravilhoso. Hoje uso esse aparelho em minha perna, pois fiquei com uma sequela de 10 cm de diferença no comprimento e ele me ajuda a andar. Isso não me atrapalha em nada! Quando tinha 2 anos, estava em Goianésia e de madrugada minha garganta deu edema de glote, fechou e eu não conseguia respirar. Minha mãe saiu para o hospital e o médico quando viu ficou muito assustado. Disse que se demorasse mais um pouco eu poderia morrer sem ar! Depois desse dia, muitas vezes meus pais tinham que sair comigo para o hospital, pela madrugada, pois minha garganta fechava e eu não conseguia respirar. Graças a Deus, Ele me curou dessa alergia também. Tenho convicção que todos os meus dias estão escritos no Livro da Vida e que Deus é Senhor da minha vida! Estive em Dallas-USA, na casa dos meus tios Ricardo e Raqueline e participei de um evento de jovens onde uma missionária disse que Deus iria me usar de tempo integral na obra Dele. Fiquei muito feliz!

NotíciasDT&MC: Qual a pessoa no mundo cristão que você mais admira e que você pode dizer: essa pessoa me ajudou a ser o que eu sou hoje?!
Bekah Costa: Minha mãe e meu pai, sem dúvidas!

NotíciasDT&MC: Como que o louvor (Cantar) surgiu e se desenvolveu em sua vida?
Bekah Costa: Desde meus bisavós (espanhois), tios, meu irmão e meus primos são todos envolvidos com a música Gospel. Meu avô foi regente de coral e violinista na igreja. Meu pai foi guitarrista e minha mãe, hoje é regente do MGM CORAL e professora de canto. Eles sempre participaram do louvor e hoje eu tenho um tio, Ricardo Garcia, que é Ministro de louvor em Dallas USA. Creio que o louvor tem origem em minha família mesmo.

NotíciasDT&MC: Quais foram os maiores desafios?
Bekah Costa: Permanecer firme quando tudo dizia não, passar por nove cirurgias e ainda ter que passar pela décima para tentar alongar minha perna, que hoje está com dez centímetros menor que à direita. Manter minha voz em louvor e adoração ao Rei Jesus, sem desanimar.

NotíciasDT&MC: Quando você começou a cantar em Rede Nacional, seus pais eram contra ou a favor?
Bekah Costa:Minha primeira apresentação foi em casamentos, depois em um evento chamado Fest Noivas em 2010 e no SBT em 2011 e 2012. Meus pais sempre me apoiaram em tudo. Eu amo cantar e canto o dia todo sem parar..! rsrsrssss..! Amo demais meus pais..! São meus heróis e sempre lutaram com tudo para eu poder ficar de pé..!

NotíciasDT&MC: O "Jovens Talentos Kids" procura revelar novos cantores. Qual a sensação de participar desse programa e levar o nome de Jesus aos 4 cantos do Brasil?
Bekah Costa: É a melhor experiência que já tive em toda minha vida de cantora mirim gospel. São inúmeros os testemunhos que recebo todos os dias de pessoas que estavam desviadas e voltaram para JESUS, quando me ouviram adorar ao Senhor. Pessoas que se emocionam, alegram na presença do Rei e são curadas em suas emoções e é isso que eu amo; Deus agindo na simplicidade de minha voz e trazendo alegria e esperança para o coração de muitas pessoas..! Olha esses três testemunhos:
1- “Querida eu estou afastada do evangelho mas quando escuto vc cantar eu me emociono. Vc tem algo q ñ é todo mundo q tem, vc tem o Espírito Santo de Deus em sua vida. Q Jesus continue te abençoando. Ñ te conheço mas te amo em Cristo Jesus nosso senhor.”2 – “aquela canção, Quando eu Chorar, chegou no momento que eu mais precisava. Vc é um canal de benção!!! Nos momentos difíceis sempre vem palavras que nos fortalecem. Obrigado Bekah por vc existir; obrigado Deus.!!

Recebo centenas de testemunhos de crianças, adolescentes e de adultos doentes e uns com câncer que mesmo estando no hospital pedem para levar a televisão para que eles pudessem ouvir meu louvar ao Senhor, no dia do programa Raul Gil JTK - sbt. Eu me sinto muito feliz com tudo que está acontecendo e se for plano de Deus que eu passe para a grande final do Programa Jovens Talentos Kids será mais uma oportunidade de louvar ao Senhor JESUS em rede nacional – SBT.

NotíciasDT&MC: Qual sua reação ao saber que você foi a escolhida/premiada como a "Melhor voz feminina" no canal I LIKE IT - USA?
Bekah Costa: Por essa eu nunca esperava e acho que será uma um vez..! É um concurso que acontece semanalmente pela “I LIKE IT” John Paul French e Demelia Denton - USA e eu só fiquei sabendo quando recebi a notícia e a imagem do meu troféu. Confesso, foi uma grande surpresa. A JESUS seja toda honra e glória, mas, Ele deixa a alegria para eu sentir..! rsrsrsrsrs

NotíciasDT&MC:O que você sentiu quando participou do programa ASTROS?
Bekah Costa: Foi uma das experiências mais importantes em minha vida e para meus pais, principalmente do meu pai. Nós estávamos muito preocupados com a música que iria cantar. Eu tremia tanto, o coração pulsava forte demais em minha garganta, minhas mãos geladas, minhas pernas tremendo e eu fiquei sem chão e minha voz não saiu nada parecido com ensaio que eu tinha feito no dia de minha apresentação. Mas, os jurados foram tão gentis e entenderam meu estado emocional e meu nervosismo. Então, nós entendemos o plano de Deus para minha vida! Tenho convicção que minha voz é para cantar louvores de adoração apenas ao Rei Jesus! Pude perceber isso através da participação do programa ASTROS.

NotíciasDT&MC: Hoje, depois ter participado de tantos programas de TV. Com que você sonha? Quais os seus projetos para o futuro?
Bekah Costa: Eu sonho em agradar ao Senhor e poder gravar meu CD e DVD para honrar a Jesus e no futuro ser uma Cantora Gospel que tem como medicina ou Arquitetura o meio para sustentar meu ministério. Sonho como todas as crianças de minha idade 12 anos sonham.

NotíciasDT&MC: Estamos encerrando a nossa entrevista e desde já, agradecemos por ter nos concedido esse momento tão especial, onde conhecemos um pouco mais da sua vida. Gostaríamos que você deixasse uma mensagem para nossos leitores do NDTMC!
Bekah Costa: Uma coisa está muito forte dentre de mim e preciso viver para Acender Uma Luz, para minha geração e fazer do milagre de Deus que acontece todos os dias em minha vida, um remédio para curar as feridas de tantas famílias, jovens, adolescentes e crianças de nosso Brasil.

BATE-BOLA

Nome: Rebecca Garcia Costa (Bekah Costa);
Aniversário: 16 de outubro;
Uma música: You are for me – Kari Jobe USA;
Uma frase: Sou um milagre do amor de Deus;
Um sonho: Servir a Jesus com tudo que sou e tenho;
Hobby: Música e falar com meus amigos das redes sociais;
Deus: Tudo em minha vida;
Família: Meu maior apoio e fonte de amor;
Igreja: Lugar de adoração ao Rei Jesus.

2 comentários:

  1. VC CANTA MUITO QUE DEUS TE ABENÇOUE TODA HONRRA E TODA GLORIA AO REI JESUS

    ResponderExcluir
  2. Bekah canta muito e ela e uma abençoada por Deus, uma gerreira <3

    ResponderExcluir

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"